1 de mar. de 2013

PAPO RETO - VELUDO BRANCO ESPECIAL ROBERTO CARLOS



A sessão PAPO RETO especial com ISAH CARVALHO troca uma idéia com a banda VELUDO BRANCO sobre os detalhes do show ESPECIAL ROBERTO CARLOS - JOVEM GUARDA que acontece neste sábado, 02 de março no Chacrinha Chopp's. Confira como foi o papo:

Isah Carvalho
Como surgiu a ideia de fazer um especial para o Roberto Carlos? 

Mr Gonzo
Sempre fomos fãs de jovem guarda desde sempre, eu em especial. Tenho a coleção completa em vinil do Roberto Carlos. Também sempre tocamos músicas dele em nossos shows nos pubs da cidade. No dia seguinte ao meu aniversário de 27 anos (21/12/2012) fiz um churrasco, e depois de uma conversa regada a um teor alcoolico elevadíssimo (risos), entre eu, Matuza, Chacrinha e seu Washington, ouvindo na vitrola os discos do Robertão, surgiu a ideia de fazer esse especial pra homenagear o Rei. 

O som do power trio Veludo Branco têm influências de Jovem Guarda
Foto: Saulo Oliveira

Isah Carvalho
O que o estilo da Veludo tem a ver com a Jovem guarda? vocês foram influenciados pela música e pela pose bad boy? 

Mr Gonzo
Depois da entrada de Paulo Veludo na banda, experimentamos nova sonoridades a nossa fórmula básica blues rock, colocando novos timbres, novas harmonias, principalmente do rockabilly e da própria jovem guarda. “Maldita Ressaca” e “Sem Mentiras” são canções inspiradas nessa época. A influência principal da jovem guarda reflete em nossas letras, que tem como principal característica a poesia simples, de “romantico sincero” que sempre marcou o estilo do Rei. Somos bad boy somente em cima do palco, mas tal qual o Rei e Raulzito só queremos tocar nosso rockizinho antigo que não tem perigo de assustar ninguém (risos). 

“Maldita Ressaca” e “Sem Mentiras” são canções inspiradas na jovem guarda
Foto: Saulo Oliveira

Isah Carvalho
Fazer um especial ao RC, é uma ideia inovadora, recentemente o cantor voltou a estar em alta, por uma música que foi feita para uma novela. Como você define os fãs do Roberto Carlos? 

Mr Gonzo
Roberto Carlos foi o cara da música em 2012. Vendeu simplesmente mais de 1 milhão e meio de cópias do seu EP com a música “Esse Cara sou Eu”. Em tempos de crise do mercado fonográfico quem consegue um feito desses? E mais, o Rei chegou aos setenta em ótima forma, e ainda mostra que tem muita lenha pra queimar! Os fãs de Roberto são fiéis, como seguidores de uma religião Robertística (risos), e essa nova geração alienada e condicionada só ao lixo musical que predomina nas rádios de hoje precisa ouvir e saber como tudo começou pro rock brasileiro, lá nos anos 60 com a jovem guarda. Roberto foi nosso primeiro rockstar, comparado a Elvis Presley, e os fãs do Rei são como uma religião, devotos e dedicados. Nós somos parte disso também. Por isso a ideia da homenagem. 

Veludo Branco tocará 40 músicas do Roberto Carlos
Foto: Saulo Oliveira

Isah Carvalho
A Veludo ja fez homenagens a Velhas, Raul e agora Roberto Carlos, você acha que para a banda ganhar fãs e credibilidade, esses especiais a grandes ídolos ajuda ou atrapalha? 

Mr Gonzo
Sem dúvida alguma ajuda demais bicho! O público local ainda prestigia muito menos as bandas autorais em relação as bandas covers, e fazer shows especiais como esse recruta mais fãs e aumenta nossa audiência (risos) sem contar que mostra também nossas influências musicais, nosso profissionalismo e competência artística. 

Isah Carvalho
Como será o set list, quais as músicas que não irão faltar? 

Mr Gonzo
Foi dureza escolher o repertório. Selecionamos 50 canções do Rei dos tempos de jovem guarda, desde o primeiro disco dele lançado em 1963 até o ano de 1975. Depois dessa triagem elegemos 40 que definem o som da jovem guarda. Estão lá todos os sucessos dos tempos do iê iê iê, entre elas “Quero que vá tudo pro inferno”, “é proibido fumar” , “esqueça”, namoradinha do amigo meu”, alguns “lados B” preferidos nossos como “broto do jacaré”, “os sete cabeludos” (uma história do rei e do Erasmo que caíram na porrada com o namorado de um dos brotos deles – risos) e umas surpresas que só poderão ser reveladas pra quem estiver no dia do show. 

Chacrinha Chopp's - A Verdadeira Casa do Rock

Isah Carvalho
Vocês tem uma expectativa de público? Você acha que é uma noite para o publico mais antigo? 

Mr Gonzo
A gente sempre deseja que o público seja o melhor, maior e mais participativo possível pra qualquer show nosso, e nesse não é diferente, mas no final pouco importa se tocaremos para uma casa cheia ou para um publico vip, já que nos interessa somente dar o melhor de nós em cima do palco e proporcionar uma noite e uma experiencia inesquecível para quem nos assiste. Acredito que o público do Rei é bem heterogêneo  mas é claro que a “velha guarda” (risos) devem comparecer em peso, pra dançar com a gente e relembrar os tempos dos cabelos mop top, dos vestidos de bolinha, e das azarões, morô?

Fecha a Conta.

SERVIÇO
VELUDO BRANCO - ESPECIAL ROBERTO CARLOS
Quando? 02 de março (sábado)
Onde? Chacrinha Chopp's
Local? Avenida Nossa Senhora Consolata, Centro
Hora? 23 horas
Venda e Reserva de Mesas 8123 8871

Nenhum comentário: