30 de mar. de 2013

NA REDE - CD AO VIVO DA JAMROCK BATE RECORDES DE DOWNLOADS NA INTERNET


por RAISA CARVALHO.

A atual “queridinha” da cena musical roraimense, a JamRock está provando que é mesmo um grande sucesso, após lançar o cd “Ao vivo na casa do Neuber” em formato físico e para download já bateu recordes de acesso ao blog www.somdonorte.blogspot.com que disponibiliza álbuns de artistas da região norte.

O jornalista e autor do blog, Fábio Gomes publicou que o site recebeu 1.035 acessos e que o novo CD da banda Jamrock recebeu 491 dos visitantes vieram para baixar o disco.

“Para vocês fazerem idéia de quanto é expressiva esta visitação, basta lembrar que a postagem do disco anterior da Jamrock, o EP A Primeira Viagem, lançado em junho de 2012, teve até agora 964 views, sendo o 7º post mais lido desde que o blog é blog. Ou seja, em pouco mais de 12 horas , o novo post teve mais da metade de visitas do que o antigo recebeu ao longo de 9 meses” relatou no blog. 

O novo CD da banda Jamrock teve 491 visitantes que baixaram o disco

De acordo com Ana Gabriela, que além de cantar toca violão na Jam Rock, a banda esperava já uma boa repercussão, mas as expectativas foram acima do esperado. “A quantidade de downloads que o CD obteve, chegou a nos assustar, pois superou nossas expectativas em um tempo muito curto. Mas é um susto encarado com muita alegria, pois tanto as pessoas que conhecem, como as que não conhecem e querem conhecer estão baixando” contou. 

Junto de Ana Gabriela, Hugo Pereira (contrabaixo e voz), Hyago Moura (guitarra e voz) e Roberto Vizotto (bateria) formam a Jam Rock que começou 2009 e atualmente é considerada uma das bandas mais promissoras do cenário musical do estado. 

A JamRock está de malas prontas para uma turnê no Norte

Além de uma mensagem otimista em um estilo musical com influências diversas como power pop, rock, jazz e MPB, a Jamrock possui um diferencial de sonhar com sucesso nacional e viver de música.

O grupo ainda estava em período escolar quando cada um decidiu qual instrumento tinha mais afinidade. Suas músicas falam do cotidiano das pessoas e suas reflexões vividas. Amor, paz, respeito e harmonia com a natureza.

“O objetivo desejado nesse trabalho, que era exatamente esse, além de passar a energia e alegria que acontecia nas quintas-feiras da Casa do Neuber a todos que ouvissem, está sendo alcançado. Esperamos que nossa música continue se espalhando e levando alegria a cada vez mais pessoas. Além disso, nós só temos a agradecer ao público e a todos que nos ajudaram desde o começo nesse projeto”, reforçou Ana Gabriela. 

Gabriela, Hugo Pereira, Hyago Moura e Roberto Vizotto tocam desde 2009

Para divulgação do álbum, a JamRock está de malas prontas para uma turnê que irá até os estados do Acre, Rondônia, Amazonas e Tocantins no mês de maio. Antes disso, em abril, a banda toca no Festival Hey you em Manaus e divide o palco com grandes bandas nacionais e locais como Matanza, Velhas Virgens, Korzus entre outras.

A banda também foi destaque no blog manifesto norte (http://www.manifestonorte.com/) com os prêmios de Melhor disco para o Ep “A primeira viagem” e melhor single com “Herói cotidiano”.

Os artistas e bandas da lista foram escolhidos por um júri composto de jornalistas, músicos, críticos, produtores culturais, dono de estúdio e Distros, parceiros, colaboradores e da equipe de apresentadores da Manifesto Norte.

Fonte: http://www.folhabv.com.br/Noticia_Impressa.php?id=148890

Um comentário:

Cesar... disse...

Aqui nas gringas quando quero lembrar de Boa Vista, eu ouço JamRock e Veludo Branco!! hehehe