20 de mar. de 2013

AGENDA - JUNINHO AFRAM - GUITARRISTA MINISTRARÁ WORK SHOW EM BOA VISTA


Um dos músicos mais notórios do Brasil, Juninho Afram, guitarrista da banda Oficina G3, virá a Boa Vista onde vai ministrar um work show no próximo dia 26, a partir das 19h, no Teatro Jaber Xaud, Sesc – Mecejana. O investimento será de R$ 25 e todo músico instrumentista poderá participar, principalmente os guitarristas.

A realização do evento é de Levittas Produções, grupo que trouxe a banda Oficina G3 a Roraima em maio de 2012, além de promover a turnê da banda nos Estados do Amazonas e do Acre. Juninho, junto com a banda, já veio a Boa Vista por várias vezes, desde 1998. 

Por várias vezes, Juninho foi considerado o melhor guitarrista do Brasil (Foto: Rejane Wolf) 

No work show, o músico vai apresentar técnicas, tendências e seus trabalhos nas canções mais conhecidas de seu grupo, onde vai esclarecer dúvidas e bater um papo descontraído com o público. Mesmo representando o segmento gospel do Rock, Juninho se destaca também no meio secular, sendo personagem frequente de reportagens em revistas e sites especializados. 

Os convites podem ser adquiridos nas lojas Som do Céu e Shopsom, sendo que os que adquirirem os primeiros 50 convites receberão uma palheta do personalizada do músico. 

TRAJETÓRIA

Juninho, no show do Oficina G3 em Boa Vista, em maio de 2012 (foto: Felipe Dennis/UGC)

Músico desde bem jovem, Juninho Afram é uma das maiores expressões da música gospel e também instrumental. Seus solos são conhecidos e também servem de temas para estudos, vídeo-aulas e também árduas horas de práticas. Isso porque o nível de dificuldade de suas técnicas é altíssimo, segundo muitos guitarristas. 

Nos anos 80, Juninho e outros companheiros formaram o Oficina G3, que logo seria considerada uma das bandas mais subversivas do meio cristão. O destaque do grupo foi tanto que em 2001 foi a única banda gospel a participar do Rock in Rio 3. Foi aí que o músico passou a ter mais espaço em revistas como Cover Guitarra e Guitar Play. 

Hoje, Juninho faz parte do Tagima Dream Team, um grupo que reúne alguns dos melhores músicos do Brasil. Já foi numerosas vezes considerado um dos melhores guitarristas do Brasil por críticos especializados em música. Com o Oficina G3, prepara-se para lançar o 9º álbum de estúdio “Histórias e Bicicletas”, gravado em Londres. 

Por Fábio Cavalcante 
fabio.cbv@hotmail.com

SERVIÇO 
WORK SHOW JUNINHO AFRAM 
local: Teatro Jaber Xaud - Sesc Mecejana 
data: 26 de março de 2013 
Horário: 19 horas 
Investimento: R$ 25,00 

Nenhum comentário: