6 de mar. de 2013

PAPO RETO – ZÉ CARDOSO E A ASCENSÃO DA MALBEC



A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll troca uma ideia breve com o vocalista e guitarrista da banda Amazonense MALBEC que comenta a ascensão da banda no cenário musical independente brazuca e os planos do grupo para 2013. Confira como foi o papo:


Blog Roraimarocknroll
Como e quando surgiu a Malbec? Quem faz parte da banda?

Zé Cardoso
A Malbec surgiu quando 3 ex.integrantes de uma banda de rock conhecida em Manaus, silvio romano, ian fonseca e leo garcia decidiram formar outra banda. Logo eu os conheci e passamos a tocar com a primeira formaçao da banda. Pouco depois o Natan Fonseca entrou pra banda, completando a formação atual da banda. A banda é formada por Zé Cardoso (vocais e guitarra), Ian Fonseca (vocaid e teclado), Silvio Romano (baixo e vocal), e Natan Fonseca (bateria)

Zé Cardoso com a banda Malbec tocando no Espaço Cultural Arte e Fato

Blog Roraimarocknroll
Qual é o estilo da banda? As músicas são com letras em português?

Zé Cardoso
Somos uma banda de rock que procura agregar à nossa musica elementos que visitam varias vertentes do proprio rock, musica eletronica, etc. O nosso primeiro disco tem 6 faixas em português e 5 em inglês.

Blog Roraimarocknroll
O disco de estréia da Malbec - ParanormalSongs foi muito elogiado pela crítica em 2012, recebendo vários destaques em várias midias... Como a banda está encarando essa ascensão rapida e o reconhecimento do trabalho?

Zé Cardoso
Ficamos bastante satisfeitos com a recepção do Paranormal Songs por parte do público e mídia. Certamente esse tem sido nosso combustível pra trabalhar cada vez mais. Temos muita consciência de que precisamos continuar tocando em todo Brasil pra mostrarmos a banda e a obra que lançamos ano passado.

Zé Cardoso (Malbec) e Pablo Araújo (Luneta Mágica) 
juntos no palco do Espaço Arte e Fato

Blog Roraimarocknroll
Quais são os planos da banda para 2013? Pretendem sair em tour?

Zé Cardoso
2013 deve ser um ano movimentado pra nós. Estamos programando um tour no primeiro semestre desse ano e pretendemos continuar em shows até o fim do ano, quando pretendemos nos concentrar na pre produção do segundo disco.

Blog Roraimarocknroll
Boa Vista está no mapa desta tour?

Zé Cardoso
Sem duvida! Estaremos em Março ai pra tocar e ja estaremos na estrada. Sempre que tivermos a oportunidade, estaremos por aí.


Blog Roraimarocknroll
Como anda a cena rock manaura?

Zé Cardoso
Nos últimos tempos parece estar surgindo verdadeiramente uma cena musical. Muitas bandas gravando e lançando material e se preocupando com qualidade do produto final. falta ainda um pouco de assertividade e congruência de objetivos quando falamos efetivamente de cena, mas, acredito que isso perpassa pela maturidade das proprias bandas.

Blog Roraimarocknroll
Pra você o que o rock amazonense tem de bom e ruim? Agora com o afloramento de bandas sendo destaque nacionalmente como Luneta Mágica, Tucumanus, a própria Malbec enfim a cena amazonense alçará voos mais altos?

Zé Cardoso
De bom posso falar do momento em que vive o rock local. Parece q a musica feita no Amazonas esta sendo ouvida aqui e em outros lugares e é aí onde tudo começa. Ainda nos falta aqui infra-estrutura como locais, som, estrutra de palco,.etc, mas acho q isso é uma questão de tempo. Com relação ao futuro das bandas de manaus, tudo depende do fortalecimento dessa cena e das proprias bandas. Talento é importante, mas, ser músico vai alem de ter talento. É preciso empenho e organização. Naão basta suar a camisa no palco (risos). Esse é um momento importante e espero que as bandas aproveitem isso.

Assista o video clipe da música CALO da banda MALBEC

Blog Roraimarocknroll
Conhece a cena rock roraimense? Que bandas você destaca do cenário do rock do extremo norte do Brasil?

Zé Cardoso
Na verdade conheço pouco as bandas de Roraima. A data ai será importante também pra conhecermos um pouco mais.

Blog Roraimarocknroll
Pra fechar a conta...

Zé Cardoso
Queria agradecer ao Roraimarocknroll e a você pela entrevista. Espero que o publico de Roraima continue escutando.as nossas musicas e que vá ao show, dia 15/03. Pra quem ainda não conhece, podem baixar o disco gratuitamente em www.malbec.mus.br. vejam também nosso videoclipe no nosso canal do youtube, www.youtube.com/malbecmusic. Grande abraço e até breve.

Fecha a Conta.

Encontre a Malbec
www.malbec.mus.br
www.facebook.com/malbecmusic
www.youtube.com/malbecmusic

Nenhum comentário: