21 de mar. de 2013

PAPO RETO – HYAGO JAWORSKI COMENTA O NOVO LANÇAMENTO DA JAMROCK



A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll troca uma ideia rápida e direta com o guitarrista HYAGO JAWORSKI, da banda JAMROCK, que comenta o mais novo lançamento do talento da música roraimense, o disco AO VIVO NA CASA DO NEUBER. Confira o papo:


Blog Roraimarocknroll
A Jamrock lança hoje o segundo trabalho, o disco "Ao Vivo na Casa do Neuber". Como surgiu a idéia de gravar um disco ao vivo mesmo antes de lançar o primeiro album oficial do grupo?

Hyago Moura Jaworski
Esse é nosso segundo trabalho mas é o primeiro album mesmo, CD completo com 12 faixas. A idéia surgiu devido ao resultado das quintas na Casa do Neuber que estavam muito legais, e a gente queria guardar esse momento, daí então a idéia do album ao vivo que já é nosso primeiro trabalho completo mesmo. Logo ao vivo ein, êta povo pra frente (risos)

Foto: Ed. Jr

Blog Roraimarocknroll
Que músicas fazem parte do repertório? Há versões de outros artistas? Como foi a escolha do set list?

Hyago Moura Jaworski
As 6 do EP com outras que inclui artistas como Neuber Uchoa, Eliakim Rufino, Bebeco e George Farias, entre outros.. A escolha do set list foi fácil, pegamos as que o publico mais se indentifica, que por sinal são as mesmas que a gente mais gosta de tocar.

Blog Roraimarocknroll
Como foi o processo de gravação e produção do disco?

Hyago Moura Jaworski
Bom, levamos toda a aparelhagem de gravação la pra Casa do Neuber, microfonamos tudo, o Bebeco foi o engenheiro de tudo nos mínimos detalhes desde o vento do ventilador pra não dar muito ruído até as distâncias dos microfones. Isso fez toda a diferença na produção depois, que ficou bem mais simples.


Blog Roraimarocknroll
Em relação a produção do disco? Quem ficou a cargo do encarte? O material será disponibilizado para download ou apenas no formato físico?

Hyago Moura Jaworski
Toda a arte gráfica do disco ficou por conta do Ed. Andrade, nosso querido Ediiiiiiiiiilsoon, que também faz parte do time. Primeiramente só no formato físico mas bem em breve vai esta disponível pra download.


Blog Roraimarocknroll
Que momento da gravação do disco ficou marcado na sua memória?

Hyago Moura Jaworski
Acho que na hora que tocavamos SEGUNDO SONHO, música de autoria própria, que a galera cantou muito mais bonito e mais alto que a banda. Creio que esse momento foi o que eu mais me arrepiei, quando vocês ouvirem a música vão entender o porque.


Blog Roraimarocknroll
O que podemos esperar para a noite de hoje? Os jambas prepararam algo especial?

Hyago Moura Jaworski
Boa pergunta. O certo seria eu dizer ''surpresinha'' (risos) Mas na verdade o clima em si de felicidade, realização, e principalmente harmonia com o público vai ser o grande destaque da noite com certeza.

Blog Roraimarocknroll
A Jamrock tem pouco mais de 2 anos de estrada... Você imaginava que a banda ganharia tanto destaque e reconhecimento em tão pouco tempo?

Hyago Moura Jaworski
Concerteza não, sempre acreditei muito na jamrock muito mesmo, mas não imaginava ter tantos amigos que gostassem assim do trabalho. A gente tem plena conciencia que somos uma banda que ta começando, somos músicos muito jovens tanto na idade quanto em seu instrumento e que temos muuito o que aprender e melhorar. Talvez seja esse pensamento que faz com a gente trabalhe tanto em prol da banda. Como disse o hugo em uma entrevista, a jamrock não se limita só ao palco, há toda uma logística de trabalho e obrigação pra cada um fora do palco também e a gente ama isso.

Blog Roraimarocknroll
Pra fechar a conta...

Hyago Moura Jaworski
Bom obrigado Blog Roraima Rockn'roll pela entrevista e pela força que sempre tem dado pra jam. Obrigado a todos os amigos que sempre vão aos shows e/ou curtem o trabalho da banda. E a todos os envolvidos em geral. Espero que gostem do CD ao vivo, foi feito com muito carinho e é isso. muita paz a todos.

Fecha a Conta.

Nenhum comentário: