15 de mar. de 2013

7ª NOITE SOM DO NORTE ACONTECE EM BOA VISTA NESTA SEXTA FEIRA


Nesta sexta-feira, 15 de março, a Casa do Neuber, em Boa Vista, será o palco da volta das Noites Som do Norte. Em sua sétima edição pela primeira vez o evento deixa de acontecer em Belém, assumindo sua vocação para a itinerância. "A ideia é, em breve, passar a realizar a festa também em Manaus e Macapá, e mais adiante chegar também a outras regiões do Brasil", revela o jornalista Fabio Gomes, editor do blog www.somdonorte.com.br e idealizador do evento. 

A 7ª Noite Som do Norte terá como atrações a banda amazonense Malbec, pela primeira vez em Roraima, e o cantor e compositor roraimense Ben Charles, cujo sétimo CD, Carimbó Electro Seco ou O Amor e a Esperança em Tempos de Aquecimento Global, foi lançado em janeiro conjuntamente pelos blogs Som do Norte e Roraima Rock'n'Roll. Os dois blogs também são os promotores do evento, que conta ainda com o apoio do Estúdio Parixara e do Aipana Plaza Hotel. 

Malbec 


A banda de Manaus é formada por Ian Fonseca, Zé Cardoso, Silvio Romano, Leo Garcia e Natan Fonseca. Para Lara Morais, do site Jardim da MPB, a "Malbec é o tipo de banda que surpreende quem ouve." O grupo já lançou um EP, Primeira Marcha, em 2009, e no ano passado o CD Paranormal Songs, do qual foi extraído o clipe da canção "Calo". Destacam-se ainda faixas como "Consaguíneo" e "18 Horas". 

Ben Charles 


Músico, compositor e produtor, natural de Roraima. Neto de índio e nordestino, bisneto de pagé, Ben Charles lançou anteriormetne Caminhada (que assinou ainda com o nome de batismo, Charles Filgueiras), Ben Charles, Ben Encarnado, Pra quem gosta do escuro, Canaimé e O mundo. O último foi gravado em São Paulo entre 2004 e 2007. Já o CD Carimbó Electro Seco... foi gravado entre 2007 e 2008 no estúdio La Toca Music, em Brasília. Ben já tem outro CD gravado, intitulado Duben, ainda sem data prevista de lançamento. 

Casa do Neuber 


Inaugurado em julho de 2012 pelo cantor e compositor Neuber Uchôa, o espaço logo se firmou como um dos principais points culturais de Boa Vista. Além de ser o palco preferencial para os shows do próprio Neuber e de seus familiares, como os músicos Líber Uchôa e Jr. Caçari, a Casa tem recebido eventos como as Terças Poéticas de Eliakin Rufino, o Grito Rock Mundo 2013, e shows dos artistas George Farias, Euterpe, Nilson Chaves, Alcyr Guimarães, Célio Cruz e Sérgio Souto e das bandas Veludo Branco, Mercedes Band, Cabocrioulo, Alaídenegão, Kali & Os Kalhordas, Roraimeira e Jamrock - esta, já confirmada como atração da 8ª Noite Som do Norte, a ser realizada no dia 5 de abril, também na Casa do Neuber, ao lado da banda amazonense Luneta Mágica. 

Saiba mais 
- Link para baixar o CD Carimbó Electro Seco - http://pagsocial.com/d/4DK.aspx


SERVIÇO 
7ª Noite Som do Norte 
Atrações: Ben Charles (RR) e Malbec (AM) 
Data: 15 de março, sexta, 22h 
Local: Casa do Neuber (Av. Ville Roy, 8228, São Vicente) - Boa Vista 
Fone: + 55 95 3626 9753 
Ingressos: R$ 10,00 

Promoção: Som do Norte e Roraima Rock'n'Roll 
Apoio: Estúdio Parixara e Aipana Plaza Hotel 

Informações para a imprensa 

Produção local 
Victor Matheus + 55 95 8113 0894 

Assessoria de Imprensa Som do Norte 
Fabio Gomes +55 91 9907 6456 

Nenhum comentário: