29 de mar. de 2013

ROCKABILLY FESTIVAL – LATIN STUDANTS UNION – CLAREMONT – CALIFORNIA - PARTE 3



Há muitos rockers de Boa Vista - Roraima, que de tempos em tempos viajam pelo mundo. O colaborador do Blog CESAR MATUZA é um dos rockers de Roraima que está se aventurando na terra do Tio Sam, passando uma breve temporada na Califórnia, e diretamente de lá compartilha com o leitor do blog Roraimarocknroll as histórias na vida na estrada no berço da contra cultura e celeiro de grandes estrelas do mundo da música, em especial do rock n'roll. O RORAIMAROCKNROLL PELO MUNDO chega pra contar a PARTE FINAL da história do ROCKABILLY FESTIVAL, um evento gringo que tem muito a ensinar para os brasileiros como produzir bons festivais de rock.

O ENCERRAMENTO

Algo estranho acontece antes da ultima banda ganhar o palco... As pessoas começam a se chegar a frente do palco, não dá mais para tirar fotos de longe, a galera fecha a frente do palco, educada e confortavelmente, é claro. (nenhum ridículo querendo dar soco em alguém pra se dizer o cara doido que é o mais roqueiro de todos porque dá e leva porrada – sacou?). Então estava claro que a ultima atração tinha seu prestígio local.



E então aquela figura que andava pelo evento, uma pinup quase caricata, quase em um visual dragqueen, sobe ao palco. Ela era a Vicky Tafoya. (Dica: nunca subestimem alguém por achar que a aparência da pessoa não traduz o que ela é capaz de fazer). 


Vicky Tafoya and the Big Beat abre o último show da tarde, já na quase gelada Pitzer College. Pelo instrumental e pelo estilo dos músicos, já entrou mostrando a que veio e porque era a atração principal do festival. JazzBilly, se isso existir, fantástico, misturando tudo de melhor nos estilos, E quando essa mulher manda a primeira frase da primeira musica, fica compreensível porque ela tem tantos fãns. Meu deus? Que voz e essa? De onde vem isso?? 

Ms. Vicky Tafoya

Inacreditável a voz (e ao vivo, sem recursos de estúdio) dessa mulher. Nem sei a que devo comparar para vocês leitores terem idéia. Veja o vídeo (o som tá novamente uma fuckin shit, mas dá pra perceber do que estou falando). 





Nada mais a declarar. Perfeito encerramento para uma tarde de sábado de rock´n roll, carros, diversão, sol, gente legal, educada, respeitosa, estilosa, de todos os cantos do mundo, em perfeita harmonia e respeito um pelo outro, em um local incrivelmente bonito e agradável, bem conservado, com um sol camarada, que não frita, apenas aquece. Simples assim para ser perfeito. E o festival encerra-se as 18hs, com tempo suficiente para ir até o shopping, comprar mais camisetas, comer frango frito e ainda chegar cedo em casa. 

Ótima fórmula para uma cidade de um clima frio. Fico admirando os carros saindo do campus, cada um mais bonito que o outro, e em movimento, fica ainda mais legal. 

E assim o sol se põe ao leste no estado americano da Califórnia, refletindo nas pinturas brilhantes e nos cromos perfeitamente polidos, daqueles que são mais que carros, são obras de arte sobre rodas. E o sol sai de cena, quase já sem forças pra aquecer do frio que volta ao cair da tarde, mas com beleza suficiente pra fechar um dia maravilhoso de paz, musica, arte, respeito e orgulho dos povos pela sua cultura. 


E sabe de uma coisa, mudei de idéia, sabe aquele sonho “Ah.. se eu morasse nos estados unidos teria um Camaro”.. puff.. nem fudendo..

Eu teria um HotRod...


Fico por aqui, porque ficaram as fotos...


La Union...






RockCaosBilly...


Ai ai ai Chiuaua !!.. devidamente vestido no estilo Chicano...


Arte...


Arte...


Arte...

See ya!

Nenhum comentário: