18 de mar. de 2013

JAMROCK PREPARA NOVO CD E TURNÊ PELA REGIÃO NORTE


Uma das bandas mais promissoras do cenário musical roraimense, a JamRock está de malas prontas para uma turnê que irá até os estados do Acre, Rondônia, Amazonas e Tocantins no mês de maio. Antes disso, em abril, a banda toca no Festival Hey you em Manaus e divide o palco com grandes bandas nacionais e locais como Matanza, Velhas Virgens, Korzus entre outras.


A banda viaja através do edital do projeto Sesc Amazônia das artes que visa difundir, valorizar e estimular a produção artística cultural dos estados que fazem parte da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Tocantins), o SESC promove o projeto Amazônia das Artes, com mostras de cinema, espetáculos de dança e teatro. As mostras circularam nos regionais permitindo um intercâmbio entre os artistas e o público dos locais.

De acordo com Bebeco Pujucan, produtor musical, a banda se inscreveu no projeto que acontece anualmente e foi aprovado por unanimidade através de uma curadoria regional e agora representa Roraima no intercambio cultural.


“A JamRock foi a única atração que conseguiu passar no projeto Amazônia das artes desse ano, competindo com vários artistas” completou.

Ana Gabriela (violão e voz), Hugo Pereira (contrabaixo e voz), Hyago Moura (guitarra e voz) e Roberto Vizotto (bateria) começaram a tocar juntos em 2009, iniciando uma trajetória de crescente reconhecimento e sucesso na cena alternativa de Boa Vista.

Mesmo com tanto sucesso, a turma do JamRock ainda parecem muitos surpresos com o carinho entre os fãs roraimenses. De acordo com Ana Gabriela, é a primeira vez que a banda faz uma turnê fora do estado, à expectativa é grande e a sensação é de que “A ficha não caiu”.

“Não parece verdade, há três anos não tínhamos idéia do que iria acontecer com as primeiras reuniões da banda e tudo aconteceu muito rápido o que me faz acreditar que o carinho do público é sincero. Estamos todos ansiosos e esperamos que o público entenda a nossa mensagem” disse.

Hyago Moura explica que é um momento de reforçar os laços com produtores musicais e bandas amigas da região do norte. “Estamos muito felizes em poder mostrar o nosso som em outros estados e com a possibilidade de criar um novo público” relatou.

Além de uma mensagem otimista em um estilo musical com influências diversas como power pop, rock, jazz e MPB, a Jamrock possui um diferencial de sonhar com sucesso nacional e viver de música.

“Levamos a música muito a sério, não é apenas um hobby, a JamRock não é só na hora do show, existe várias atividades que dividimos nos bastidores, somos uma família” contou Hugo Pereira.

LANÇAMENTO DO CD 
"AO VIVO NA CASA DO NEUBER"


Além de uma turnê regional, a banda está com data marcada para o lançamento de um álbum gravado ao vivo na casa do Neuber com doze faixas composto pelas seis músicas do ep “A primeira viagem” e algumas composições novas.

“O intuito desse cd ao vivo foi guardar e preservar a fase em que estamos passando, já temos um público que vai até a casa do Neuber só para nos ver e isso nos faz muito bem” disse Ana Gabriela.

O cd foi gravado no dia 17 de janeiro e servirá como um material novo de divulgação na turnê. O show de lançamento acontece no dia 21 de março na Casa do Neuber.


JORNAL FOLHA DE BOA VISTA
RAISA CARVALHO
Editoria de cultura
Isah.carvalho@gmail.com

Nenhum comentário: