18 de jan. de 2013

SENTA A PÚA - MANTENDO O #LASTRO


Vivemos um tempo próspero no cenário musical de Roraima, em especial do rock n’roll. Como um vírus, o ROCK INDEPENDENTE do extremo norte do Brasil se infiltra aos poucos em todos os espaços possíveis... Nas rádios, na TV, nos jornais, e principalmente nas redes sociais. 

Em 2013 o Blog Roraimarocknroll chegou a marca histórica de 100 mil acessos, consolidando o portal como a referência em informação de cultura rock acima da linha do equador e confirmando que “nunca antes na história da cultura de Roraima” (risos) o rock roraimense esteve tão em evidência. Esta marca conquistada se deve principalmente aos artistas que fazem parte dessa cadeia produtiva, o principal combustível que faz essa máquina girar e ocupar vorazmente os espaços disponíveis e antes impossíveis de se imaginar. 

Não pode haver cena musical sem as bandas. São os grupos de rock a fonte primordial de toda a cadeia produtiva relacionado a esse gênero musical senil. Sem as bandas as casas de shows não teriam razão de existir, as rádios tocariam outros estilos musicais, os jornais não teriam pautas diversas para seus cadernos culturais, as redes sociais ficariam órfãs de informação sobre esse gênero musical, e estas linhas provavelmente jamais seriam escritas. Se hoje temos Roraima dentro do mapa da música independente do Brasil, como foi em 2012 com destaque nas mídias dos grandes centros do país por intermédio do Blog Roraimarocknroll, o mérito maior é dos principais personagens dessa história: As bandas de rock de Roraima. 

Por hora ainda somos uma cena diminuta em relação aos grandes centros urbanos do Brasil, mas já caminhamos com passos firmes para um futuro próspero... Muitos lançamentos estão previsto para este ano, e ao que tudo indica, muito em breve o rock roraimense passará de emergente para revelação, e logo menos sucesso consolidado em todo o mercado da música do Brasil. Nós apostamos as fichas sem medo algum, pois temos capacidade e talento suficiente para manter o lastro de ser uma das cenas musicais mais plural e crescente do Brasil quando o assunto é rock n’roll. Eu acredito e me orgulho disso. 

Fecha a conta. 

Nenhum comentário: