24 de jan. de 2013

LANÇAMENTO: PROGRAMA ESTILO ROCK DE VOLTA NO RÁDIO


Programa de rádio pioneiro em divulgar o rock alternativo, independente e as bandas de Roraima retorna ao ar, após 5 anos de hiato. Apresentado pelo radialista e blogueiro VICTOR MATHEUS, o programa ESTILO ROCK visa divulgar de verdade o rock do extremo norte do Brasil. A estréia acontece no dia 02 de fevereiro de 2012, na rádio MONTE RORAIMA FM 107,9, das 11 horas as 12 horas. Saiba mais sobre o ESTILO ROCK.

A INSPIRAÇÃO 

A cultura rock está presente na história da humanidade há mais de 60 anos, nas roupas, no comportamento, e no modo como a sociedade aborda, através do estilo, seu modo de vida e de interação social. Em Boa Vista – RR, o cenário cultural relacionado ao rock n’roll também cresce visivelmente, com numerosas bandas, shows, festivais, casas noturnas do gênero e veículos de mídia especializados nesse conteúdo. 

O Blog Roraimarocknroll, especializado em cultura rock de Roraima, é hoje o maior portal divulgador do rock roraimense. Visando promover as bandas de rock de Roraima e a cena rock local, o Blog Roraimarocknroll insere neste contexto o PROGRAMA DE RÁDIO ESTILO ROCK. 

O QUE É O PROGRAMA ESTILO ROCK? 

O programa ESTILO ROCK fez parte da grade programação da Rádio FM Monte Roraima entre os anos de 2005 e 2008. Durante esse período, divulgou semanalmente, A cultura rock e os artistas de Roraima, através de sua programação musical, sendo o primeiro programa do gênero a tocar em grande parte de sua programação músicas de bandas locais e divulgando os eventos relacionados ao rock roraimense. Apresentado semanalmente por Victor Matheus, e duração de 1 hora, o ESTILO ROCK se tornou a referência em música rock no rádio roraimense. 

Em 2013, o programa ESTILO ROCK retorna a rádio, com os mesmos conteúdos que colaboraram para a divulgação da cultura rock, em especial o rock roraimense, através de sua programação musical, dividido em 4 blocos com 3 canções em cada um, sendo eles: 

A HISTÓRIA DO ROCK 

No bloco de abertura do programa, o ESTILO ROCK apresenta para o ouvinte canções de sucesso de bandas de rock dos anos 50, 60 e 70 do Brasil e do mundo, com comentários sobre as músicas e seu contexto com a história do rock n’roll. 

O ROCK QUE O BRASIL NÃO OUVIU 

No bloco O ROCK QUE O BRASIL NÃO OUVIU, o programa ESTILO ROCK, toca para os ouvintes, canções de bandas desconhecidas do rock brasileiro de todos os tempos, com comentários sobre os artistas em breves biografias. 

VENENOS DO ROCK 

O bloco VENENOS DO ROCK do ESTILO ROCK toca para os ouvintes canções de bandas de rock desconhecidas do grande público, apresentando para a nova geração bandas que merecem destaque na historia do rock n’roll. 

BANDAS DE RORAIMA 

Fechando a programação musical do ESTILO ROCK, o bloco BANDAS DE RORAIMA toca exclusivamente canções de bandas de rock do extremo norte do Brasil, principalmente de Roraima. 

QUEM APRESENTA O ESTILO ROCK? 

O programa ESTILO ROCK é produzido e apresentado por VICTOR MATHEUS, radialista, escritor, músico, poeta, blogueiro e produtor cultural, atuante na cena cultural de Roraima há mais de 13 anos. 

ESTILO ROCK NA WEB 

O programa ESTILO ROCK também será disponibilizado na rede, através da WEB RADIO RORAIMAROCKNROLL, para os ouvintes que não puderem acompanhar o programa ao vivo. 

PROGRAMA ESTILO ROCK 
Rádio Monte Roraima – 107,9 Fm 
Todos os Sábados, De 11h às 12h 
Produção e Apresentação de Victor Matheus 

Nenhum comentário: