8 de jan. de 2013

PAPO RETO – PABLO HENRIQUE, O LUNÁTICO MÁGICO DO ROCK AMAZONENSE


A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll troca uma idéia rápida com o vocalista e guitarrista da banda amazonense LUNETA MÁGICA, banda revelação do indie rock da região norte de 2012 que revela numa conversa franca os planos do grupo indie mais promissor do Amazonas na atualidade. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll
A banda Luneta Mágica vem ganhando destaque no cenário independente nacional com o lançamento do primeiro disco "Amanhã vai ser o melhor dia da sua vida", como o trio vê essa repercussão do trabalho de estréia? vocês esperavam tanto alcance na mídia?

Pablo Henrique Araújo
Ficamos muito surpresos com repercussão do disco, foi muito boa. Quando iniciamos as gravações, a intenção era apenas de ter um registro do que a gente estava fazendo, acho que por isso arriscamos tanto.

Pablo Henrique Araújo da banda Luneta Mágica - Fonte: Facebook

Blog Roraimarocknroll
Pensam em investir mais pesado na carreira? Se mudar para dentro do eixo Rio - Sampa para divulgar o trabalho ou permanecer no norte do pais?

Pablo Henrique Araújo
Sim, estamos nos planejando para passar uma temporada em SP em 2013 com o intutito de divulgar o disco. Por incrivel que pareça, o nosso disco teve maior repercussão fora da região, então acho que é mais do que natural esse próximo movimento.

Blog Roraimarocknroll
Você acredita que o rock ainda é pouco valorizado na região norte? Como anda a cena rock autoral no Amazonas?

Pablo Henrique Araújo
Acho que já foi pior, agora a gente começa a enxergar uma nova mentalidade, principalmente das bandas, que não esperam mais as coisas cairem do céu e assumem um papel de tranformação. A respeito da cena amazonense... A cidade começa a se movimentar muito mais, 2012 foi um ano histórico, várias bandas lançando discos, produzindo festivais, shows e ganhando o Brasil. Ainda falta muito, mas começamos a enxergar uma luz.

Banda Luneta Mágica - Foto: Gabriela Andrade

Blog Roraimarocknroll
Conhece a cena rock roraimense? já ouviu algum som de bandas daqui?

Pablo Henrique Araújo
Cara, já escutei a Veludo Branco, sem puxassaquismo, e Jamrock. Existe até uma história interessante de um show que não rolou em manaus em 2008, a luneta mágica abriria o show da Veludo Branco.

Blog Roraimarocknroll
Sério? essa eu não sabia! (risos) Já está na hora de corrigirmos essa história e rolar essa dobradinha...

Pablo Henrique Araújo
Claro, vai acontecer!

Blog Roraimarocknroll
O estilo da banda é bem autentico, e na sua formação não há baterista... A curiosidade é: ao vivo, vocês reproduzem fielmente o som gravado na bolacha ou o experimentalismo caracteristico da sonoridade da banda se eleva nas performances?

Pablo Henrique Araújo
A gente não tem a preocupação de reproduzir fielmente o disco nos shows, inclusive estamos, aos poucos, introduzindo a bateria acustica, mas sem decaracterizar as musicas... Os shows tem o mesmo nivel de experimentalismo do do disco, as vezes até mais...

Luneta Mágica - Revelação do indie rock do norte do Brasil -Foto: Gabriela Andrade

Blog Roraimarocknroll
Em poucas palavras pros leitores do blog roraimarocknroll e roqueiros de Roraima... Porque devemos ouvir, baixar e curtir a Luneta Mágica?

Pablo Henrique Araújo
Porque é um trabalho feito com muito amor e zelo, e como diz o poeta Belchior: " O novo sempre vem..."

Blog Roraimarocknroll
Pra fechar a conta...

Pablo Henrique Araújo
Quero agradecer a todo mundo que acredita no nosso trabalho, quem quiser conferir o som é só acessar o bandcamp, TNB ou página no facebook. Beijo pra mamãe, pro papai e pra toda a galera de Roraima! Obrigado pelo espaço, Victor, espero que a gente possa fazer aquele dobradinha em breve, abração!

Fecha a Conta.


CLIQUE AQUI Para baixar o disco AMANHÃ VAI SER O MELHOR DIA DE SUA VIDA

Nenhum comentário: