25 de jan. de 2013

VELUDO BRANCO PREPARA SHOW EM HOMENAGEM AO ROBERTO CARLOS


Os fãs do Roberto Carlos podem celebrar, a banda VELUDO BRANCO prepara uma noite especial em homenagem ao Rei. O show acontece no dia 02 de março na Chopperia Chacrinha a partir das 23 horas. A entrada é franca.

VICTOR MATHEUS explica que a VELUDO BRANCO sempre foi fã da Jovem Guarda. Segundo ele, a ideia de realizar um show especial em homenagem ao cantor surgiu num encontro descontraído da banda.

“Tenho a coleção completa em vinil do Roberto Carlos. Também sempre tocamos músicas dele em nossos shows nos pubs da cidade. Em um desses encontros ouvindo a coleção do Roberto Carlos na vitrola, os discos do Robertão, surgiu a ideia de fazer esse especial para homenagear o Rei”, explicou. 



Para o repertório foram escolhidas 50 canções do Rei dos tempos de jovem guarda

Depois da entrada do baixista PAULO VELUDO na banda, a VELUDO BRANCO começou a experimentar novas sonoridades principalmente com a influência do rockabilly. “Maldita Ressaca” e “Sem Mentiras” são canções inspiradas nesses estilos. “A influência principal da jovem guarda reflete em nossas letras, que tem como principal característica a poesia simples, de “romântico sincero” que sempre marcou o estilo do Rei. Somos bad boy somente em cima do palco, mas como o Rei e Raulzito só queremos tocar nosso Rock que não tem perigo de assustar ninguém”, completou.


Roberto Carlos vendeu nada menos que mais de um milhão e meio de cópias do seu EP com a música “Esse Cara sou Eu”

Victor ressalta que em 2012, Roberto Carlos vendeu nada menos que mais de um milhão e meio de cópias do seu EP com a música “Esse Cara sou Eu” em tempos de crise do mercado fonográfico. “O Rei chegou aos setenta em ótima forma, e ainda mostra que tem muita lenha para queimar! Os fãs de Roberto são fieis, como seguidores de uma religião Robertística e essa nova geração alienada e condicionada só ao lixo musical que predomina nas rádios de hoje precisa ouvir e saber como tudo começou pro rock brasileiro”, disse. 


O show acontece no dia 02 de março na Chopperia Chacrinha a partir das 22 horas

Para o repertório foram escolhidas 50 canções do Rei dos tempos de jovem guarda, desde o primeiro disco lançado em 1963 até o ano de 1975. Depois dessa triagem, os integrantes elegeram 40 que definem o som da jovem guarda. Estão lá todos os sucessos dos tempos do iê iê iê, entre elas “Quero que vá tudo pro inferno”, “é proibido fumar” , “esqueça”, namoradinha do amigo meu”, alguns “lados B” preferidos da banda como “broto do jacaré”, “os sete cabeludos” e outras surpresas.

“Acredito que o público do Rei é bem heterogêneo, mas é claro que a “velha guarda” deve comparecer em peso, para dançar com a gente e relembrar os tempos dos cabelos mop top, dos vestidos de bolinha, e das azarações, morô?" , completou Victor Matheus.

Serviço
Veludo Branco Toca Roberto Carlos
Data: 02 de março
Local: Chopperia Chacrinha
Hora: A partir das 23 horas
Entrada Franca

Por RAISA CARVALHO
Editoria de Cultura
Jornal Folha de Boa Vista
http://www.folhabv.com.br/Editorias.php?id=8

Nenhum comentário: