26 de ago. de 2015

PROGRAMA PALCO AMAZÔNIA APRESENTA SHOW DE BEN CHARLES NESTE SÁBADO

Ben Charles é a atração do programa Palco Amazônia, da TV Universitária de Roraima (Canal 2), do dia 29 de agosto. Com uma hora e meia de duração, o Palco Amazônia vai ao ar às 14 horas, logo após o programa Stadium. Palco Amazônia estreou em junho deste ano com a proposta de exibir espetáculos musicais realizados no Estado e por músicos da região.

“Quando a TV Universitária abre as portas para o artista local em um projeto que o traz como atração, ainda mais, em ação no palco, eu só posso ficar feliz e continuar lutando com mais esperança e plenitude. Quem ganha é a nossa comunidade”, declarou Ben Charles.

O show

O programa apresenta o show de lançamento do CD Carimbó Electro Seco ou o Amor e a Esperança em Tempos de Aquecimento Global, durante a programação da Mostra Sesc Aldeia Cruviana, no teatro Jaber Xaud. As músicas falam da cultura amazônica, com letras inspiradas nos costumes regionais e na urgência das causas ambientais.

Com uma mistura de ritmos amazônicos e caribenhos, como carimbó, bolero, salsa, rumba e reggae, Ben instiga o ouvinte a reflexões antropofágicas, de urgência filosófica, em defesa da Amazônia, fazendo ecoar as vozes da floresta com beats eletrônicos, batuques de tambores afro e indígenas, grooves de baixo “abraço de sucuri”, guitarras espaciais “vôos de japinim”, e suas peculiaridades caboclas.


Ben Charles

Natural de Roraima, neto de índio e nordestino e bisneto de pajé, Ben Charles toca todos os instrumentos gravados nos seus discos. Para essa multifunção, deu o nome de ‘Los The Os’, fazendo também alusão à diversidade étnica e cultural da tríplice fronteira Brasil, Venezuela e Guiana. ‘Los The Os’ é também o nome da banda que o acompanha nas apresentações.

Em seus trabalhos, o artista aborda temas políticos, sociais e ambientais, com letras poéticas, apimentadas com o humor macunaímico, às vezes non sense, às vezes ácido, mas essencialmente humano. Músico, compositor e produtor, Ben Charles atuou na produção de 30 discos autorais e de artistas de Roraima, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Aracaju.

Ben Charles e Los The Os foram selecionadas em 2014 pela Mostra Sesc Amazônia das Artes e realizaram uma turnê de apresentações por Estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Músicos
Alfredo Rolins (bateria)
Fábio Bruno (teclados)
Neto Baraúna (baixo)
Ben Charles (guitarra e vocal)
Aldenor Pimentel

Nenhum comentário: