23 de jul. de 2013

PROGRAMA ESTILO ROCK - 26ª EDIÇÃO - ESPECIAL HEAVY METAL - O QUE VAI ROLAR?


Neste sábado, 27 de julho, a 26ª Edição do programa ESTILO ROCK traz o especial HEAVY METAL, com as irmãs CARVALHO, trazendo um roteiro musical especial para o ouvinte somente com músicas com as maiores bandas de metal do mundo. Confira as bandas que fazem parte do roteiro musical do ESTILO ROCK deste sábado:

Black Sabbath é uma banda de heavy metal formada no ano de 1968 em Birmingham, Reino Unido. Sua formação original era composta por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Posteriormente houve numerosas mudanças na banda, e Iommi era o único componente fixo. Embora às vezes sejam classificados como uma banda de hard rock (Butler definiu o estilo uma vez como sendo "um blues pesado e distorcido"), Black Sabbath é considerada uma das bandas pioneiras no heavy metal, tendo influência crucial no desenvolvimento e definição do estilo. Desde a sua formação, foram vendidos mais de cem milhões de cópias dos álbuns.
Dio foi uma banda de heavy metal criada por Ronnie James Dio em 1982 após sua saída do Black Sabbath. Em entrevista disponível na edição especial do álbum Holy Diver, Dio disse que nunca teve intenção de começar um projeto solo e sim apenas formar uma nova banda, juntamente com o baterista ex-Black Sabbath, Vinny Appice. Mas Dio acabou sendo o nome da banda por acidente, e o nome simplesmente pareceu bom para a banda. Foram convidados também para a banda o guitarrista Vivian Campbell (Whitesnake, Def Leppard), o ex companheiro de banda de Dio na época do Rainbow, Jimmy Bain.
Iron Maiden é uma banda britânica de heavy metal, formada em 19751 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome "Iron Maiden", homônimo de um instrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro, baseado na obra de Alexandre Dumas. Com quase quatro décadas de existência, quinze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, quatorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns registrados em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal. São citados como influência por diversas bandas, antigas e modernas.
Deep Purple é uma banda britânica de rock formada em Hertford, Hertfordshire, em 1968. Juntamente com as bandas Black Sabbath e Led Zeppelin, o Deep Purple é considerado um dos pioneiros do heavy metal e do hard rock moderno, embora alguns de seus integrantes tenham tentado não se categorizar como apenas um destes gêneros. A banda também incorporou elementos de música clássica, blues-rock, pop e rock progressivo. Foram listados pelo Livro Guiness dos Recordes "como a banda com o som mais alto ao vivo no mundo", e venderam mais de 100 milhões de álbuns ao redor do mundo.
Accept é uma banda de heavy metal da Alemanha que teve importante papel no desenvolvimento do speed metal e power metal na Europa. Devido ao vocal arranhado de Udo e a seu estilo sonoro, o grupo serve de influência para quase todas as bandas de power metal, e são um dos precursores do speed Metal. Seus temas líricos são: problemas sociais, sexo, rock/metal e fantasia.
Judas Priest é uma banda britânica de heavy metal que foi criada em meados de 1969, em Birmingham. O primeiro disco da banda, Rocka Rolla, foi lançado em 1974 pela Gull Records. A partir do disco Sin After Sin, o terceiro da banda, todos os seus trabalhos foram lançados pela Columbia/Sony até 1990. A banda vendeu cerca de 50 milhões de discos em 44 anos de existência.
Pantera foi uma banda de metal estadunidense originária da cidade de Arlington, no estado do Texas, no ano de 1981. Formada pelos irmãos Abbott, Vinnie Paul (baterista) e Diamond Darrell (o nome Dimebag Darrell só começou a ser utilizado já nos anos de 1990) (guitarrista). O baixista Rex Brown se juntou à banda no fim de 1981, juntamente com o vocalista Terry Glaze. Em 1987 Phil Anselmo se tornou o vocalista. Após o desmembramento da banda em 2003, quaisquer esperanças de uma possível reunião foram perdidas em 8 de dezembro de 2004, quando Dimebag Darrell foi baleado e morto, enquanto tocava com a banda Damageplan no palco do Alrosa Villa, em Columbus, Ohio. O Pantera já vendeu mais de 40 milhões de cópias.
Motörhead é uma banda de rock britânica, formada em 1975, na Inglaterra pelo vocalista, letrista e baixista Lemmy Kilmister. É conhecida pelo seu peso e velocidade, que influenciou muitas bandas de heavy, thrash metal e punk rock. 

Nenhum comentário: