2 de jul de 2013

COLETÂNEA RORAIMAROCKNROLL - SHEEP


A banda Sheep está na estrada do rock desde 2002, sendo hoje um dos grupos de rock mais relevantes de todos os tempos do rock roraimense. O estilo da banda transita entre o grunge e rock alternativo, com riffs marcantes, distorções em contraste com dedilhados melódicos e letras com temáticas sentimentais e do cotodiano. A essência da banda Sheep é a produção de material autoral, para todos os públicos sem distinção. A Sheep também busca exercer o sentido literal do verbo “entreter”, reproduzindo canções de bandas internacionais conhecidas, muitas delas das que serviram de influência para o gênero da banda. As letras das canções da banda, de fácil compreensão, despertam a identificação imediata com seu público, com temas que vão desde desilusões amorosas à problemas psicológicos ou cenas do cotidiano. Tem como principais influências as bandas Nirvana, Silverchair, Alice In Chains, Foo Fighters, Stone Temple Pilots e a Reação em Cadeia. 

Formação 
Ramon Hiama | Voz 
Handson Gomes | Guitarra 
Luan Almeida | Guitarra 
Matias Nogueira | Baixo 
Rodrigo Souza | Bateria 

Músicas - Ficha Técnica 

Agonia

Produzido por Albert Pink | Gravado, Mixado e Masterizado no Alberto Home Studio – Boa Vista – RR em junho de 2013 | Letra de Handson Gomes e Ramon Hiama | Música de banda Sheep. 

Solidão

Produzido por Albert Pink | Gravado, Mixado e Masterizado no Alberto Home Studio – Boa Vista – RR em junho de 2013 | Letra de Ramon Hiama e Diego | Música de banda Sheep. 

Contatos 

ramonhiama@gmail.com | + 55 95 8121 0894 / + 55 95 9114 6706 / +55 95 8111 6506



SOBRE A COLETÂNEA RORAIMAROCKNROLL 

Lançada pelo Selo Roraimarock Discos, através dos Blogs Roraimarocknroll e Som do Norte, a coletânea Roraimarocknroll Vol.1 reúne as bandas que mais se destacam atualmente na cena rock roraimense, os principais lançamentos fonográficos produzidos nos últimos 7 anos do rock de Roraima e 4 músicas inéditas. São 7 bandas que representam a vanguarda do rock roraimense atualmente, indo do pós punk oitentista, ao grunge, o blues rock, pop rock, crossover rock e hard rock.

O disco começa com o pós punk oitentista da revelação do rock roraimense em 2013, a banda DITAMBAH com duas músicas inéditas; Seguindo, o pós punk dá lugar ao grunge intenso da lendária banda SHEEP que também apresenta nessa coletânea duas músicas inéditas; A bolacha segue com o blues rock etílico do power trio VELUDO BRANCO; Na seqüência, ouvimos o rock visceral dos dinossauros do rock roraimense, a banda GARDEN; O rock com ecos oitentista da banda IEKUANA abaixa a pulsação intensa da bolacha por um breve momento, trazendo o ouvinte para um ambiente etéreo de reflexão; A temperatura volta a subir com o crossover rock da banda KLETHUS; O disco encerra com o hard rock cheio de riffs da emergente banda cristã EPÍSTULA.

A coletânea Roraimarocknroll Vol. 1 – O Rock do Extremo Norte do Brasil é um projeto de música independente do selo Roraimarock Discos que visa a divulgação de bandas de Roraima.

2 comentários:

Jeremias Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeremias Nascimento disse...

Aí rapaziada da banda Sheep. Um SALVE pra vcs. Fiquei de cara com o som de vcs. A música Solidão ta dukaaaa!!
A la Alice in Chains. Os vocais e guitarras tão arrasantes. Axo pelo fato de SER fissurado nos vocais e guitarras do Alice, to curtindo muito essa música. E melhor ainda quando é coisa pRoduzida na Macuxiland. Parabéns!!!