12 de abr. de 2013

RORAIMAROCKNROLL PELO MUNDO - RATT – O PURO HARD ROCK - SHOW AO VIVO EM FONTANA – CALIFORNIA – OPEN AIR.


Olá amigos do Blog mais movimentado, polêmico e de mais lastro de culhões na região Norte, independente de verdade e que não abaixa a cabeça pra ninguém, nem mesmo organizações coorporativas de caráter duvidoso. Enquanto outros só falam e pregam a politicagem e a segregação, nós vamos fazendo nosso trabalho de divulgação, fomentação e intercâmbio, levando informação com matérias interessantes para quem quer saber mais do universo rock’n roll, seja regional ou internacional. Enquanto alguns enrolam e dão calote em artistas e bandas para usar os recursos captados em benefício próprio para viajar e usufruir do suor alheio, nós damos conta das nossas próprias despesas para produzir o melhor blog que Roraima já viu e leu, e um dos mais interessantes e ativos no Rock n Roll da região Norte.

Nesta edição, show de Hard Rock de manhã, RATT, carros de corrida, hamburguers e cerveja, tudo isso em um Domingão de sol na Califórnia” 

Salves e bofetadas devidamente distribuídas, vamos à cobertura de hoje, de um show de uma das mais lendárias bandas de Hard Rock, percursora do movimento Glam Hair Metal da Sunset Strip de Los Angeles nos anos 80, o RATT. 

Portanto prestenção, a aula hoje é de Hard Rock

O rango que preparei hoje para acompanhar a noite de redação jornalística rocker é um pouco mais saudável. Um sanduba semi natureba com um copão de leitinho puro. Nada combinando com o clima Hard Rock da redação, mas calma lá, é uma terça feira à noite, vamos com calma (risos).


Primeiramente vou logo confessar que essa cobertura aconteceu meio sem querer, pois na verdade só soube que veria esse show na tarde do dia anterior.

Alguns leitores podem estar perguntando “Como assim você foi num show do RATT sem querer?” Explicando: Comprei meus ingressos para assistir um dos eventos mais cults de automobilismo mundial, a corrida da Sprint Cup da Nascar, a Stock Car americana, em um circuito oval, na cidade de Fontana – Califórnia. Um sonho de criança. Sempre vi pela TV essas corridas em circuito oval, principalmente a Fórmula Indy, que a tv aberta brasileira transmite, mas a Nascar é muito mais popular que a Indy ou a Fórmula 1 aqui nos United States, e quando vi a oportunidade de ver uma dessas ao vivo, não tive dúvidas. Eu vou! Quero ver de perto a velocidade de um carro desses em um circuito oval.



Comprei os ingressos e na véspera fui conferir no site os horários de abertura, corrida e enfim, toda a programação que acontece nesses eventos americanos. Abri o site da Nascar e comecei a conferir... Comé qui é? Show do Ratt? As 10:00h? será que é o mesmo Ratt que conheço? 


Já fiquei com vontade de gritar .. “CARALEOOOOOO MODAFAKER”.. mas calma, muita calma nessa hora, vou conferir o site da banda, lá deve ter as informações oficiais. Abrindo o site, lelê, lalá...

Agora sim .. CARALEO MODAFACKEEEER.. vou ver um show do RATT.

Sabe aquelas coisas que você nunca nem imaginou porque tipo, são coisas que nem sua mente subconsciente imagina que é algo possível de acontecer? Poizé, foi isso aí. 

Tenho o primeiro vinil do Ratt (Out of the cellar), e ouvi muito mesmo, adoro, Hard Rock de primeira, guitarra bem pesada e vocais melódicos, na medida certa, pra mim uma das mais legais do Hard Rock 80, ao lado de Motley Crue, Poison e Cinderella.

E derrepente, eles vão tocar ao vivo, no evento que eu vou? Como o mundo e as circunstâncias podem ser tão boas com uma pessoa? Não sei, mas.. fuckoff. Acordei as 7:00 e as 8:00h já estava saindo pro autódromo na cidade vizinha de Fontana-CA.

Explicando: porque um show às 10h da manhã? No local de uma corrida de carros?

Falem o que quiserem, mas Americanos sabem fazer uma festa, o fim de semana todo é uma grande diversão em volta do autódromo. Tem gente que vai de trailer dois dias antes e fica acampado dentro da área da pista, bebendo e fazendo churrasco, tem gente que vai só até o estacionamento, e nem entra pra ver a corrida, fica lá bebendo e comendo, no estilo churrasco na carroceria da pick-up saca? Só pelo clima da corrida, que é um evento que movimenta muita gente, e uma quantidade de dinheiro difícil de imaginar. A corrida é ao meio dia, e tem programação a vontade pra família toda, desde as 8 da manhã, shows de dublês, acrobacias, luta livre ao ar livre, locais pra tirar foto dentro dos carros de corrida, painéis, caminhões vendendo material de todos os pilotos, comida, bebida, shows, ou seja, um domingo no parque de diversões pra família americana. 

Saca aí o tamanho dessa churrasqueira – Bixo, tipo, imagina o quanto esse cara deve vender de hambúrguer pra fazer uma lanchonete numa carreta dessas?

E assim cheguei ao local, as 8:40h. O complexo é tão grande, a área da pista e de estacionamento, que tem um trenzinho puxado por uma pick-up que faz o trajeto pelo estacionamento até a entrada. Você para o carro e pega o trem até a entrada do autódromo, sabe porque? Só a pista em volta tem 2 milhas, ou 3 km de extensão, se chegar tarde e parar muito longe, você tem que andar mais ou menos uns 2 kilômetros pra chegar na entrada. Bruto né? Aqui tudo é ignorantemente grande.

Esse é a carreta que vende merchan só do Dale Enhart Jr., carro 88 – E tem uma dessa para cada piloto ao redor do autódromo. Acredite se quiser.

Lá vamos, chego a FanZone as 9hs, tempo pra comer alguma coisa, comprar uma lembrança, tirar umas fotos. E chegamos ao palco. Um letreiro já anuncia o show e me deixa ansioso.

Foto no painel luminoso – Esse palco foi montado apenas para o show do RATT

Na hora exata, como tudo por aqui, as 10:00h o RATT entra no palco, formação original, exceto um dos guitarristas, que após umas 3 músicas eu não tinha mais duvida, era o Carlos Cavazo, guitarrista que fez a carreira no Quiot Riot, e tocou com muita gente, agora membro oficial da formação nova do RATT, era mais do que eu podia esperar.

Carlos Cavazo no detalhe com sua tradicional Gibson Flying V

A primeira música já vem na vuadeira com os dois pés no peito, já entram com “Wanted Man”, covardia. A galera às 10h da manhã debaixo de sol curte e canta junto. Nunca na vida, tinha imaginado ver o show do RATT, e mesmo se tivesse, não teria sido as 10:00h da manhã de um domingo, não mesmo, nem em sonho. 

- “Good morning motorhead fans. Time to wake up!” (“Bom dia fãs do automobilismo, hora de acordar!”) - Aqui motorhead significa os fãs de carros – não da banda

A banda toca a musica do disco novo, não conhecia, mas muito boa. Já peguei no youtube pra ouvir e já estou procurando o CD pra comprar. “Take a big bite”, segue a linha da banda, não mudaram nem se comercializaram, ainda é o mesmo hard rock puro e na veia, pesado e com ótimos backing vocals nos refrãos. O disco novo na praça é o “Infestation”. Pode ir atrás que é bom pra carái...

Ouve aí (Take a big bite – Modafáquer Hard Rock) 
O show não é longo, dura 50 minutos, mas suficiente para um fã brasileiro caindo de paraquedas no local se maravilhar com os clássicos. Ainda tocam Round and Round, You´re in love, Back for More, Lay it down, Lack of communication e Body Talk do primeiro álbum, meu favorito, perfeito!! 


De Martini no detalhe - toda banda em plena forma e tocando muuuuuito

O vocalista Steven Pearcy em plena forma, aos 50 e uns, vocal e fisicamente falando, não foi consumido pela droga e nem inchado pela bebida nem pela dieta básica de gordura fast food americana. A banda à vontade no palco, faz o que tem que fazer, entrosamento perfeito, agita a galera e dá uma aula de Hard Rock no Domingão de sol escaldante na California. 

Steven Pearcy no detalhe – Voz perfeita aos 50 e uns 

As guitarras perfeitas e talentosas de Cavazzo e De Martini , e com a bateria simples, mas precisa e com feeling perfeito com a música que toca, deram o pano de fundo para a voz perfeitamente conservada comandar a galera, que cantou todos os refrões com a banda.

O RATT é conhecido e muito respeitado nos states, era muito legal ver no meio da galera, tiozão coroa, cabelo branco, gordinho, aquele que já tem idade pra ser avô, cantando as músicas com a banda, ao mesmo tempo uma menina ao meu lado de uns no máximo 14 anos com a mãe, também cantando as letras perfeitamente. Emociona ver a geração que curtiu os 80, hoje com os quarentões e cinquentões rockers ainda, mantendo a atitude, em frente ao palco, acompanhando um show do melhor nível de Hard Rock... Eu quero morar aqui! 

Dá uma olhada no vídeo que eu fiz mostrando a galera no link 
http://www.youtube.com/watch?v=nsBHvejgUlU

Rock n Roll e Carros de corrida – Combinação perfeita

Isso sim combina, tudo combina, rock n roll, corrida de carro, churrasco, comida gordurosa, cerveja. Tem como um domingo ser mais perfeito? Se fosse na terra brasílis, qual banda tocaria em uma abertura de corrida da Stock Car por exemplo? Tenho até medo de imaginar. Vamos voltar...

Foto oficial do perfil da banda no FaceBookete http://www.facebook.com/therattpack 

Fim do show do RATT, eu já podia ir embora feliz, afinal, tinha visto uma das mais lendárias bandas de Hard Rock, uma das minhas favoritas, ao vivo, de perto, e a expectativa alcançada em tudo que eu esperava. Um bom aquecimento aos ouvidos, para os decibéis da corrida, que depois descobri que, é muito mais alto que um show de rock, mas isso é outra história, para outro segmento jornalístico esportivo e tal. Ficamos por aqui. E lembrando, não esqueçam, nada é impossível e sonhar não paga nada.

que visual hein!

Abraços a todos.

* Todas as fotos são minhas exceto a penúltima devidamente identificada – pode copiar a vontade, o blog RoraimaRocknRoll é nosso!

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal a matéria. gostei do caminhao churrasqera rsrsrs