2 de abr. de 2013

8ª NOITE SOM DO NORTE REÚNE JAMROCK E LUNETA MÁGICA SEXTA NA CASA DO NEUBER


Na próxima sexta, 5 de abril, as Noites Som do Norte voltam à Casa do Neuber, em Boa Vista. O evento anterior, em 15 de março, teve como atrações a banda Malbec, de Manaus, pela primeira vez tocando fora de seu Estado, e o músico Ben Charles, lançando oficialmente o CD Carimbó Electro Seco, lançado em rede pelos blogs Som do Norte e Roraima Rock’n’Roll em janeiro. 

Desta vez, o público irá conferir o som das bandas Luneta Mágica, de Manaus, show inédito em Roraima, e Jamrock, comemorando o sucesso do recente primeiro CD, Ao Vivo na Casa do Neuber, lançado com exclusividade pelo Som do Norte. O evento é promovido pelos blogs Som do Norte e Roraima Rock'n'Roll, com apoio do Estúdio Parixara e do Aipana Plaza Hotel. 

LUNETA MÁGICA 

Luneta Mágica é uma banda de rock alternativo amazonense surgida em 2008. Formada atualmente por Pablo Araújo (guitarra e voz), Diego Souza (baixo), Erick Omena (guitarras, voz) e Eron Oliveira (bateria), lançou em 2011 o demo Remédio pra Gripe. No ano passado,gravou em Manaus o CD Amanhã Vai Ser o Melhor Dia da Sua Vida, mixado e masterizado na Argentina. O álbum entrou em diversas listas dos melhores do ano pela mídia especializada em Manaus (melhor banda amazonense de 2012 na votação do público pelo site Manifesto Norte) e em outras regiões do Brasil (melhor disco brasileiro de 2012 pelo blog Zap'n'Roll, do jornalista Humberto Finatti, e "grande estreia de 2012" pelo blog Miojo Indie), um destaque pouco comum para bandas autorais no Amazonas. 

JAMROCK 

A Jamrock dispensa apresentações em Boa Vista. Surgido em 2009, o quarteto de power pop reggae formado por Ana Gabriela (violão e voz), Hugo Pereira (baixo e voz), Hyago Moura (guitarra e voz) e Roberto Vizotto (bateria) une a harmonia do reggae com a atitude rock, propagando mensagens positivas em suas canções. Um dos grupos de maior sucesso e prestígio em Roraima, apresentou-se pela primeira vez em outro estado em agosto de 2012, ao fazer dois shows em Manaus. Voltará ao Amazonas no final de abril, para participar do Hey You Music Festival, seu primeiro grande festival fora do Estado natal. A partir de maio, a Jamrock inicia a turnê SESC Amazônia das Artes, com a qual irá percorrer os 10 estados da Amazônia Legal. 

O grupo já tem dois discos lançados, sempre em parceria com o blog Som do Norte: o EP A Primeira Viagem (junho de 2012) e o recente CD Ao Vivo na Casa do Neuber (gravado em janeiro e lançado em 24 de março). Até a tarde da segunda, dia 1º, o CD já havia sido baixado 440 vezes, enquanto o post do Som do Norte que noticia o seu lançamento foi acessado 1.076 vezes. Números impressionantes em se tratando de uma banda do extremo Norte brasileiro. 

SERVIÇO 
8ª Noite Som do Norte 
Atrações: Jamrock (RR) & Luneta Mágica (AM) 
Data: 5 de abril, sexta, 22h 
Local: Casa do Neuber (Av. Ville Roy, 8228, São Vicente) - Boa Vista 
Fone: 95-3626-9753 
Ingressos: R$ 10,00 

Nenhum comentário: