8 de jun. de 2011

O MEU TAPETE NÃO

O TEXTO A SEGUIR É UMA NOTA DE REPÚDIO AOS ESTRANHOS BOICOTES QUE VEM ACONTECENDO NOS BASTIDORES DA CENA E NA REDE AO BLOG RORAIMAROCKNROLL E O SKINNI ROCK FESTIVAL.

Por Victor Matheus

Hoje pela noite, me deparei com um fato no mínimo estranho envolvendo o Skinni Rock Festival e o Blog Roraimarocknroll que endossou ainda mais minhas suspeitas de muito tempo: Existe pessoas, ou grupo de pessoas que não estão gostando nada do Blog Roraimarocknroll e do Skinni Rock Festival.

Tento encontrar uma resposta racional e direta para essa indagação, mas consigo apenas concluir o seguinte: Está claro que muitos egos estão afetados desde que o Blog Roraimarocknroll entrou no ar e o Skinni Festival surgiu para movimentar a cena roraimense. 

Quero esclarecer que não estou apontando culpados e muito menos acusando alguém ou algum grupo de pessoas, mas se a máscara servir não é da minha conta, pois basta observar aqui mesmo no blog o conteúdo dos comentários e seus respectivos assinantes, e dar nome aos bois, incluindo os anônimos e covers que se escondem por não terem culhões de manifestar assumindo suas identidades; só um alienado para não sacar que essa galera que instiga os atritos é alguém do meio que conhece muito bem os fatos e acontecimentos dos bastidores da cena e tenta jogar uns contra os outros. Lamentável.

Voltando ao fato citado no início do texto, estranhamente o evento do facebook “Skinni Rock Festival – Evento Principal” promovido pelo Blog Roraimarocknroll, com mais de 500 pessoas confirmadas, movimentando a cena, com participação do público, e vários administradores autorizados pelo criador do evento a colaborarem na divulgação do mesmo, simplesmente foi excluído. Mais estranho ainda é saber que todos os administradores autorizados do evento são pessoas conhecidas da cena, e nós do Blog Roraimarocknroll sabemos quem são uma por uma, portanto não vamos apontar culpados esperando que alguém se manifeste assumindo o ato vergonhoso, mesmo que tenha sido por engano, apenas para esclarecer e não engrossar mais o caldo de intrigas que rolam no backstage do rock roraimense.

O Skinni Rock Festival não tem apoio de poder público, de entidades privadas, com exceção do co-realizador Sesc Roraima, o maior e mais democrático fomentador do rock roraimense, e muito menos apoio daqueles que se dizem defender a cultura roraimense, mas quando convidados a colaborar com evento que fomenta a cultura do rock, promove e valoriza as bandas, inventam desculpas esfarrapadas e sem nexo ao invés de assumirem de vez sua posição nesse jogo, ao contrário do Blog, que desde o começo deixa claro sua ideologia e intenção, que é somente, e que fique claro de uma vez, exclusivamente promover a cena rock roraimense e as bandas que daqui fazem parte, não querendo de forma alguma denegrir a imagem de bandas, pessoas, outros grupos ou disputar espaços, mas sim multiplicá-los. 

Em poucos meses o Blog Roraimarocknroll já firmou várias parcerias significativas com empresas e entidades que vão colaborar em grande escala para uma alavancada surpreendente da nossa cena, fruto da credibilidade alcançada através das ações promovidas pelo Blog, como a WebTV Roraimarocknroll, O Skinni Rock Festival e a Cobertura de Eventos, tendo como prova do nosso sucesso, um número expressivo de acessos ao Blog, chegando na casa dos 50 mil, e não queremos continuar nesse processo sabendo que há boicotes e puxadas de tapete nos bastidores (e sabemos que existe sim, não adianta negar), que além de serem desleais e sem justificativa só denigrem a imagem da nossa cena. É mais nobre a coalizão e o diálogo aberto do que a disputa, atitudes hipócritas e bairristas e nós do Blog Roraimarocknroll sempre estivemos e ainda estamos abertos a colaborações e parcerias, com bandas, pessoas e grupo de pessoas, mas alguns egos feridos se acham superiores o suficiente para desprezar nosso apoio. Lavamos nossas mãos.

O Blog Roraimarocknroll não é do Matheus, da Veludo Branco, do Chacrinha ou de qualquer outro partido, mas sim de todos, e está aberto a todos. Somos um portal de noticias da cena rock roraimense, feito para as bandas daqui, e disponível de forma igualitária para todas as bandas e eventos que quiserem nossa colaboração e apoio. Não babamos o ovo de nada e ninguém, mas a porta sempre está aberta, e abraçamos todos que desejarem contribuir ou crescer conosco.

Somos guerreiros e não vamos deixar a peteca cair por fatos medíocres que tentam manchar nossa credibilidade ou nossos ideais quanto agitadores culturais. Respeitamos os espaços e idéias de todos, levamos o que achamos conveniente para ser debatidos por todos que fazem parte desse jogo, e assumimos nossas opiniões sem nos esconder em recados anônimos. Não somos de forma nenhuma inimigo de bandas, produtores, grupo de pessoas ou entidades, pelo contrário, somos colaboradores, críticos, expondo os problemas e falhas e propondo soluções, e de forma alguma atacando gratuitamente qualquer um por qualquer motivo. Se alguém se dói não é problema nosso. Não temos obrigação de agradar ninguém. Se falta maturidade pra saber que na vida temos que ouvir coisas boas e ruins é preciso rever a situação e aprender a lidar com esse tipo de fato. Aqui não é conto de fadas.

O Blog continuará aberto para a participação de todos, mas pedimos que os nossos leitores aproveitassem o espaço de comentários para falar de música, e não fazer ataques pessoais aos inimigos ou causando intrigas. Não se esqueçam que o Roraimarocknroll não se restringe somente a Roraima, mas a todo o mundo, então tenham mais consciência e mais consistência no conteúdo dos textos ao invés se só f**** a paciência.

Se algum leitor não gosta das críticas que o Blog faz, não tem problema, tem o direito de expressar sua desaprovação, inclusive pode publicar textos, é só enviar para nosso email – roraimarock@gmail.com, mas faça com sustentação, não comente só pra polemizar. Não seja medíocre como alguns ex-amigos nossos que preferem aparecer pelas asneiras que comentam ao invés de realmente colaborar com críticas construtivas. Deixem de ser motivos de piada e diversão gratuita e procurem se fazer respeitar.

Pra fechar a conta, deixo a seguinte reflexão, retirada da canção “FUTURO BOM” da banda Jamrock: “Eu aprendi a escutar, mas não acreditar em tudo que escuto, se a guerra vier, eu largo a minha espada, mas mantenho meu escudo”. 

Fecha a Conta.

33 comentários:

#ryuukuphoenix disse...

Tô sabendo dessa história agora.
Mas vocês já vinham sendo borbardiados por criticas nada constutivas... Então já era de se esperar isso.
Isso mostra que vocês tão fazendo a diferença (nossa esse bordão é velho), pena que tão mostrando isso de uma forma desonesta e que esses cagões são ex-amigos ou sei lá o que de vocês!
Obs.: culhões é uma palavra muito engraçada (mas não sei bem o que significa.)
;b

Cesar... disse...

Culhôes = Bagos = Bolas = Bolsa escrotal..

huehue

se as puxadas de tapete fossem só no facebook tava bom..
tem gente que não pode ver alguém realizando coisas que cresce o olho, puxa o tapete, fura o olho, quer pisar em cima pra subir.. tipico de gente invejosa e mediocre..

Tenho pena de quem cai nessas conversinhas de bastidor.. mas o tempo no fim mostra a verdade..

mas é assim mesmo, desse tipo de gente aí tá cheio poraí..

Wander disse...

Seguinte...
Pra ajudar tem pouca gente, mas pra reclamar, colocar defeito, atrapalhar tem um monte.
e como já dizia o velho ditado:
Todo idiota tem um dom divino: O dom de ser idiota!

Humberto disse...

É muiro desagradável ver essa fogueira de vaidades e disputa de egos incomodados em uma cena (a independente) que deveria ser unida, não desunida.
Mas é assim mesmo em todo lugar: aí em Roraima, aqui em SP e em outros lugares onde já estive.
Sucesso pro Skinni, é o meu desejo sincero.

Victor Matheus disse...

Pois é Finatti, enquanto choram, a gente trabalha.

Tá chegando o dia. \m/

Cesar... disse...

tem gente desesperada por atenção.. apelando mesmo.. querendo puxar todos os tapetes que vêem pela frente.. faz tempo que a gente sente isso poraki, mas se a gente fala.. ninguem acredita.. agora temos fatos publicos..

eu acho que foi o anônimo.. hueahueah

E.J.Lima disse...

kkkk tbm acho q foi o anônimooo

pô fiquei sabendo hj disso nuss! fique P da vida
mas fazer o que! tem sempre um ótarioo pra fazer isso, indignação total, bicho parece que não tem o q fazer ! PQP...
ISSO É OLHO GRANDE, SAIII EXÚ!

#ryuukuphoenix disse...

Kkk
tendi! Mas ainda sim é uma palavra engraçada! (não tira o fato de eu ser alienado por não saber).
E com relação ao post, acho que vocês perderam um "amigo" mas outro mais confiáveis viram.
Por que é como dizem o que não te mata te fortalece.
;b

Sandro Nine disse...

Uma dica pra galera, o importante não é o que houve e sim o que se ouve. Sucesso e vida longa ao Skinni Rock Festival, com certeza será um dos melhores festivais da região norte. Yeah !!!

MIROCEM disse...

bem, agora mais do que nunca onde as sabotagens estão vindo a tona, seja lá que for o autor. Lembrando um velho comentário (no post recorde) mais do que somente pra contar as pessoas, precisamos do policial militar pra garantir a segurança do dono do blog!!!! kkkkk

E.J.Lima disse...

kkkkkkkkk policial é! nesse nível que chegou o blog tá precisando é do BOPE!

#ryuukuphoenix disse...

kkkk
cara agora imaginei o dono do blog rodiado de seguranças!
Ia ser hilário, tipo muito hilário.
Mas acho que não chega a tanto, foi como o matheus disse num post, que ainda bem que o pessoal se xinga por aqui mas no rock é todo mundo pacífico...

Cesar... disse...

huehuha.. puliça neles..
pensa a celebridade chegando envolto em seguranças fortões?? ui.. mas báhh, tri legal.. esse blog é a fudê! huehue

poizé ryuukojdkkhsk.. culhões eh isso aí, mas o legal de usar é que eh forte e engraçada ao mesmo tempo.. kkk

se o que importa eh o que se ouve, e não o que houve.. o que se ouve nas conversas offline eh quase unânime a opinião da galera..

há um suspeito.. mas nada de provas, mas ja pedimos pro suprte do facebook identificar o "problema" do evento ter saído do ar, logo vão nos informar o nome do problema.. kkk

façam suas apostas!!

MIROCEM disse...

pronto, teremos logo logo mais uma grande polêmica. Depois do episódio (dos tempos do césar matuza) "quem matou odete hoitman?" aqui do blog será: "quem apagou a facebook?"

Alguém se propõe a dizer quem foi o culpado?

vou começar a lista: mas pra não dizer exatamente o nome, direi somente as características do meliante digital!

1- tem cabelos cumpridos;
2- é meio gordinho;
3- vai no skinni;
4- sem usar skinni;
5- toca baixo;

Eita, ta parecendo alguem familiar! ops sou eu mesmo!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Na real nem faço ideia, foi só uma brincadeira, agora estou ultra desoculpado mesmo!!! posso passar o maior tempo aqui no blog...

#ryuukuphoenix disse...

poha, já tem gente se entregando!
Daquia a pouco vira uma campanha ''quem apagou o facebook''...
Vai ser tipo uma caça as bruxas!
Devemos aguardar por isso?
Ninguém pode negar que seria divertido, tipo muito divertido.
E Cesar valeu pela informação, algum dia usarei a palavra ''culhões '.
;b

Cesar... disse...

pode cre.. mirocinho desocupado eh perigo.. vai ficar aki pentelhando td mundo.. kkk

agora o ryuukspfhsk pode usar a palavra culho~es pq tem lastro pra falar culhões.. sem acento!

em breve.. cenas dos proximos caítulos, quem matou odete skinni roitman do facebook!

Jacy Neto disse...

Ninguém apagou o facebook

Luís Fernando disse...

no dia do evento principal é melhor todo mundo abrir o olho, vai que acontece alguma coisa que vai além de boicotes pela net... só estou especulando.

"E não. Não sou o sabotador" rsrs

Cesar... disse...

Apagaram sim Jacy, o evento principal já tinham mais de 300 convidados confirmados.. cancelaram o evento pelo Face.. Mas já refizeram a página do evento de novo, porisso tá no ar..

mas nada que estrague a festa.. isso só prova que tem gente remando ao contrário saca? Enquanto uns trabalham, outros só querem atrapalhar.. mas ficam só querendo. infelizes.. heheh

#ryuukuphoenix disse...

/tenso.
Bom a página do evento tá de novo no ar.
Faltam 2 dias pro skinny!
E acho que o sabotador não se atreveria a saboar os shows(minha opinião), por que seria arriscado pra ele, tipo muito arriscado. E ele não ia querer ser linxado, que é o que provavelmente aconteceria.
Enfim...
(Ei e alguém sabe se tem alguma chance de o Black Drawing Chalks vir pra cá esse ano?)

MIROCEM disse...

Sabotar o show, acho que nem se ele não tivesse medo de ser linchado! como alguém poderia fazer isso?!

Mas i ai cesar, já tem alguma resposta do site sobre quem foi o usuário que apagou o evento?

Agora fica a dúvida, foi um ataque contra Mateus ou contra o evento? Podemos dizer que todo tipo acontecimento estranho aconteceu nesse festival! kkkkkkk

Cesar... disse...

black drawing chalks já veio pra cá esse ano.. foi esse ano eu acho.. no grito? sei lá.. foi no sesc. não soube??

aguardando informações sobre o nome do problema que deu na pagina do evento.. kkk

Victor Matheus disse...

estou aguardando o lastro de resposta a sabotagem. breve saberemos quem foi o medíocre e invejoso que tentou boicotar nossa festa.

E.J.Lima disse...

ahhhh estou super curiosa para saber quem foi (6)' vcs tem q falar heimmm ! sabotador filha da mãe!o trabalho para descobrir quem foi O fdp q fez isso deve ser minuncioso CSI! KK

black drawing chalks tem que vir de novo para boa vistaaaa!!

#ryuukuphoenix disse...

o black drawing chalks veio ano pasado pro tomarock.
O.o
eu só tava querendo saber se eles vem esse ano de novo.
E com relação a sabotagem, segundo o raciocinio do pessoal o sabotador é um dos internos(produção), então chances de ele sabotar o show não irão faltar.
É quando descobrirem conta pra gente.
;b

E.J.Lima disse...

é isso aiiii contem. contem !!

Maiara disse...

CSI BOA VISTA.. ADORO..
NOSSA Q COISA LOKA .. CONCORDO COM RYUU.. foi alguém da produção.. então meus queridos no dia do evento todos d olhos abertos .. as perguntas são:
1- será que o sabotador irá atacar?
2- será que é realmente alguém da produção?
3- Iremos descobrir quem é o sabotador? ( difícil)!

Fica a duvida no ar... !
Mas enquanto esse FDP não da ás as caras eu vou dizer uma coisa ..
Meu filho (a) não sei pq vc fez isso, mas vlw, so servil para dar mas enfase no evento.. NAum adianta vc querer se sentir bem fazendo o mal para os outros pq tudo q d ruim q vc faz para eles volta para vc! haha! O.o

Nossa se Black Drawing Chalk viesse ia ser Foda d+.. ate pq eu naum fui para show deles! Tenso... adoraria ver o pai dos meus filhos ( vocal) rsrsrs...

gostei da palavra culhões !

emy. disse...

Black Drawing Chalk !!!! por favor! eles são fodaa! \o/...

#ryuukuphoenix disse...

huhuhu
o povo(4 pessoas) clama por black drawing chalks!
E cada um faça sua aposta sobre o suspence policial!
O.o

Cesar... disse...

huauahua.. "pai dos meus filhos" foi ótimo.. kkk

seguinte, esse blog está preparando shows muito legais pro segundo semestre. Massssssss.. não podemos nem adiantar nada, pq tem um bando de sabotador puxador de tapete fura olho mal caráter porai, que vive querendo sabotar as ações deste blog. Bando de olho grande.. Então qd estiver tudo fechadinho a gente divulga.

#ryuukuphoenix disse...

huhuhu
tá certo não precisa adiantar nada, só de saber que já estão organizando shows pro segundo semestre tá otimo.
E eu gosto de surpresas, mas sabendo que vem coisa boa pror ai a curiosidade me mata.
;b

E.J.Lima disse...

aiaia a maiara não tem o q fazer pais dos meus filhos kkkkk
é fato que a curiosidade é de matar mesmo mas espero ate lá U.U

Maiara disse...

uhuh rsrs oh pai dos meus é na verdade um sonho utópico! Mas enfim .... Ficamos a espera dos shows . .