19 de fev. de 2013

PAPO RETO - JOHN MAYSON NO PLANALTO CENTRAL


A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll troca uma idéia supimpa com o músico e cantor roraimense JOHN MAYSON, atualmente morando em Brasília, que revela num papo descontraído os caminhos que vem trilhando na música no planalto central, levando o som de Roraima para o epicentro do rock brazuca dos anos 80 e suas impressões sobre a cena rock roraimense. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll
John, o que levou sua mudança de Boa Vista para Brasília? Resolveu apostar na carreira artística ou seguir novos projetos?

John Mayson
Meu pai é servidor publico aqui em Brasília, o que facilitou a minha vinda para Brasília. Já morei aqui de 2005 a 2007, e voltei agora em 2013. Conheço vários artistas da cena brasiliense e estou apostando na minha carreira solo... Acho que aqui há várias oportunidades para a interação cultural e musical. Está sendo uma fase muito boa para o meu amadurecimento musical. Voltei em junho de 2012.

Blog Roraimarocknroll
Que tipo de som você toca no repertório? Interpreta artistas de Roraima?

John Mayson
Sim. Toco ELIAKIN, NEUBER... Levo o som da galera da JAMROCK... Toco músicas próprias e transformo músicas de sucesso para o meu estilo, o que facilita a interação do público e as músicas de Roraima a galera é bem receptiva... Quando ouve a primeira vez pergunta se é minha e falo que é da cena cultural de Roraima.

Blog roraimarocknroll
Dessas músicas que você toca, qual o público de Brasília mais curte?

John Mayson
PRAIA do parceiro MAIKE CARIOCA, CASINHA DE ABELHAS de NEUBER e a música SEI LA de composição minha, além de SEU JORGE... A galera curte muito e os clássicos de Brasília, LEGIÃO, CAPITAL sempre a galera canta junto...

Blog Roraimarocknroll
Dá pra viver de música em Brasília? Quais os maiores desafios que você encontra aí?

John Mayson
Em Brasília é mais fácil o cachê. Aqui é mais alto que em Roraima. A galera dá mais valor a musicas em barzinho e a eventos culturais...Aqui, em um evento desses tive a oportunidade de conhecer e trocar idéia com a banda da RITA LEE... conheci o filho dela, BETO LEE, que fazia um programa no MULTISHOW, o GELÉIA DO ROCK... Falei que era de Roraima, elogiei o show deles que foi muito bom! Massa aqui é que a cidade respira rock e musica aqui é muito forte... Agora meu projeto  de é de ingressar na escola de musica de Brasília, que tem reconhecimento internacional e já formou vários artistas da cena nacional, e tenho meu projeto de gravação do cd de música autoral e algumas da galera de Roraima.


Blog Roraimarocknroll
O que você mais sente falta de Roraima, com relação à cultura, em especial a música?

John Mayson
Sinto falta dos meus amigos que tocam aí... Toda a galera que faz som em Roraima... Minhas amizades em Roraima, a maioria são artistas da cena local, mas tenho projeto de levar meu novo show a Roraima pra galera curti meu som do repertório novo que faço aqui... Pra mim ta sendo tudo novo, mas com certeza sinto faltas das festas aí... Vejo que de um tempo pra cá a cena cultural de Roraima deu uma alavancada... Várias bandas novas surgindo... Sempre tenho no meu celular as músicas da JAMROCK, da VELUDO BRANCO, da JOHNNY MANERO, da minha antiga banda também e sempre ouço pra matar a saudade de Roraima.

Blog Roraimarocknroll
Quais dicas você dá pros artistas de Roraima que tenham vontade de se aventurar no planalto central?

John Mayson
Tem que ter uma estrutura e organização, não pode vir na loucura... Aqui tem muitas casas de show massa, várias pessoas famosas e artistas influentes circulam por aqui, então a galera sempre está de olho em coisas novas...  Não seria uma má idéia a galera fechar shows por aqui, seria uma boa as bandas de Roraima virem interagir no planalto central, isso gera um amadurecimento não só aqui mas tocar em todo o país... Devíamos fazer um projeto para os artistas, para ser votado na Assembléia de Roraima pra proporcionar a galera de bandas de Roraima algumas turnês pelo Brasil... Isso seria massa para o amadurecimento musical de todos da cena local.

Jonh Mayson fazendo um som na Casa da Codorna - Guará - Brasília

Blog Roraimarocknroll
Pra fechar a conta...

John Mayson
Quero agradecer a entrevista, deixar um abraço forte a todos os artistas de Roraima, e vai desculpando os erros de português, é que eu fugia da escola pra tocar violão (risos). Valeu Victor, valeu galera do blog. Pra ouvir algumas músicas minha é  só acessar www.myspace.com/johnnymetamorphosis ou pelo meu facebook, sempre posto músicas e em breve vou dar uma volta aí em Roraima... Espero topar com a galera em alguns shows por aí e fazer um som com a VELUDO BRANCO também quem sabe. Um abraço parceiro, muito sucesso aí e felicidades!

Fecha a Conta

Nenhum comentário: