27 de fev. de 2013

EXTRA!!! EM UM ESPETACULAR TRABALHO DE JORNALISMO INVESTIGATIVO, O BLOG ZAPPER DESVELA COMO A MAFIOSA ONG FORA DO EIXO QUER “METER A MÃO” EM UMA DAS SECRETARIAS DA PREFEITURA PAULISTANA!



* Texto originalmente publicado no Zapnroll

Yes! O zunzunzun corre à boca grande e a todo vapor nos meandros da nova administração petista, que ganhou a prefeitura de São Paulo nas últimas eleições – com o voto do autor destas linhas online, diga-se, que viu no candidato Fernando Haddad uma opção melhor de administração do que a proposta pelo tirano candidato tucano, José Serra. Mas nem por isso, por ter votado em Haddad, o blog vai concordar absolutamente com tudo o que está ou estará sendo feito na administração da maior cidade do país (e uma das cinco maiores metrópoles do mundo), nos próximos três anos.

Do que trata o zunzunzun então, afinal? Simples: do grande ataque (ou bote) que a cúpula da ong Fora do Eixo, hoje sediada em São Paulo (ou seja, mais “dentro do eixo”, impossível!) prepara, visando PILHAR sem dó um dos setores de uma das Secretarias mais importantes da administração paulistana. E era muito óbvio que isso iria acontecer: toda a quadrilha do FDE paulistano (inclua-se aí os dirigentes da ONG e seus militantes, os que moram na mansão sediada no bairro paulistano do Cambuci e também os otários que militam em favor da ONG sem ganhar nada com isso, sequer apoio artístico para suas bandas) se empenhou até a alma na campanha pela vitória de Fernando Haddad. A conta desse “apoio” está vindo agora: pendurados no saco do prefeito e no de um dos seus novos Secretários, os FDE de Sampa pretendem tomar de assalto a condução de um dos setores da Secretaria dos Direitos Humanos de São Paulo. Mais especificamente a área de eventos e de comunicação com a imprensa.

A informação foi passada ao blog por uma dileta amiga zapper, que tem contatos preciosos dentro da prefeitura paulistana. “O Haddad escolheu para ser Secretário da Pasta um jovem senhor chamado Rogério Sotilli”, confidenciou ao blog nossa informante, que prossegue: “Ele era um dos membros do governo federal, chegando a ter o cargo de Secretário-Executivo da Secretaria Geral da Presidência da República, em Brasília. Além disso, comenta-se que era dado como homem de confiança de José Dirceu (nota do blog: jezuiz…) e teria sido seu assessor direto até o início do Governo Lula”

A nossa bem informada amiga continua: “Em ano desconhecido (desculpa, mas eu vou dar uma pesquisada melhor nesse caso), Sotilli teria sido condenado pelo TCU a devolver R$480 “lindos” mil reais para os cofres públicos, em virtude de um superfaturamento em um evento da Secretaria de Direitos Humanos”. E ela ainda analisa o novo Secretário dos Direitos Humanos da prefeitura de São Paulo: “De fala bastante repetitiva mas bem articulada e animadora, ele chegou timidamente na Secretaria, apresentando uma equipe composta por três mulheres jovens e bonitas, todas vinda de Brasília com ele”.


O novo Secretário dos Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, Rogério Sotilli (acima) e seu “amigo” Pablo Capilé (abaixo), o “cappo” mor da ong/entidade Fora do Eixo: vai rolar a festa pro FDE na divisão de eventos e comunicação da Secretaria???


Ok. E onde entra a cúpula paulistana do Fora do Eixo nessa história já pra lá de cabeluda? Simples: “O conflito surgiu quando no final da gestão Kassab os funcionários da Idorp, empresa responsável pela comunicação da extinta Secretaria de Participação e Parceria, foram avisados dizendo que um pessoal de uma organização chamada “Fora do Eixo” comandaria o setor, significando assim a exoneração dos cargos, coisa comum em todo final de mandato e quando há troca de partidos e líderes de um governo”, explica a amiga destas linhas online, que não pode ser identificada aqui por razões óbvias – ela seria perseguida e massacrada por esse bando de xiitas e talebans que se travestem de “democratas” e paladinos da liberdade artística e de expressão, atuando em uma entidade que a cada dia se mostra com uma atuação de caráter mega duvidoso. “Agora resta descobrir a relação que Rogério Sotilli tem com Pablo Capilé”, conclui a informante deste espaço blogger rocker investigativo.

A história está aí em cima. Trocando em miúdos (ou em alguns milhões de reais), a ONG Fora do Eixo está pra METER A MÃO (se já não meteu) na divisão de eventos e comunicação da Secretaria dos Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo. Traduzindo: vai rolar a festa (e a $$) na mão desse pessoal. E como foi bem observado mais aí em cima, é normal que uma nova administração pública queira formar sua equipe de trabalho e firmar parcerias com quem lhe interessa, sob os mais diversos aspectos (afinidade política, competência profissional etc.). Mas o que espanta realmente estas linhas virtuais é observar o APETITE desmedido com o qual a cúpula do FDE atacou setores da política paulistana, desde que aqui se instalou. Por que esse povo, egresso originalmente de Cuiabá, não foi fazer campanha política lá mesmo, em favor de algum candidato à prefeitura da capital do Mato Grosso? A resposta é simples: é em São Paulo, ainda, onde rola o grosso do dinheiro desse país, seja no setor privado ou público. E é claaaaaro que as raposas do FDE, espertas como só elas sabem ser, não iriam perder tempo na simpática, hospitaleira porém muuuuuito fora do eixo Cuiabá. O negócio desse bando de escroques agora é obter o máximo de grana e poder político. E só.

Se as bandas que militam e vestem a camisa da ONG vão se beneficiar com isso? Ah sim, claaaaaro: podem aguardar muitos festivais “alternativos” promovidos pela “entidade”, todos eles com uma generosa verba aprovada pela divisão de eventos da Secretaria dos Direitos Humanos. Com essa verba “extra” os grupos participantes dos eventos com certeza irão receber algumas Sol Latão a mais, a título de cachê…

Humberto Finatti.

* As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do seu autor e não reflete a opinião do Blog Roraimarocknroll

CLIQUE AQUI e leia a publicação completa do ZAPN'ROLL

Nenhum comentário: