23 de fev. de 2018

ROCK DO LAVRADO - 5 BANDAS AUTORAIS DE RORAIMA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER EM 2018


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

Quem acompanha a cena do rock do extremo norte do Brasil, pelas linhas do Blog Roraimarocknroll pode atestar: Roraima tem uma das cenas mais prolíferas e promissoras do norte, com bandas autorais de vários estilos, bons músicos e grandes festivais. 

O crescimento do rock roraimense deve ganhar novo impulso em 2018, sobretudo com o surgimento de novas plataformas de divulgação da cena, como a Coluna Roraimarocknroll na FolhaBV Play, e novos festivais que surgiram em 2017, entre eles Um Festival e Underground Moto Clube Festival.

Para quem acredita que não existe rock em Roraima, e que Boa Vista é a capital de Rondônia (sic), selecionamos cinco bandas autorais do lavrado, que você precisa conhecer em 2018, e devem dar muito o que falar no rock macuxi. Confira:

ANTIGO SOFÁ
Créditos: Denizarts

Antigo Sofá é uma banda de rock alternativo de vocais profundos, riffs rápidos e honestos. Formada em 13 de abril de 2016, hoje conta com Gabriel Carvalho (voz, guitarra), Igo Sena (baixo), Nadim Silveira (teclado), Luis Fernando (guitarra) e Iago Almeida (baterista). Os sofaleiros são um dos grupos de rock do lavrado mais ativos e produtivos da cena atualmente, lançando vários clipes ao longo do ano de 2017. Atualmente produzem o 1º disco oficial. Antigo Sofá tem na bagagem um EP e carimbo presente nos principais festivais do rock de Roraima em 2017. Uma banda articulada, forte concorrente no 2º Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll. Engajada nas redes sociais, a banda ainda tem uma curiosidade: seu vocalista, Gabriel, também é youtuber e publica semanalmente vídeos na rede social. Reafirmando o que já publicamos aqui no Blog: Antigo Sofá é uma banda foda!


Saiba mais sobre a banda Antigo Sofá
www.facebook.com/pg/antigosofa


CARNÍVORO
Carnívoro chegou em 2018 como a principal promessa do metal do lavrado e norte do Brasil. Com um som autoral influenciado pelo metal pesado e vertentes do trash, a banda foi uma das revelações do Underground Moto Clube Festival, festival em homenagem ao Dia Mundial do Rock, que aconteceu em julho no Bar Roraima Moto Clube e reuniu milhares de headbanguers e roqueiros para celebrar o rock de Roraima. Formada por Flávio Dourado (Voz), Axl Rose Vieira (Guitarra), Luiz Távora (Guitarra), Dant Aliguiere (Baixo) e João Paulo "Speed Drums" (Bateria), a Carnívoro foi o grande destaque do rock roraimense em 2017, sendo eleita pelo público do Blog, Single do Ano, Banda Revelação, Banda Autoral e Banda do Ano do Rock Roraimense de 2017. Nada mais a declarar: Lastro!


Saiba mais sobre a banda Carnívoro
www.facebook.com/bandaCarnivoro


DE UM
Créditos: Denizarts

Banda de UM é um grupo de folk com 2 anos de estrada. Música feita com alma e fé, percorrendo caminhos com referência de artistas como Tiago Iorc, Os Arrais, The Lumineers e outros, a banda é uma das únicas do estado a seguir pelo caminho do Folk, mantendo sua autenticidade e sua própria identidade inspirado em suas referências. Com apenas dois anos de existência, a banda De Um tem público cativo em diversos lugares do país. Formada por André Barros (baixista), Janderson Nascimento (Guitarra/Banjo), Adi Junior (bateria/percussão), Carol Barbosa (voz) e Gleyson Vaz (voz/ violão/bumbo), o grupo tem um clipe oficial lançado, 'Cantarolar', e o Ep Arbitrium. Atualmente a banda está gravando um novo EP. Em dezembro de 2017 idealizadou e produziu o Um Festival, um dos mais belos e marcantes eventos do rock do lavrado de 2017. Vencedora das categorias Banda Revelação, Melhor EP/CD, e Videoclipe do 2º Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll em 2017, banda De Um está pronta para levar sua mensagem de amor e fé através do folk rock para muito distante de sua casa. 




Saiba mais sobre a banda De Um
www.facebook.com/deumoficial


MODESTO À PARTE
Créditos: Larissa Pommerening

O músico Murilo Pommerening, de 21 anos, surgiu de forma despretensiosa no cenário musical roraimense e ficou conhecido pelo seu trabalho com as bandas Red Roof e Projeto Churras. Em 2017, o músico lançou um EP demo com o projeto virtual 'Modesto à Parte', que reúne os músicos Geris-Ked Jr e Led Johnson. As canções do EP Demo ‘Softly Stoned’, ‘Piçarra’ e ‘Té’, estão disponíveis no streaming Spotify, Deezer, iTunes, Google play e SoundCloud. o Single 'Té' ganhou um videoclipe lançado no início de 2018, fortíssimo candidato a clipe do ano do rock roraimense. A banda estreou oficialmente, em fevereiro, com Victor Breno no baixo, no palco do 5º Tepequém Jazz e Blues FestivalModesto À Parte nasceu em 2018 com alma psicodélica e experimentalismo sonoro em construção, comprovando que a cena tem jovens músicos determinados a conquistar seu espaço e escrever seu nome na história do rock do lavrado.


Saiba sobre a banda Modesto À Parte
www.facebook.com/pg/modestoapart3


TRUPE DE MARTE
Créditos: Artur Scaramuzza

Trupe de Marte é uma banda roraimense de rock alternativo formada em 2015 por Emerson Nativo, Márcio Kapoi (guitarra), Filipe Costa (contrabaixo) Alexandre Cavalcante (bateria) e Cassio Freitas (vocalista). Em dois anos de carreira o grupo já carimbou em definitivo seu nome na história do rock de Roraima, com o lançamento do primeiro disco oficial em 2017, intitulado Ufania, o videoclipe 'Só Quero Ficar Só', um belo trabalho audiovisual marcante na cena, e vários singles lançados ao longo de 2017. Eleita a Banda do Ano do Rock Roraimense, pelo público do Blog Roraimarocknroll, Trupe de Marte transpira melodias deliciosas para serem cantadas e encarnadas pelo ouvinte, e tem em sou vocalista, Cássio Freitas, a estrela que a levará muito em breve para novos horizontes. 


Saiba mais sobre a banda Trupe de Marte
www.facebook.com/bandatrupedemarte




Fecha a conta.



*Foto de Capa: Larissa Pommerening

Nenhum comentário: