22 de mai. de 2011

ESPAÇO ROCK 3ª EDIÇÃO: A REDENÇÃO DO ROCK RORAIMENSE


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

Definitivamente a 3ª edição do Espaço Rock, evento promovido pelo Sesc Roraima, entrou para a história do rock roraimense. Em resumo, os paradigmas foram quebrados e a polaridade de lideranças de ideologias e movimentos culturais existentes na cena foi de uma vez por todas dissolvida.

Todo o sucesso do evento se deve ao fato de ações combinadas e bem costuradas, envolvendo diversas frentes de trabalho de divulgação que deram resultados. O calcanhar de Aquiles dos eventos promovidos pelo Sesc Roraima foi resolvido e uma divulgação simples mas ultra eficiente foi feita, se tornando em certo ponto até excessiva e centralizada por utilizar espaços da mídia para privilegiar apenas o momento específico, quando se poderia usar os espaços para enaltecer toda a proposta num contexto geral, mas ainda assim sendo válida.

PRODUÇÃO

Porém, nem tudo são flores, e dessas, muitos espinhos se fizeram presentes. Volto a dizer, enquanto houver descuido com a produção dos eventos de rock do Sesc Centro em relação a determinados aspectos, como estrutura de som e palco, atendimento do público e divulgação, o rock promovido pelo SESC Roraima continuará sendo julgado como underground e mal organizado. Não dá mais para admitir prestigiar shows de rock no templo do rock roraimense com a estrutura apresentada hoje, ainda mais pelo fato de receber uma banda do naipe do Macaco Bong (MT). Em síntese: Vergonhoso. Se o espaço físico não colabora, uma estrutura de som defasada e inadequada só priora o problema, prejudicando as bandas que se apresentam, sem contar que repele o público e queima o filme geral.

Mesmo com os problemas de sempre, a chuva que incomodou durante toda a festa, estrutura de som ruim, a cerveja que acabou no bar, a avaliação foi positiva. Um público acima da média, a meu ver o maior dos últimos 3 anos, morno e pouco simpático com as bandas, com exceção dos headbanguers e uns aplausos educados por parte da galera presente, foram o diferencial dessa edição do Espaço Rock, provando que colaboração, boa divulgação com antecedência do evento e o mínimo de produção já são garantias de sucesso, audiência e repercussão.

ALT F4

Seguindo os passos de Manoel Vilas Boas com a Mr Jungle, GERSON NETUH recrutou novos integrantes e reformulou a ALT F4 que apresentou sua nova formação com apenas 3 ensaios. O som só f**** a performance da banda, e nem a tática de ouvir o show perto dos PA’S para tentar compreender o que saía das caixas resolveu dessa vez, mesmo assim do caldo saiu coisa boa. O guitarrista NETO LOUREIRO passou de promessa da guitarra roraimense para de fato ser uns dos bons guitarristas locais. NETO acrescentou mais peso ao som da banda, novas linhas de guitarra bem sacadas preenchendo o espaço vago de Bento com excelência. KNOT LEPLETIER resolveu tomar vergonha na cara, parou de fazer palhaçada no palco e tratou de respeitar seu instrumento e tocá-lo senão com louvor pelo menos com decência. Merece o crédito dessa vez. Apesar da visível insegurança, o baterista LUCAS provou que músico bom e com talento segura a onda em qualquer situação. Fez o dever de casa certinho. A ALT F4 apresentou novas músicas interessantes e maduras, com mais dinâmica e agressividade. Tudo indicada que vão segurar bem a onda no Festival Quebramar. Se continuarem ousando na sua proposta musical vão se destacar na cena mais uma vez, não só pela articulação na sua divulgação, mas pelo principal, a música que produzem.

MR JUNGLE

A MR JUNGLE ressurgiu no cenário local depois de um tempo embernada. Provaram que continuam na vanguarda da cena rock roraimense apesar de não estarem se apresentando constantemente. Sem dúvida uma das 3 bandas com culhão pra honrar o nome de Roraima nos quatro cantos do Brasil independente da situação ou contexto inseridos, fazendo um show acima da média das bandas locais, apesar de mais uma vez a p**** do som não colaborar. No início o som estava extremamente alto, ao ponto de incomodar os ouvidos, pelo fato de embolar tudo, mas depois que foi abaixado deu pra apreciar melhor a apresentação. A banda incrementou seu show inserindo medleys de classic rock no meio de suas músicas, a exemplo de outra banda local, sem citar nomes (risos), soando bem interativo, mas quando muito longas em certos momentos morgando o ouvinte. A dupla JON NELSON e FABRÍCIO CADELA têm mostrado para que lado a JUNGLE caminha: O metal. Foi embora o hard rock farofão, e agora a virtuose, peso, afinações baixas e contratempos dominam o território musical da MR JUNGLE, reinventando o som da banda pela “eniolhésima” vez e apontando para novos horizontes não menos interessantes de escutar. A MR JUNGLE é um dos exemplos práticos de como a “doutrina” do CFE funciona bem. Banda local que tá a fim de crescer, use a MR JUNGLE como referência, pois só tem a ganhar. Além de fazer um som acima da média pra cena local, tem experiência de sobra e competência pra continuarem como embaixadores do rock roraimense.

MACACO BONG

Música boa é música boa e ponto final. O quarto show dos BONGS que assisti foi sem dúvida o mais f*** de todos. Não tem outra, quando uma banda é boa e sabe o que faz em cima do palco, não tem som ruim, espaço físico escroto, público frio, chuva caindo, tsumani rolando ou corda de guitarra quebrada que estrague a parada. MACACO BONG entregou o melhor show do ano no Sesc Centro. Músicas do primeiro disco, novos temas uma banda com mais pegada (o que imaginava ser impossível) e afiadíssima fez o Sesc Centro vir abaixo. A guitarra de KAYAPI está mais contida na performance, mas não menos hipnotizante, tudo porque nas 3 vez que assisti os BONGS, a viagem do trio era exposta pra todos, agora vejo eles tocando para si mesmos, curtindo sua viagem sem ligar pro que está ao redor. O jogo deles está ganho desde o primeiro acorde, simplesmente porque música boa cativa o coração a primeira escuta. A parede de timbres combinados, com a patada sonora do baixo de NEY HUGO costurada com o timbre ultra hendrixiano de BRUNO KAYAPI e a locomotiva da bateria de INAIÃ fazem do MACACO BONG umas das coisas mais legais de se ver e ouvir ao vivo. Impressiona o som, a postura de palco, o volume do som do show, os detalhes, a serenidade dos músicos no palco e o principal de tudo: A qualidade musical do grupo. MACACO BONG é mais que um projeto do CFE, mas o farol que deve ser seguido por qualquer artista que sonha em viver de sua arte. Eles fazem jus àquilo que estampam em seu disco, pois são de fato os verdadeiros artistas/pedreiros da música brasileira.

O QUE FICA? 

A expectativa é que para o próximo Espaço Rock do Sesc Centro haja o mesmo trabalho de divulgação e valorização do evento como foi dessa vez, mesmo que tenha somente bandas locais, o que deve ser mais valorizado ainda, afinal o espaço é para promover essas bandas e enaltecer a linguagem do rock local, acima de qualquer outra ideologia ou proposta de gestão cultural. Também deve continuar havendo uma divulgação pesada e antecipada, mais cuidado com a produção do show, estrutura de som, palco, atendimento do público, o que já será um bom caminho andado dando garantia de sucesso, casa cheia e a consolidação da redenção do Espaço Multicultural do Sesc Centro como o templo do rock roraimense.

Fecha a Conta.

143 comentários:

canoa_manoel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
canoa_manoel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
canoa_manoel disse...

Matheus, só pra deixar claro uma coisa, a divulgação do evento não foi simples, não foi só Facebook e twitter, como tá parecendo no texto, a tal divulgação simples. Rolou todo um trabalho de mídia e assessoria de imprensa fudida que o canoa e o Sesc fizeram (e ainda falta melhorar vários pontos e isso será feito, independentemente das bandas que forem tocar). Mas uma coisa precisa mudar: as bandas envolvidas no evento assinam um contrato e nele consta que a banda é responsável por divulgar o evento. isso vem ocorrendo de forma capenga, muito fraquinha, e o olha que a banda ganhará parte dos lucros. Por que as mesmas bandas que tocam nas prévias do teu skinni, Matheus, não divulgam como fazem e muito bem, para o espaço rock? O Mr. Jungle não se divulga bem, por vários motivos, não é nosso expertise. O espaço rock não é do canoa, o espaço rock é do Sesc e das bandas. O canoa apoio. Se todos os envolvidos não trabalham pelo seu sucesso, nunca esse sucesso será alcançado.

Pra cada evento, eu, Pablo, floco, entre outros do canoa, sempre nos reunimos com a equipe de cultura do Sesc (o realizador do evento, lembro) para tentar incrementar, o espaço rock. De duas bandas, viraram 3, tentaremos sempre uma banda de fora (o foco é Manaus. Macaco bong foi muita sorte eles estarem em Manaus, o sebrae estar apoiando o evento lá, e numa costura de apoio dO canoa com sebrae RR para trazer a banda para o workshow e não para o show, pois não é política deles). Se uma banda de fora estiver em Manaus, na data do espaço rock aqui, poderemos tentar trazê-lá. Pra quem não sabe, o espaço rock é uma aposta do seu diretor regional, Kildo Albuquerque, pois não há verba para os eventos, nem um centavo!!! O canoa faz assessoria (trabalha no dia em várias frentes, ajuda na divulgação, faz contatos com as bandas, entre outras coisas).
Após os dois primeiros eventos, que foram fracos de público, canoa e Sesc ficaram preocupados em tentar buscar minimizar os problemas do espaço multicultural, focando detalhes de mídia, pois não há grana pra contratar um som melhor (o som do Sesc é bom, o pessoal do som é super prestativo, mas não resolve o problema).
Quais medidas tomamos: tiramos o preto do cartaz, tiramos referências clichês como guitarras, notas musicais etc. Criamos um subtítulo que tende a de tornar título: A Todo Volume. O Sesc intensificou a sua divulgação e o canoa também. Acho que essas mudanças na divulgação, somado a vinda de uma banda grande, fez o público voltar ao espaço rock. Só algumas notas: o assessor de imprensa do Sesc está viajando, ou seja, a divulgação que o Sesc faz foi comprometida. O toner da máquina do Sesc que imprime os cartazes e flyers tinha acabado quando havia imprimido 40 cartazes. Não foram impressos os 100 de costume e nenhum flyer foi impresso, nenhum!!!
Agora eu te pergunto Matheus, por que quando a veludo tocou tu não divulgastes com toda a vontade que tu tens, em outras coisas? Por quê?colastes cartazes? Distribuistes flyers? E a Sheep? E a Insert rock? fizeram essa divulgação? Houve falhas lá, assim como houve falhas cá. A Alt não se divulgou direito e o Mr Jungle também não.

Diferente de alguns oportunistas que metem o pau, quem REALMENTE me conhece, trabalha e convive comigo, sabe que eu posso ter vários problemas, mas um deles não é querer me promover em cima dos outros ou achar que meu nome é mais importante do que todo o processo ou o evento, apesar de saber que alguns falam e sempre vão falar de mim, ou do canoa, ou de ti Matheus, por pura falta do que fazer.

canoa_manoel disse...

Outros pontos citados:
Público frio??? Tu estás brincando, matheus. Acho que deve ser porque músicos tendem a ficar ligados nos outros músicos e ficar olhando pros Bongs é foda mesmo, que tu escrevestes isso. Eu já vi mais de 15 shows, em mais de 7 estados, pra todo tipo de público e em 100% dos shows, o público deles fica hipnotizado, observando e apreciando o show. O público foi foda!!! Se quisermos ver o público pirando e se quebrando, vamos trazer bandas de hardcore ou de metal, hard rock ou grunge. O macaco bong é mais que uma banda.
Público frio, na tua opinião. Na minha e na dos próprios caras da banda, NÃO.
Durante o show do Mr. Jungle, o público agitou como sempre. Não teve o quebra quebra de sempre? Não. Mas Matheus, olha pro público antes de falar que ele foi frio. Era um público diferente, com pessoas de todos os tipos, com muitos adolescentes, meninas e casais de todas as idades. Bem diferente do público que (não tem comparecido) "esquenta" um show. Pra mim, foi o público que arrebentou.

Show Mr. Jungle: Matheus, cara de pau do senhor, seu 02, dizer que inserir músicas ou trechos de músicas é algo novo nos shows do Mr. Jungle. Sempre fizemos isso, só não fazemos sempre. Mais cara de pau tua é deixar entender que imitamos a veludo (aliás, vcs podem inserir músicas diferentes já, pois sabem fazer isso).
No mais do show, ironias a parte, agradeço os elogios, de verdade. Pro Mr. Jungle, show bom é aquele que mesmo com pequenos erros, nos entregamos de coração, "com sangue nos olhos" (posso usar essa expressão, Mr. Gonzo? rsrs)

Agora, vc tem razão num bando de coisas, principalmente do som. Mas Matheus, não joga no ventilador coisas que deixam entender que, "ah, o Mr. Jungle tocou, os caras fizeram tudo pra divulgar, teve o macaco bong." Bull Shit!!
Ao invés de dizer que é algo pontual, tu, mais do que os outros, precisa fazer tua parte, assumir essa "parada" do espaço rock e não ser leviano dizendo que não fazemos o mesmo pelos outros espaços rocks. Todos temos que assumir essa função. Ficar só indo ao evento e apontando pros erros, e escrever no blog, não resolve nada. Lembra que o realizador do evento é o Sesc. Segundo tu mesmo, o skinni é do roraimarocknroll e do Sesc. Nada mais justo que vc, com a força que vc tem (já te disse isso e falo isso pra todo mundo) assuma de vez tua parcela.

Velho, picuinhas a parte, conversamos pessoalmente outros pontos.
O canoa vai continuar divulgando qualquer evento (mandem email pro canoapop). O skinni vai (está sendo) ser muito legal, e pode ter certeza, que a função do canoa é fomentar e não meter o pau.
Te convido pra papo de verdade, nada de internet, acertarmos como o canoa pode (queremos isso. Como tu já convidastes quase todos os membros do canoa individualmente pra ajudar no skinni, acho que tu queres também) e deve fazer a nossa parte. Temos nossas diferenças, nariz, mas somos inteligentes, e não dá pra ficarmos nessa de briguinhas e fuxicos, aliás, seu nariz, ouvi meu nome e o do FDE sendo mau falado aqui e em Manaus, tsc tsc. Como odeio fuxico (mas irrita), prefiro apaziguar. Se fossemos uma cidade de 1 milhão de habitantes, seria diferente.
Apesar de tudo estou feliz.
Gosto de ti, seu narigudo narcisista. Tu és pentelho, mas sabes promover algo como ninguém e a veludo é vem legal, gosto do rock de vcs. E o show de vcs é foda, além das músicas, hehe.
Fico por aqui, esperando para conversarmos pessoalmente, ok. Acabar com essa porra de "tem gente que não sei o que" quem é melhor o que e esse papo furado todo.


Manoel Vilas Boas


mais de 450 pessoas no sesc...

Cesar... disse...

Caraca, não sei como o Manoel consegue inserir tanto caracter aki nesses comentários.. kkk..
Tambem discordo de alguns pontos que o Mateus escreveu, e tambem concordo com outros, afinal, opiniões de pessoas diferentes não serão nunca iguais.. ainda bem..

acho q a má divulgação referida do espaço rock foi da edição anterior, que entregaram os cartazes pra gente na quinta feira antes do show.. e não saiu nada em rede social pq nem a imagem do cartaz tinhamos pra poder proliferar pelas redes sociais..

essa edição foi muito bem divulgada, com material antecipado, rede social, coluna no jornal impresso, um novo tema para o espaço, e etc.. achei bem legal..

Assim como o skinni está sendo divlgado, da mesma maneira e pelos mesmos veículos, e tem dado certo tbm. mobilizando a galera

Acho q está ai descoberto o novo caminho pra melhorar a integração do publico com as bandas.. os novos canais adaptados pra divulgar eventos locais.. e as colunas de quinta e sexta, do canoa e do RRRRoll.. só colaboram.

Enfim, bem resumidamente.. eu gostei muito de ver o sesc cheio novamnte, não achava que tinham dado 450 pessas, mas se deu, muito bom isso.. fiquei apreensivo qd vi o som a tarde, achando que nao seria adequado pra noite, mas foi bem equalizado, no decorrer da noite e foi acertado, acredito que coma contribuição do isolamento acustico do publico, pq qd ta vazio o som fica inaudivel..

tambem as conversas dos amigos na saida do evento, a maioria do pessoal, bandas, publico novo, old school, conversas sinceras..

isso ae, que seja assim pra melhor, seja SESC ou qquer outro espaço, o lance eh integrar de novo o publico que estava disperso.. e retomar o velho lance rock n roll de antes.

Abraços \m/

Jacy Neto disse...

Eu juro que lí tudo que escreveram.

MAICON FERRI disse...

eu tambem li !

manoel falou muitas coisas verdadeiras mais eu concordo com o matheus concordo com o cesar tambem pelo fato de a edição passada ter dado pouca gente pois avisaram as bandas que iria rolar o show uma semana antes !
e tipo esse ance de ficar querendo engrandecer o canoa porque ele faz "acessoria" ao espaço rock isso nao tras merito a niguem ate porque para uma banda fazer suscesso nao e preciso de coletivo nem de instituição ou associação alguma ! ela so precisa ter musica boa, tocar bem e atrair a galera! um exemplo disso eo dead fish simplesmente fazem oque o publico deles pedem e nunca estiveram contrato com gravadora nenhuma!
e se as as outras edições foram desmerecidas pelo fato de ter tido um publico fraco e se isso preocupou o canoa eu acho que tem alguns motivos que seriam nesse caso : anos e anos sem ter eventos frequentes no sesc que apoiassem as bandas locais! a unica coisa que rolava por enquanto era o canoa so que o monopolio e muito grande !
enfim acho que o espaço rock ta fugindo da real ideia a que foi atribuido pois na primeira edição que a HCL e jonny maneiro tocaram chuveu e tudo mais mas mesmo assim deram mais de 100 pessoas
e segundo a vera organizadora do evento este evento foi reativado para dar oportunidade as bandas locais ! so que mal começou ja estão metendo bandas de fora e pretendendo trazer mais vezes ! tudo bem isso vai engrandecer a cena ! mais vai fazer o nome de quem? boa pergunta essa ein !

HARD CORE LIVRE

canoa_manoel disse...

Maicon, opinião todo mundo tem, e respeito a tua e nao concordo com nada do Que tu disses. Velho, usar o Dead fish como exemplo? Outra, eles já assinaram com gravadora, justamente O momento que a banda fez "sucesso", no fim da época das bandas de sucesso. Hoje, a banda vive desse sucesso, mas também sabe se divulgar super bem e faz contatos, inclusive com FDE.
Outra, falar da aSSessoria do canoa é sim pra falarmos, pois eu e mais 7 pessoas trabalhamos com isso. Não é papo furado ou emPolgação de menino querendo aparecer brincando de produzir.
Cara, se tu achas que a banda precisa "só" ter música boa e "tocar bem" e trazer a galera??? Nem te respondo. Pergunta pro Matheus a opinião dele sobre isso, se é "só" fazer isso que tá feito.

Monopólio??? tás falando do jogo???

o canoa faz seus eventos, vai quem quer. Não tem boicote, não tem privilégio, tem bandas que trampam mais que outras que pensam que precisam fazer mais que o básico. Só isso. Não quer trabalhar assim? blza, mas nem por isso a banda sofreu boicote. Agora, a banda furar com o evento, isso sim é motivo claro de "sanção". Isso rola em qualquer lugar. tenho certeza que se furarem com o skinni, não vão abrçar a banda e dizer, blza, faz de novo.

100 pessoas no primeiro evento? infelizmente, não tinha.

Reclamar de uma atração de fora, que traga público??? sem comentários. Apesar de eu achar que a minha banda leva gente, acho que não daria nem a metade... e olhe lá. A banda de fora é uma atração. As bandas que tocam juntas, aparecem também, pra um público maior, diferente e que pode ser teu público no futuro.São adaptações que todo o evento inteligente deve fazer.
tenho dito.

netuh,altf4 disse...

Cara, acho que tem discussões aqui que deveriam ser feitas numa reunião, pra que fiquei bem claro as coisas,
eu conversei com o Metheus e falei, " matheus as coisas tão mudando, fazem 3 anos que altf4 toca e é a PRIMEIRA VEZ que tem 2 dias de evento de "música propria" feita por 2 produtoras diferentes" e sucesso as duas, é isso que agente precisa, não de picuinha nem nada.

Agora tem coisa que realmente precisam ser conversadas, como o som, a galera do Macaco passou o som, deixou o som FODA, mas tenque lembrar que eles não passam voz, e usam todo potecial dos amples, e por mais que pessoal do sesc esteja disposto em ajudar, as vezes não conseguem, mas são coisas que tocar com vontade e com o coração, faz passar dispercebido pelo público !

mas vamos continuar divulgando TODOS EVENTOS INDEPENDENTIMENTE de quem vai tocar, e o pessoal das bandas sair de casa e prestigiar os eventos !
acho que é isso !
abraço

Cesar... disse...

ah Netu, eu gosto dessa discussão via blog. eh exatamente essa a utilidade dessa ferramenta, debates por escrito, exposição de opiniões, pontos de vista e debate de ideias.. sempre vão haver os que concordam e discordam, opiniões diferentes, mas deixado aqui por escrito, eh uma otima maneira de garantir o que é dito, pra não dizerem depois "não foi bem isso que eu disse" quando se trata apenas de palavras num bate papo discussão em reuniões.. se bem , claro, que tbm eh muito válido.. lógico

pena que ainda o pessoal aqui so entra pra comentar polemicas e discórdias (do bem) quanto a ideias e pontos de vista (nisso incluo quem comenta e quem escreve o proprio blog).. mas eh isso ai, essas exposições por escrito, mexe com os brios da galera, que vai buscar sempre melhorar.. (da proxima vez vou fazer melhor assim e assado pra critica ser melhor) né? heheh.. vamos daki a um tempo desenvolver e sincronizar tudo e deixar as ideias bem claras, e quem sabe só veremos aqui comentários de elogios e apoio.. isso é utopia, mas dá pra chegar perto.

canoa_manoel disse...

Ah, só pra esclarecer que na 2ª edição do espaço rock com Sheep, Insert rock e veludo branco, as bandas foram avisadas com mais de 15 de antecedência. A equipe do Sesc pode provar isso. Faltou foi divulgação, entre outras coisas.

Cesar... disse...

essas falhas de divulgação acredito que já estão sanadas, todo mundo já sabe bem o que fazer..
e se depender de uma divulgação integrada e participativa, de todos nossos canais, veículos, métodos e afins.. não vai ter mais evento vazio em BV.. como todo mundo sabe.. o publico que estava disperso está se formando de novo.. eh daki pra melhor.. acredito eu

E.J.Lima disse...

é bom saber que vcs que organizam o movimento do rock em roraima tenham fé que vai melhorar que as coisas vão ser como antes casa cheia e talz! mas pra isso acontecer é preciso acabar essas richas, fofocas e talz se naum sabem trabalhar em equipe a coisa não funciona pra que um evento tenha uma boa repercusão é preciso vestir a camisa é claro que existe obstaculos em tudo o agnt como ser humanos fazemos sempre tem aquela pedra no meio do caminho mas isso não é motivo de juizo de valor é so saber se desviar eu como frequentadora do sesc dos eventos principalmente do rocks da vida eu vejo q a organização naum é muito boa! tudo acontece em cima da hora e talz acho q precisa de um pouco de organizaçãoo e algo reciproco de se fazer dar, receber e retribuir naum é um bicho de sete cabeças!

Vidas Erradas disse...

Cara li tudinho..acho muito legal vocês estarem expondo suas opniões no blog assim a gente fica ciente que nem tudo são flores>
macaco bong foi muito bom ipinotizante como ja falei por ai. acho que faltou alguns detalhes, mas nada é perfeito.!
parabéns manoel, espero que sempre traga bandas de fora quando der. pq assim as pessoas vão aos eventos e acabam gostando do som das bandas alternativas de roraima,como. mr.jungle , veludo ,hcl,jonny maneiro assim as pessoas vão se indentificando com as bandas e indo nos proximos shows .
e todos tem que estar em sintonia pq são vocês que fazem as coisas acontecerem aqui!
EU ,ELAINE E OUTRAS PESSOAS QUE CURTEM O BOM ROCK'N'ROLL VAMOS SEMPRE OCUPAR UM LUGAR NA MULTIDÃO>OU NA PLATEIA!RSRSRS.
PORQUE VOCÊS TOCAM MUITO....
e não levem a mal nossos comentários..:)

E.J.Lima disse...

uhu \m/
eu tbm liii tudinho ô! kk blz galeraa! muito rock'n'roll é isso que importa!

Cesar... disse...

que otimo, comentário de publico enfim.. esses tem mais valor.. estão num ponto de vista diferente do nosso.. merecem toda atenção e repeito e principalmente, a credibilidade da imparcialidade.. obrigado por comentar.. façam sempre .. \m/

Vidas Erradas disse...

isso ai elaine . somos do rock ,do rock'n'roll somos do rock'n'roll.....espero que v6 se resolvam logo! bjss.fui.>>>>
emy.

canoa_manoel disse...

perfeito o comentário das pessoas que realmente vão pra curtir o evento.
Convido a todos que curtam esse espaço a lerem também o www.canoapop.blogspot.com
não somos a [prefeitura, mas estamos trabalhando, hehe
sempre queremos mais e melhor, mas muitas vezes falta tempo e principalmente dinheiro.
O maior problema de todos, ao meu ver é o som (falta de iluminação também). Esse problema não é fácil de se solucionar. Precisaria de muito dinheiro para um tratamento acústico.
obrigado pelos elogios. Os caras do macaco bong gostaram muito do evento. Elogiaram principalmente o público. Disseram que já tocaram em sons piores (e não precisam e nem podem ser parciais comigo, pois o canoa e o macaco trabalham na mesma rede, o FDE). Eles disseram que o som não foi empecilho. Confiram depoimentos (sairá vídeos depoimentos), fotos do evento no www.canoapop.blogspot.com curtam

Victor Matheus disse...

Opa! Só agora a noite pude conferir o blog e achei bacana a repercussão e os embates de opiniões expostas aqui. Galera, é só minha opinião, se alguém concorda ou não ou se incomoda com minhas palavras que faça seu blog para emitir suas opiniões, afinal a internet é democrática e livre, ou então traz as idéias e opiniões pra debater aqui mesmo na ferramenta de comentários, colabore com textos enviados pro nosso email que publicaremos com maior prazer no blog, já que o espaço aqui é democrático e todo mundo tem espaço para participar. fico feliz de ver que o roraimarocknroll está bem na fita, vendo até o canoa usando o espaço para fazer propaganda e convidar a galera pra conferir o blog dos parceros... e viva a todos! paz, amor, coca-cola e rock n'roll pra geral!

MAICON FERRI disse...

legal legal!
so pra deixar claro oque rola aqui galera nao e richa ! sao so opnioes diferentes sendo colocadas na mesa para discursao!
e tipo nada contra o canoa! acho massa a iniciativa mas tipo se a hcl furou com o festival tomarrock a banda teve motivo e nos sabemos que e chato mas infelizmente nao deu pra rolar e acho que qualquer banda faria o mesmo e se nao fizesse subiria no palco insatisfeita!e outra furar com o skinni concerteza nao vai rolar mesmo pois o modo como foi desenvolvido o evento proporcionou igualdade a todas as bandas
e tipo quando eu me refiro a uma banda ter musica boa, tocar bem e fazer oque o seu publico pede ja e de se saber que participar de eventos bem organizados contribui 100% ! eu nao preciso perguntar qual e a opniao do matheus pois eu sei assistir um show e depois tirar minhas conclusoes assim como todo mundo e assim vai afinal para boa parte dos musicos aqui em boa vista tocar nao e um emprego e sim um trabalho que talvez futuramente possa mudar vai depender do objetivo ou ate mesmo da sorte de cada banda o exemplo disso sao as bandas que conseguem estourar com uma musica se quer e depois manter ja outras ficam na estrada durante 15 anos e nao conseguem nada e muito relativo !
e assim vai , mantenho minha opniao!
valew

MIROCEM disse...

Rapaz, tenho lido tudo tb, e me divertido um monte com as richas e fofocas, até as propagandas!!!!! Inacreditável, pra quem lê parece até que é um grande centro de música e eventos. Se BV é pequena o suficiente pra ter um shoping, imagina pra ter varias dissidência no mundo rock n roll !!!! A solução pra consolidar (ao meu ver) seria de fato se, utopicamente, todos fossem unidos!!! Mas como isso não rola, vai assim mesmo.kkkkkk

MAICON FERRI disse...

concordo com o mirocem !
"se nao rola vai assim mesmo" !!

Cesar... disse...

Nem eh tão utópico não, olha como dá certo, sábado o SESC encheu de novo, apoio e presença de todos em eventos de bandas autorais, independentemente de segmentos, banda, gosto musical, enfim.. união..

Sexta tem mais uma prévia no Chacrinha, JamRock, AltF4 e Kandelabrus - Mais uma oportunidade de quem realmente apoia a musica autoral, estar presente e mostrar apoio às bandas locais e seu trabalho..

Dessa vez sem dar chance aos fofoqueiros de plantão ficar insinuando boicotes e picuinhas e coisas assim..

Nos vemos lá.. abraços

canoa_manoel disse...

PROPAGANDA
www.canoapop.blogspot.com
Confiram
PROPAGANDA

MIROCEM disse...

aderindo ao movimento!

PROPAGANDA
www.canoapop.blogspot.com
Confiram
PROPAGANDA


-> por favro sem esquentar os ânimos, pois não sou Adepto de brigas!kkkkkk

Jacy Neto disse...

To vendendo ingresso pro Skinni a R$10,00. Na compra de 2 ingressos vc ganha uma palheta seminova. CONTATO @6Neto

Vera Vieira disse...

Olá pessoal!
Meu nome é Vera Vieira. Estou gerente da cultura do SESC Roraima e venho a público dirimir alguns assuntos que, podem ter certeza, é preocupação da Gerência de Cultura do SESC Roraima. Primeiro gostaria de me dirigir as bandas de rock em geral, em especial aquelas as quais no início do ano, convidei para uma reunião para a organização do projeto Espaço Rock que seria retomado durante este ano de 2011. Seriam ao todo somente seis edições durante o ano. Das treze bandas convidadas,todas confirmaram presença com esta que vos escreve, mas compareceram Galdino da "A Coisa", Vívian Barbosa que acabou representando Alt F4, Jam Rock e Ostin, Manoel da Mrs. Jungle e Jacy da Elvis From Hell. Com o não comparecimento do restante das bandas ficou complicado montarmos uma agenda e discutir assuntos como contratos, divulgação, som e tudo o mais. Mas independente disso, esse evento, como já disse o Manoel, idealizado pelo Sr. Kildo Albuquerque, nosso Diretor Regional, profundo amante do rock, como todos sabem, é também idealizado por nós da Gerencia de Cultura como todo e qualquer evento que nos dispomos a realizar.
Começamos. Realizamos a primeira edição. Até então nossa parceria com o Canoa estava no início e começávamos e entender direito o que poderíamos fazer. Convidamos o Canoa pra serem parceiros, pela total falta de comunicação das bandas conosco. Vimos que através do Canoa esse diálogo seria mais fácil. Pelo menos o Canoa conseguiu montar uma agenda. Esse evento não é do SESC, não é do Canoa, não é do Manoel ou da Vera. ESSE EVENTO É PARA E DAS BANDAS DE ROCK DE RORAIMA. É pra que o segmento do rock continue com a força que tem. Se vc é do segmento do rock, então esse evento é seu. Vc tmbm é responsável por ele. Esteja ou não se apresentando. Nossa obrigação como instituição responsável pela realização é a de realizar. Ponto. Se o som está bom, ou não, se a divulgação está boa ou não, faça parte, participe, venha até a Gerência de Cultura discutir sobre, dar sua opinião e sua contribuição pra melhoria do evento. Mas vamos fazer isso de forma organizada. Se vc é convidado para uma reunião e diz que irá comparecer, compareça e dê sua opinião no momento adequado. A GEREC e o Canoa têm discutido e tentado melhorar a cada edição o evento. Aumentar o número de bandas para três, trazer bandas de fora, modificar o material de divulgação. A princípio seriam somente bandas locais, mas se trazer bandas de fora for um acrescento, pq não? Esse intercâmbio é mais do que saudável e o Espaço Rock não é e nunca será bairrista. Existem problemas estruturais e de organização que quem freqüenta a GEREC sabe quais são. Afora isso, essa 3ª edição do Espaço foi a que menos o SESC contribuiu em divulgação (por problemas, já citados pelo Manoel) e mesmo assim o público compareceu. Há que se pensar o “Por quê”. Mas nós da GEREC não estamos aqui pra apontar o que está ou o que não está certo dentro desse processo todo. Não somos especialistas em shows de rock. Somos técnicos organizadores de eventos, que vão da literatura ao circo. Quem tem que nos orientar quanto ao que está certo ou errado são as bandas, são os artistas do segmento. Vamos continuar realizando o evento, se ele será o melhor ou o pior, quem vai decidir são vcs integrantes do segmento. Querem dar suas idéias, sugerir, contribuir? Estamos mais do que abertos a sugestões. Marquem uma reunião e vamos discutir sobre isso.
O telefone da GEREC é 3621 3939 e meu nome (repito) é Vera Vieira.

Sandro Nine disse...

"All we are saying, is GIVE PEACE A CHANCE" Hail John Lennon. Boa Vista Rock City !!!

Victor Matheus disse...

Propaganda
http://roraimarocknroll.blogspot.com/2011/05/skinni-festival-1-pocket-show.html

Participe, comentem, divulguem!

Cesar... disse...

Sapiência avançada de Sandro Nine rapá.. heheh

que bom a Vera participando tbm, muito bom isso, vemos que o blog está sendo um bom canal de discussão da cena, e isso sacode o povo.. sempre em busca de melhorar.. valeu Vera o apoio e continue em contato.. aki eh um otimo canal pra medir o termômetro da repercussão dos eventos.. assim como os demais blogs, do canoa, do manifesto em manaus, do som do norte, zapnroll.. enfim

há animos e egos exaltados, mas todo mundo no fim quer a mesma coisa.. espaço e crescimento dos artistas e musicos em RR..

todo mundo briga, mas estamos no fim, remando todos pro mesmo lado.. hehehe

Abraços

Anônimo disse...

PARABÉNS SIM AO SESC E AO PESSOAL QUE TRABALHOU NO EVENTO.
INFELIZMENTE FALAR MAL É MUITO FÁCIL.
NÃO SOU DE RORAIMA, ESTOU AQUI HÁ POUCO TEMPO. MAS, É NOTÓRIO A EMPENHO DO SESC EM REALIZAR EVENTOS PRIVILEGINADO TODOS OS TIPOS E ESTILOS DE ARTE E CULTURA.
PORTANTO, NÃO CUSPAM NO PRATO QUE VOCÊS COMEM. O SESC ESTEVE DE PORTAS ABERTAS E CEDEU TODA A ESTRUTURA PARA INCENTIVAR O ROCK E OUTROS ESTILOS.
TENHO AMIGOS ROQUEIROS E ELES ELOGIARAM O EVENTO ASSIM COMO A ORGANIZAÇÃO.
NÃO ACHO LEGAL VOCÊ VIR EM PÚBLICO FICAR FALANDO MAL INCLUSIVE DE SEUS COLEGAS ROQUEIROS.
VOCÊ FALA TANTO EM RESPEITO E ESTA DESRESPEITANDO INCLUSIVE OS SEUS COLEGAS.

ACORDE PRA VIDA

Anônimo disse...

O evento foi um sucesso! Independente de alguns estarem falando mal do evento e da organização. Vocês deveriam primeiro era estar abraçando a causa em prol do rock.
Boa vista é um ovo e vocês ainda querem dividir ?? Fala sério! Vocês deveriam era deixar os egos de lado e se unir. Cortar as arestas e agradecer ter um espaço onde vocês tem infraestrutura e apoio( mesmo que para alguns seja uma m....) . Mas o espaço existe e esta a disposição de todos.
TRATEM É DE SE ORGANIZAR E DOVULGAR O QUE VOCÊS SABEM FAZER, E PAREM DE FICAR FALANDO MAL DOS ORGANIZADORES PORUQE BEM OU MAL ELES ESTAVAM AI APOIANDO O EVENTO.
O importante é o público ter comparecido. Eles sim merecem respeito porque querendo voces ou não eles não tem culpa destas pucinhas levantadas por alguns que só sabem falar mal. AJUDAR QUE É BOM NADA !!!!!

Victor Matheus disse...

Propaganda:

http://roraimarocknroll.blogspot.com/2011/05/web-tv-espaco-rock-3-edicao.html

Cesar... disse...

Opa, ainda rendendo.. muito bom ver a agitação..

o Anonimo ai está certo, pena que não se identificou.. pena que tudo que eh anônimo tem menos credibilidade, mas vc está certo.. heheh..
tem sim que parar de picuinhas e batalhas de egos, etc, isso td ja foi falado.. tem sim que apoiar eventos, princpalmente os autorais, e principalmente do SESC, onde todo mundo aqui se apoiou pra chegar onde estamos..

Eu não sou a favor de criticas gratuitas, mas as construtivas sempre são boas, visam melhorar.. e por exemplo, o mais citado aki, o som, eh o calcanhar de aquiles, mas eh questão financeira, e não de vontade, portanto, releva-se tranquilamente..

Mas como eh irônico a vida né? nada como um dia após o outro, os mesmos que defendem o evento e levantam a bandeira hoje, como vitimas das criticas e trabalhadores incansáveis, foram os mesmos que já boicitaram um projeto do SESC, o Roraima Rock de 2008. lembram? vejá só né? era um projeto em Prol das bandas, divulgação, gravação de CD coletânea..

não eh segredo pra ninguem , e digo aki os nomes, eram as bandas do extinto coletivo Tomarrock e o manoel como presidente, (por motivos ideológicos? pessoais? egocentricos? ou seja lá qual foi - so eles sabem na verdade)
- era um projeto de coletânea, que inclusive a jungle tinha feito parte um ano antes, que deu certo.
Mas nesse ano, que seria o segundo . Melou. desuniu, desagregou.. perdeu-se a oportunidade.. e a união (e sabe quando pode se sentir akele mesmo clima de união dakela época? esse ano, de algumas semanas pra cá.. 3 anos depois)

Mas claro que estavam em uma viagem errada, e devem ter se tocado da besteira, e depois claro, voltaram ao sesc como parceiros.. louvável, que continuem assim, nada a criticar, a não ser a atitude estranha na época.


Mas estamos juntos de novo.. cagadas passadas a parte, agora eh continuar.. mas sem dar uma de santo.. por favor..

Sexta tem Skinni no chacrinha, vamos todos beber juntos e apoiar A NÓS MESMOS !!!!!! oras.. hehehe

abraços \m/

Cesar... disse...

obs. esqueci, o coordenador do projeto roraima rock II era eu mesmo, na época, empregado temporário do SESC, consegui lançar a primeira coletânea Roraima Rock 1, gravada em 2007 e q tava engavetada.. organizei a segunda edição , com mais 7 bandas. que foi por agua abaixo (como citado acima) e coordenei o sesc fest rock 4.. DrSin, Marcelo Nova, Forgoten Boys, Filomedusa(AC), MzaTrio, Tetris (AM), etc, então.. todo mundo aqui trabalha sr. anônimo, se vc é realmente uma pessoa recem chegada, ainda tem q se informar muito sobre a histroinha do rock em BV... mas seria um prazer bater um papo pra gente se conhecer e se informar, e trocar idéias tbm, porque não.. hehehe

abraços de novo \m/

MAICON FERRI disse...

eu concordo com o cesar ! inclusive a HCL participou como banda convidada dessa segunda edição do roraima rock e do fest rock em que esteve presente o dr sin, forgoten boys e outras mais !!
e verdade !

canoa_manoel disse...

como fui mencionado vou falr mais uma vez:
cesar, me diz o que rolou na segunda coletânea? o que eu tenho a ver com isso? manda por email, pois nã to afim de discussões pela net.
manoelmrjungle@gmail.com
fico no aguardo

Anônimo disse...

Eita...Mateus, teu blog ta melhor que reality show da TV para béns meu velhooo, mas parabéns mesmo! imagino só a "concorrência" ficando puta da vida pela falta de audiência!!! (só pra constar que estou falando do SBT e RECORD!! kkkkkkk)

PROPAGANDA:

http://roraimarocknroll.blogspot.com/2011/05/skinni-festival-1-pocket-show.html

Participe, comentem, divulguem!

E.J.Lima disse...

ao meu ver discussões são discussões quando eu falo q existe rixas e fofocas é a realidade, não adianta colocar panos quentes na situação! falo aqui como frequentadora dos eventos e ao meu ver posso estar enganada,ENFATIZANDO tem muita gente que fala fala mas na verdade não falou e nem fez e nem faz nada. so estar nessa discussão por status! ou procurando ele! flww galera =B

Cesar... disse...

prefiro continuar poraki, pelo menos fica exposto e honesto, pra td mundo ver, e tirar as conclusões.. pra não ter versões distorcidas depois..

Só pra ficar claro, não to acusando nem arrumando briga com ninguem.. muito menos quero rivalidade e rixas, ate pq td mundo perde. Só estou colocando fatos, que aconteceram, pq a conversa aqui tá indo pra esse lado.. não quero crucificar ninguem, mas merdas todos nós fazemos, eu mesmo já fiz muitas na vida, mas eh o aprendizado natural, é humano.. ninguém eh 100% perfeito o tempo todo.. a gente ERRA

tá. Esclarecendo então com mais detalhes, pra não falar que estou difamando e procurando rixa com ninguem:
Projeto espaço rock SESC 2008, seria a segunda coletânea (se não me engano, Veludo branco, AltF4, Bellini, Sofia não foi a escola, Hangar HC e Somero.. e several bulldogs).

Dia de lançamento, mês de março, primeiro espaço rock, cartaz colado, as bandas já no SESC: não lembro bem quais das bandas abririam esse dia. Na noite do evento.

Lá na frente do SESC uma rodinha, com alguns membros das bandas, e você Manoel, falando alguma coisa.. eu, coordenador, cheguei na roda pra saber o q tava rolando, pararam a conversa.. depois o Neto da Alt sobe no palco e fala uma coisas e mete o pau no projeto, e disse q tocaria pra cumprir o compromisso, mas abandonria o projeto.. vcs lembram? eu lembro!

- Não to aki tbm crucificando o Neto nem procurando briga, ele tava numa idéia diferente, com os pensamentos que ele achava correto, recém chegado na cena, banda nova.. eh assim mesmo, sem experiencia.. e não quero treta nem com vc Manoel.. só estou dizendo que aconteceu.. o que eu vi.. eh foda desenterrar, mas as vzs eh necessário pra resolver mal entendidos.. todos nós erramos, fazemos merda .. todos.. se foi diferente , coloca sua versão aki, pq a minha que eu vi e senti eh essa aqui..

akele dia vc orientou as bandas do tomarrock a abandonar o projeto, pelo menos foi o que as pessoas comentaram, não sei bem pq, ideologias, pq o fora do eixo não concordava em bandas do coletivo participar de coletaneas que não fosse do coletivo.. umas coisas assim, pelo menos foi o q o pessoal comentou depois.. detalhe (EM CIMA DA HORA) .. no dia do evento, se isso não eh boicote, naõ sei o que é..

uma conversa antes em reunião, explicar e justificar os motivos seria melhor, mesmo que fossem sair do projeto, mas seria mais legal.. mais respeitoso.. não a mim, mas ao SESC.. e ao publico que estava lá aquela noite .. sei q deu mó confusão, depois tentou-se reatar o lance... mas Miou..

mas não eh nada pra se envergonhar, nem crucificar, nem criar briga ou polêmica, mas são fatos que aconteceram e ninguem pode apagar isso.. como disse.. merda a gente faz, eh só admitir, e se arrepender, e fazer por onde se redimir.. e sinceramente, por tudo que o coletivo e você já produziram em Roraima, pela musica, eu acho que já está mais que redimido.. de verdade..

questões pessoais existem, claro, ai é hipocrisia demais dizer que não.. mas eu encaro profissionalmente, eh o trampo que tem q ser feito em prol de todos, se tem gente q não quero ser amiguinho, coleguinha, freqüentar a casa e tal.. não vou ser.. e não vou ser falso de fingir isso, mas se eh pra trabalhar e fazer a coisa andar, não tem pq querer puxar o tapete alheio.. ajudo, carrego, coloco e empresto equipamento, pode contar comigo.. inclusive como colaborador do Coletivo..

é só pra esclarecer.. por mim o papo encerra.. vamos trabalahr juntos, e criticas são pra ser absorvidas, seja lá de onde venha.. analise e se for o caso, melhore, se não achar necessário, ignore..

Não encarem essa conversa aki como ataques, como rivalidade, eh uma conversa aberta publica e transparente, como tudo tem que ser.. eh minha versão.. minha opinião

(texto longo pra porra.. heheh) Paz!

Cristofer Floco disse...

César, apesar de algumas besteiras aque alguns escreveram, a conversa ainda estava tolerável. Você, que é inteligente, deveria ser mais nobre e não incendiar essas questões aqui. Não concordo que os comentários do blog sejam o palco ideal pra essas discussões. Não concordo que seja mais honesto escrever por aqui o que não se tem hombridade e transparência pra tratar pessoalmente. Quem me conhece sabe o que penso e como me posiciono. Quem te conhece deveria saber também, ou estou enganado?

Cesar... disse...

estamos discutindo fatos e idéias.. e melhor por escrito aki, pq senão cada um sai contando uma hostorinha diferente porai.. então por escrito eh documentado, mais garantido..

e outra, não to brigando não, nem inflamando.. colocando em pratos limpos mal entendidos do passado.. com todo direito de justificativa, aliás, nem sei pq ta essa putaria toda de afetar dizendo que falamos mal do evento.. eu não escrevo o blog, comentei elogiando, inclusive no blog do canoa! mas o blog aki só tem elogio sobre a noite, a começar pelo titulo.. do Som, td mundo falou mal, Manoel, Neto, Mateus.. devido a precariedade, mas eh compreensivel, como eu mesmo disse.. do publico frio, eu tbm discordo, achei o publico legal. e foi só.. ou vocês não leram o post com atenção e inteligência pra interpretar o texto..? eu não falei mal do evento..

e Hombridade? não fala isso não Floco, pq vc eh o q menos tem moral pra falar isso.. pq qd vc pegou sua gata aí? era cheio de piadinhas pelo MSN, frases ironizando, né? chamou de cuzão no msn.. lembra disso? eu lembro!! mas nunca teve Hombridade pra chegar perto de mim pra falar isso PESSOALMENTE.. né? agora vive querendo se chegar pra ser amiguinho, puxar papo.. te toca..

Musicalmente até estamos na mesma onda, mas pessoalmente.. nada que vale a pena ..

Abraços.. e vamos ver se esse assunto encerra logo? Manoel, coloca ai a replica do caso Roraima Rock 2008, e fecha a conta..

Cristofer Floco disse...

Até você sabe o que eu penso, tá vendo?

canoa_manoel disse...

vamos lá. primeiro: anônimo filho da puta, vai tomar no teu cu!!!
segundo: cesar, eu sinceramente não lembro de detalhes, mas do grosso eu lembro. EU, não mando e nem ninguém manda uma pessoa fazer uma coisa se a pessoas não quiser fazer. Se as bandas sairam do projeto, foi porque ELAS QUISERAM SAIR DO PROJETO. Lembro da tal roda na frente do sesc. SE alguém pergunta minha opinião, eu falo. Se for pra inflamar algo, prefiro muitas vezes evitar, mas esse papo aqui "virou" sinceramente, pra mim. Acho leviano da tua parte "achar" que eu fiz uma coisa. Eu fiz questão de ligar pro netuh (alt f4) pra perguntar o que rolou, pois não lembrava e o que ele me disse foi que eu, manoel, não pedi, orientei, mandei (quem sou eu pra mandar em alguém, nem na minha filha eu to mandando) alguém sair de projeto algum. Ele disse que foi uma atitude deles, decisão deles e pronto.
Outra coisa, esse papo de "pessoas me disseram" não cola. quem disse o que? porque aí fica, como vc mesmo disse, perdido o papo.

Cesar, eu não tenho nada contra tua pessoa, apesar de tu teres contra a minha, e por mim, de boa, ficou no passado. Vamos pelo menos ser educados.

Não acho legal essas discussões via blog, não, mas se alguém citar meu nome ou o do canoa, eu vou falar. SE falar merda, vai ouvir. tava sendo diplomático, agora não vou ser mais.
sobre a coletânea, só fecho dizendo que nâo era um projeto do sesc e sim um projeto de parceria do sesc com as bandas. Eu, manoel que propus a rosana em 2007 o projeto roraima rock, quando vim com a idéia do grito rock, mas estava em cima da hora e não daria pra rolar o grito. Eu e a rosana conversamos, ela não era muito a favor de fazer só autoral no fest rock, por isso, ela topou a idéia, do roraima rock. Ela botou pra frente com as 8 bandas envolvidas da primeira coletânea (a LN3 pulou fora). Portanto, pra deixar bem claro isso. AS BANDAS TÊM LIBERDADE PRA FAZER O QUE QUISER.

agora outros pontos: maicon, por que tu falas de algo que não sabes? falar que em 2008 da coletânea e não sei o que, que é verdade e tal, pow, fala sério. Não sabes, não fala. Isso não tem a ver com opinião. Ou tu sabes ou não, então para com isso.



tem mais coisas escrita, vou salvar, mas prefiro por enquanto falar isso pessoalmente pro matheus.

canoa_manoel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
canoa_manoel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
canoa_manoel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
canoa_manoel disse...

olha, matheus, eu exclui uns comentários aqui pra evitar mais merda. Salvei o texto caso tu queiras. Vou te ligar e vamos resolver essa parada de uma vez por todas. OU se convive, sem ficar cutucando o trabalho dos outros ou não se convive e vamos ficar nessa merda de briga pela net.

Anônimo disse...

Cesar (nao consegui comentar pela minha conta do google):

Olhaí, nem doeu, eh bom debater e esclarecer coisa que ficaram mal resolvidas no passado.

Deixa primeiro concordar com você.. Anônimo, vai tomar no cú tbm.. kkk.. Anonimo não merece credibilidade, nem qd elogia nem qd critica.

Como disse não tava crucificando ninguém, nem apontar Judas ou traidores, mas tbm não gosto qd falam de mim sem saber.. porisso acho q deixei ir pra esse lado, falar que a gente só critica e não faz nada? Ralmente eh foda, vc tbm já sabe qto eu já fiz e tive q agüentar malas falando mal e não fazer nada pra ajudar, e nesse caso (como pareceu pra mim na época), ainda puxando o tapete de um camarada.. eh foda mesmooooo!!..

Se vc acha q tenho algo contra vc, eh apenas por essas coisas mal explicadas que ficaram pra trás, atitudes meio estranhas que eu não entendi bem, portanto, sem explicação (pra mim).. mas como vc aqui já está esclarecendo uma, apesar de não lembrar bem tbm o q aconteceu, por mim td bem, e outras q nem merecem mais ser citadas.. pq pra mim NÃO faz mais diferença NENHUMA..

Se vc acha q sou contra o Coletivo, mal entendido tbm, só nunca me interessei na “política” do coletivo, pq realmente não me atrai, não participava dessa parte como o matheus.. mas sempre estive a disposição com a banda para os eventos, inclusive no primeiro.. a bateria que estava lá era a minha .. pode contar sempre como colaborador. Estive no congresso em Belem, com a banda, com vc, muito legal, mas mesmo assim, articulação política não eh minha área.. e essa parte vc faz muito bem.. como disse, pra cena, vc ta mais que redimido (do que eu achava ter sido uma cagada sua) então não tem do que se redimir.. passa régua..

Tanto não sou contra que divulgo evento, participo, vou assistir, etc.. e qd tava o burburinho do dia do lançamento do skini q coincidiu com o mini tributo do pearl Jam, que muita gente conversava pelos bastidores e perguntava se era boicote. Eu sempre disse: “cara, eu prefiro acreditar que eh coincidência, que eles vão viajar e tão levantando grana” “seria a mesma sacanagem da época?? Acho q não”... acho q ate tem isso num comentário do blog.. e o melhor, os dois eventos foram muito bem!

Enfim encerra o papo aki, ta esclarecido, confusão de informações, mal entendidos, inexperiência, minha tbm como organizador.. tudo isso contribuiu prakele desentendimento, que a partir de lá, vc sabe.. contribuiu pra esse “racha” pessoal na cena.. por mim encerrado..

se não temos a mesma amizade de antes, eh conseqencia, mas não eh porisso que precisamos se matar porai.. kkkk.. trabalhamos em prol do mesmo fim, e cada um pela sua banda também.. Obvio!!

Agora.. vc tem q se entender como Matheus.. pq esse caso de amor e ódio de vocês já deu que tinha que dar.. kkk.. nesses altos e baixos na relação de vcs..

Vocês são dois articuladores foda .. sabem promover e articular muito bem.. se trabalharem juntos na mesma direção.. porra.. nem precisa falar como isso seria bom.. até sugeri pro Mateus no dia La do Sesc.. “-precisamos fazer uma noite, Veludo branco e Mr Jungle” pra acabar com essas picuinhas de competição.. nada a ver e totalmente desnecessárias..

Chega desse lenga lenga de richa de turminha minha contra turminha sua.. nda a ver..

Abraços, passa a régua e vamos comentar agora em outros posts.. kkk.. esse aki já passou!

Por mim .. PAZ na terra aos que são do rock n roll ! afinal, já dizia a sábia poeta e fantástica avó do Rock brasileio – Rita Lee – “no final, tudo vira merda”... huehuehe

Cesar disse...

cometário acima e mesmo meu.. meu gmail nao entrou. aki estou termiando um projeto as 5 da manhã.. se alguem, falar pra mim hj q eu não faço nada e só reclamo, juro que arranco um olho estilo PaiMei.. kkkk..

Victor Matheus disse...

Opa!!! poh, depois sou eu q gosto de falar e escrever neh rsrsrsrs depois de uns 50 minutos lendo td com calma e entender o debate, ver meu nome aí sendo citado a torto e direito pro bem e pro mal (risos)gostei do resultado, pq no final todos buscam um objetivo comum,a união, e é isso q tem q ser, melhorar a nossa cena, é pra isso que o blog existe... até lavagem de roupa suja rolou (risos), muito bom isso. galera, opiniões sempre vao ser divergentes, cada um defende a sua ideologia, ânimos se exaltam, egos se afetam mas no final tudo vira festa, como sempre... por isso q não dou murro em ponta de faca, se todos mexerem a bunda e trabalharem ao invés de ficar no bla bla bla, nas picuinhas e frescurites ou querendo causar intrigas pra causar climão pelo menos comigo vai perder tempo, pq em vez de falar bonito eu vou lá, faço e ponto. sou assim e to cagando pra quem gosta ou não, pois nao dependo de ninguém pra pagar minhas contas e sou bem grandinho pra saber oq quero e faço da vida. se incomoda minhas palavras e atitude vá lá, monte seu blog, faça seu evento, monte sua banda e faça do seu jeito, e pode vir pentelhar aqui q tá de boua tbm, o espaço é democrático mesmo, até pro anonimo medroso q não tem bagos (deve usar calça colorida, no mínimo). o papo já está andando em circulo e nem sou de ficar perdendo tempo trocando comentários pq tenho muito mais a fazer do que falar, portanto paz, amor, coca cola e rock n'roll pra geral!

Jacy Neto disse...

Como platéia o que eu posso dizer: Parece que existe uma disputa entre os dois grupos, Canoa e Skinni.
Como banda: Isso não existe, ao meu ver todos buscam um unico ideal, a proliferação cultural.
Eu nao posso dizer sobre o que aconteceu, mas posso dizer o que eu sei sobre a cena...
Conheço o Canoa e o Skinni. O Canoa já tem grande credibilidade na cena, e como toda credibilida, tem pessoas( de bandas ou nao), que nao concordam com sua politica e etc... O q conheço no Canoa é que, ao participar dele o participante nao só ouve mas também dá idéias e as ve em práticas, isso é algo que faz o Canoa ter um bom funcionamento, qualquer pessoa pode participar, e ele ajuda bandas e cria "elite", participa quem quer e quem acredita na proposta do Canoa, eu sou um grande fã deles. Se o povo acha que existe "elite" está muito enganado, pois se fosse assim a Johnny Manero( Elvis From Hell) nunca iria tocar, pois não somos elite e nem nada. Quem quer corre atráz e quem nao corre reclama.

Jacy Neto disse...

CORRÉGINDO:
ERA PRA SE "ELE NAO AJUDA BANDAS NEM CRIA ELITE"
ERSCREVI ERRADO.

MAICON FERRI disse...

e isso que eu to tentando dizer a dias !
na boa ! kkk

Jacy Neto disse...

Sobre o Skinni: É um festival que tem tudo pra dar certo, minha banda vai participar e estamos felizes por existir mais um lugar onde nossa musica autoral tem voz e vez. Quanto mais iniciativas como esses tomadas mais as bandas e a cultura ganha.

Nao sou a favor e nem contra o que uns falaram sobre se Canoa e Skinni virarem um só, trabalhar em parceria é melhor ao meu ver. Eles estao funcionando bem e tentem a melhorar. Gosto dos trabalho dos dois e entendo q existe diferença nesse trabalho, nao tenho pq gostar de um e deixar de gostar do outro.


Só qro que me respondam uma coisa.
Pq algumas pessoas sao assim, gostam de um e nao gostam do outro??

E tenho certeza q o respeito entre Canoa e o Skinni é reciproco.

Isso é o q penso. Bj pra todo mundo.

Hugo Uchôa ,,,H.C.L. disse...

Primeiro lugar parabéns ao SESC e a ``VERA`` ta rolando muita crítica e ninguém até agora ta dando valor o trabalho que ela vem fazendo, se alguém aqui merece respeito elogio por trabalho e o SESC.

Espaço Rock, quando tocou H.C.L e johnny Manero não deu 100 pessoas como afirma Manoel. Infelismente e porque ainda não temos competência para levarmos esse público,mais agente ta trabalhando pra isso,afinal a banda tem apenas 3 anos, diferente de outras bandas. Acho que qualquer iniciativa de promoção do evento e totalmente valido, mais fala mal de outras bandas''mesmo de forma indireta'' pra mostra trabalho acho que ai ja e covardía.Vamos divulga melhor da proxima vez ou quem sabe buscar bandas de fora pra pra chegarmos no público de 450 pessoas,``apesar da foto não traduzir a realidade mais respeito a VISÃO de cada um. um.http://1.bp.blogspot.com/-8WC4T2uFC_Y/TdkIzuPikrI/AAAAAAAAAcs/KzmeLUfDWCs/s1600/IMG_9187.JPG

netuh,altf4 disse...

Queria esclarecer uma coisa, Cezar o manoel me ligo agente conversou, eu realmente não lembro o que aconteceu, mas como você disse, a banda AltF4 em 2008 era uma banda que tava entrando na cena, e eu lembro que a banda não concordava com alguma coisa que eu não lembro, e eu falei que preferia sair, porque a banda por ser nova estava sendo prejudicada, mas mesmo assim, agente tocou em 2 edicões do evento, pedi desculpas ao sesc por ta deixando o projeto, mas que a ideia apresentada no inicio, não era mesma que estava rolando, era algo assim, e realmente pedi a opnião do manoel, que nem era meu amigo na epoca, era apena um conhecido.

E sobre o skinni e o Canoa, eu repito, não precisa trabalhar junto, precisa é respeito, e apoio de um quanto do outro nos eventos ! POHA É MAIS UM MOVIMENTO FODA pra gente galera ! isso só formenta a cena rock do estado !

espero que tenha esclarecido o caso do Roraima rock, eu não reli o texto, então pode ter alguns erros hsuaiSH

ABRAÇO a todos

Anônimo disse...

Manoel meu amor, não fique me mandando tomar no cú; estou tentando ajudar o COLELITE a ter mais visibilidade (fazendo propaganda), graças ao blog do Gonzo as pessoas estão falando dessa merda de coletivo. SKINNI é foda e vai ser realidade em BV!
Vocês do colelite só colocaram 450 pessoas no sesc por causa do macaco bong, que é uma banda foda.

netuh,altf4 disse...

Po se o coletivo é elite eu to por fora. agora é legal quando o coletivo não tinha apoio nenhum e as bandas davam 50 reais pra pagar o som! pra elas poderem tocar tocar, as bandas mesmo davam essa ideia era necessario na epoca, a galera mais antiga sabe as bandas chegavam 2 da tarde no local do evento pra arrumar as coisas, e ficavam direto pra tocar pra que o evento rolasse , é facil, reclamar é facil, é facil o cara ficar ensaiando, e querer tocar, a banda vai tocar, mas vai tocar em eventos menores, até provar que pode tocar em eventos grandes.

Hoje mesmo eu to fora do coletivo, sou um colaborador, pois o coletivo não é mais de bandas tão pouco de somente de música, e sim arte integradas, preferi me afastar, pra não falarem que estou tentando favorer somente minha banda. mas continuo apoiando em tudo que precisam, e acho que por isso o nome da alt é lembrado quando o sesc ou o sebrae ou qualquer outra autarquia pedi uma opnião sobre uma banda para o Canoa.
E acho que trabalho ta sendo bem feito, pois com uma coisa todos concordamos, O SESC não iria trabalhar com um grupo que não sabe o que faz !

Eu apoio o Canoa, como Apoio o Skinni, e repito São movimentos pra GENTE, movimentos que vão formentar a cena pra GENTE, e espero que cada um com seu modo de trabalho, alcance o que lhe for de direito !

abraço a todos :)

netuh,altf4 disse...

AH, relevem os erros de português, estou almoçando lembro e escrevendo! shuiahsushais

abraço

Lucchesi disse...

ishalá heim

Neto Loureiro disse...

Hugo , não sei tiveram 450 pessoas, mas tu não podes tirar essa conclusão atráves da foto, mesmo porque foram 450 pessoas circulando. Tem gente que assistiu alt, mr. jungle e foi embora, ou só foram pro macaco, não sei. Foram 450 pessoas no total, não 450 pessoas na mesma hora.

Jéssica Costa disse...

Seguinte, não sou de ficar comentando em blog, nem tomando partido de ninguém. Nem no blog do Canoa eu comento, pois prefiro falar pessoalmente o que achei de cada post, o que eu acho que pode ou não melhorar. Embora saiba que comentar também é uma forma de dar uma força e saber que o que tá ali foi lido. Mas beleza. Eu vejo que aqui a parada descambou pra outro lado. Quando se tem um blog que está aparecendo, de certa forma, e tendo um espaço dentro de um jornal local, é preciso ter cuidado com o que se escreve. Não é preciso morrer de amores por ninguém e nem só elogiar, é só ter cuidado com as palavras, é o minimo. ainda mais se for pra falar de uma instituição como o SESC e de um projeto do Canoa, que dia a dia busca parceiros. Isso queima o filme. Tenho certeza que ninguém do SESC, assim como ninguém do Coletivo espera abrir o blog ou o jornal e ver o evento ser tirado por menos. E TUDO BEM QUE TENHA DADO MAIS GENTE POR CAUSA DO MACACO BONG, mas peraí, é pecado isso? Quer dizer que se no 1º Skinni forem 500 pessoas, sem uma banda grande e de fora, e no 2º derem 1.000, com uma grande atração, vai tá errado? Não. As primeiras edições do Espaço Rock deram menos gente, mas muita coisa de errado foi visto pra tentar melhorar, e vai ser assim com as outras edições. Isso inclui divulgação, não só virtual, inclui organização de quem tá por trás disso, inclui MOVIMENTAÇÃO das pessoas pra fazer a parada acontecer. Eu não sou ninguém perto do pessoal mais velho, dos primórdios do rock roraimense, mas eu vivo isso TODOS OS DIAS, literalmente. E não acho justo só os erros serem apontados.

Jéssica Costa disse...

O Coletivo já fez e faz muita coisa pela cena local, e tem muita gente que não sabe reconhecer isso. E ninguém tá esperando nada em troca, só reconhecimento. E seguinte, minha casa tem estado de portas abertas não só pras reuniões do Canoa, mas também pra reunião das bandas, E ISSO NÃO TEM NADA COM O COLETIVO. São bandas que se juntam pra conversar, pra ver no que pode evoluir, no que pode acrescentar e, SE ESTIVER AFIM, ajudar no que o Coletivo propõe. Seja ajudar num evento ou num grande festival. E sei de onde surgiu o 'elitizar'. É que, dificilmente, outras bandas se propõem a vir e bater esse papo, são sempre 'algumas' que tão interessadas em fazer a coisa acontecer. É até ridiculo ler isso, por que quem convive com isso sabe que não existe elite alguma, em nenhum sentido. Bandas que estão produzindo, tocam. Bandas que não tão, ficam de fora. É simples. Só que muita gente se ofende, e prefere dizer que rola uma elite, sendo que poderia ajudar pelo menos na logistica do evento, já que não vai tá tocando no dia, por exemplo. Mas não, é fácil não ir e falar mal depois, dizendo que foi excluído da parada. PELO CONTRÁRIO, se tu te fizer presente, tu vai ganhar alguma coisa, além de aparecer mais. As pessoas vão te conhecer e saber que podem contar contigo. No fim das contas, deixa de ser só profissional e acaba virando amizade.

Jéssica Costa disse...

Eu, por exemplo, não conhecia a Vivian e nem a Maria, a Anny ou a Cris. Elas eram namoradas dos meninos das bandas, a gente se encontrava nos eventos e era só isso. Hoje, nem o Neto, nem o Bento, nem o Paulo estão dentro DIRETAMENTE do Coletivo, mas as meninas estão, por que elas acharam alguma coisa que se identificaram, independente deles. E alguém aí acha que a gente tá lá nos eventos só desfilando ou dando o ar da graça? Ninguém imagina a quantidade de trabalho que vem por trás de um evento, da quantidade de documento, de projetos, de troca de e-mails. Falar que o 'Coletivo' é uma merda só por que não concorda com o jeito que ele trabalha é muito feio. Não gosta? então respeita o trabalho dos outros, por que inguém aqui tá brincando de fazer show. Rolam viagens ao interior, oficinas, mesas redondas, TUDO DE GRAÇA, e ninguém valoriza. As coisas tão mudando e não é tendo pensamento pequeno e querendo dividir o público que as coisas vão se resolver. Pelo contrário, o lance é somar. Se um dia tiverem 4 eventos numa só noite, vai ser uma vitória. As pessoas vão ter OPÇÃO e vão poder escolher pra onde ir. A grande maioria vai acabar passando em todos, por que é assim que acontece, e ninguém vai precisar se ofender por isso. Por que é assim que acontece. E quanto ao lance da Mr Jungle ter tocado no Bar do Motoclube no dia do lançamento do Skinni, foi pura coincidência, e sei que não preciso explicar isso, mas não teve boicote algum. É simples, os meninos iam viajar semana passada, precisavam de dinheiro e foram tocar. Se não fosse eles, outros iriam. E qual é o problema nisso? E digo mais, eles ainda vão viajar pra outros lugares, tão precisando de dinheiro e vão continuar tocando. MAS MEU DEUS, QUE COISA FEIA, NÉ? Só que até aí legal, mas ninguém reclamou dos outros eventos que tavam rolando naquele mesmo dia ...

Jéssica Costa disse...

Tá vendo como são as coisas? sempre vai ficar parecendo que é picuinha ou que é boicote, mas entendam: NÃO É. As pessoas precisam trabalhar, e no caso das bandas, tocar e ganhar dinheiro. E até onde eu sei, todos os eventos que aconteceram naquele dia foram legais, então pra que ficar alimentando uma coisa que NÃO PROCEDE?
Brigas pessoais de lado, e mais foco no que realmente importa. Se o problema do SESC é o som e se não é possível realizar um evento com o Macaco Bong num lugar daqueles, beleza, é algo que vai mudar com o tempo. Não se tem dinheiro imediato pra comprar um equipamente de som FODA e fazer um evento como se deve. Ou todo mundo aqui acha que a gente fica feliz com um som ruim ou com uma iluminação inexistente? Não ficamos. Mas o Skinni tá vindo aí, vai dar de cara com o mesmo problema de som e vamos ver o que vai ser feito. Se vai ter um som fodão, ÓTIMO, é isso que as bandas merecem. E todo mundo vai sair feliz de lá. Só que isso é egoismo. Se da pra dividir uma coisa, uma informação, um preço legal de som com alta qualidade, por que não fazer isso? Guardar pra si, é puro egoismo. E outra, eu não vou trabalhar no evento, assim como quase todos os meus companheiros de Coletivo foram convidados pra trabalhar, de forma individual, eu não fui convidada. Mas pretendo ir, não pra chegar em casa e falar mal depois, mas pra prestigiar as bandas, que na grande maioria fazem parte do meu convivio quase diário e muitos deles são meus amigos pessoais. E pegar as coisas legais como exemplo, como a divulgação antecipada, por exemplo. Coisas que ainda falhamos, mas que estamos tentando melhorar.
O Fora do Eixo vai MUITO além de um show lotado ou não no SESC. Vai muito além de briguinhas de bandas e egos exaltados. A parada é séria, tem muito trabalho por trás e sério, não merece ser chamado de 'merda' por quem não entende como funciona. Então, no minimo, respeitem aquilo que vocês não conhecem.

Jéssica Costa disse...

Eu estive em São Paulo no mês passado e passei 4 dias na Casa Fora do Eixo de lá, fiquei assustada com o fato de não pararem de trabalhar nunca e de dormirem tão pouco. E pensam que aqueles que produzem um evento ficam lá bebendo a noite toda e curtindo? não. Tá todo mundo com seu computador na mão, trabalhando. Peguem como exemplo o pessoal do Macaco Bong. Eles trabalham no evento em que eles mesmos tocam. Sem estrelismo algum. Coisa que MUITA banda daqui de Boa Vista não se presta a fazer. Mas em resumo, que fique claro que não existe boicote de nada, panelinha ou bandas elitizadas. Existem pessoas que produzem. E sinceramente, acho que isso aqui já foi longe demais. É pra falar mal do som do SESC? beleza, comente. Mas isso não vai melhorar nada, o som não vai lá mudar de um som ruim pra um som fodão, sozinho. É mais digno ir até o SESC e conversar. A divulgação não foi legal e o atendimento menos ainda? beleza, comente no blog, mas chega em quem trabalhou e diz isso pessoalmente, mostra no que pode melhorar. Apontar e cutucar feridas na internet não ajuda nada e não dignifica o trabalho de ninguém, muito pelo contrário.
Tá todo mundo junto, trabalhando por um único proposito: A CULTURA DE RORAIMA, que me desculpem aqueles que pensam isso, mas não se trata só de um show de rock.

Jéssica Costa disse...

E outra, Maicon, eu não te conheço, mas preciso falar uma coisa: não sei se isso tá acontecendo só comigo, mas cada vez que leio um comentário teu, me parece que tu concorda com qualquer coisa que é dita, só pra discordar com alguém do Canoa. Isso por problemas pessoais nunca resolvidos. Isso procede? Por que sério, tem horas que eu acho que tu não sabe nem do que tá sendo falado e comenta discordando do Canoa só pra alfinetar. ME DESCULPA, como eu disse, não te conheço, mas teus comentários tão muito estranhos. Exaltar o Matheus ou comentários contra as ações do Coletivo não vão te levar a lugar algum.

Jhileade Gomes disse...

Sucesso ao Blog... Mr. Gonzo, pelo número surpreendente de visitas.

Cesar... disse...

Parabens Jessica pelo que escreveu, eh isso ai mesmo.. mas esse lance de panelinhas, e "elite" e merda, q vem dos anônimos.. nem merece crédito.

Assustei qd cheguei em casa e os comnts aki ja passava de 68,.. (caralho) mas muito feliz da participação em massa da galera em trocar idéias e opiniões, botar a cara a tapa e abrir o jogo mesmo, expor as feridas.. enfim.. isso eh uma interação que ainda não tinha visto nessa nova onda do Rock RR.

ta dificil de ler tudo e comentar depois.. hehehe.. vamos finalizar logo isso. td mundo já falou tudo que tinha a se falar, esclareceram bem as coisas, brain storm total da galera.. . vamos ver daki pra frente, todo mundo já sabe o que fazer e como fazer.

Vamos seguir em frente, trabalhando.. cada um na sua frente de batalha, mas com a mesma direção.. mais uns dias e aparamos todas as asrestas que faltam e a paz e harmonia vai reinar de novo poraki.. hehehe

Abraços!!

Cesar... disse...

Po Pablo, os links não abriram aki, mas são as fotos desse album né?

http://canoapop.blogspot.com/2011/05/blog-post.html

não eh propaganda.. heheheh
quer dizer.. eh. mas do bem.. kkk

;* disse...

kkkkkkkkkkkkkkk que estupidez!

Hugo Uchôa , disse...

neto loureiro, primero vc diz que não sabe se foram 450 pessoas, depois afirma que tinha 450 pessoas no local,na boa ta faltando coerência ai..
Assim como eu não posso tira conclusão atráves de uma foto acho ninguém do coletivo também pode afirma sem ao menos ter uma foto ''não vi ninguém do coletivo na bilheteria''.Falaram que não havia 100 pessoas no nosso show H.C.L e johnny Manero,mais deve ser porque não tinha banda de fora.

Pablo Felippe disse...

Só Coloquei os links.

A postagem é essa:

http://canoapop.blogspot.com/2011/05/blog-post.html

Como o Cesar disse: não é propaganda.

Cesar... disse...

Porra bixo, vamos encerrar a polêmica aí.. a informação de 450 pessoas foi passada pelo SESC, que controla bilheteria no espaço rock, certo?. eh isso né? e nos primeiros não deu gente pq não houve a divulgação adequada, o projeto tava amadurecendo, e a galera não tava integrada como está agora.. duvido que os próximos não dê gente, mesmo sendo "apenas" bandas locais.

Se todo mundo remar na direção certa, vai dar gente sim!

e pode vir banda de fora ou não.. o importante eh movimentação da cena.. no Skinni vem Dust Road e Tudo Pelos Ares, e vai ser legal pracaraio do mesmo jeito tbm..
\m/

Pablo Felippe disse...

Gente, alguém conhece algum policial militar que foi para o show?

Pergunte dele qual era a estimativa de público?

É melhor do que ficar nessa.

E bem, os dados são do SESC, eles também devem ter maneiras de contar o público. Mas um policial mitilitar seria uma boa fonte. O Rodolfo Magno foi para o show? Não tenho certeza se o vi.

Que tal alguém perguntar dele?

netuh,altf4 disse...

eu escrevi aqui mas acho que não enviou !

vou tentar denovo !

Hugo mano, acho que tu ta levando pru pessoal teus comentarios, tu ta falando coisa que tu nem sabe, eu fui pru show da HCL, não deu nem 50 pessoas, porque ? acho que não foi culpa da divulgação chuveu muito, ta junto com a Elvis que é uma banda nova que ta formando público agora, blz, Vocês foram no segundo evento prestigiar as bandas ?
Foi quase ngm, nem de banda !
Agora falar que só deu gente porque rolou Macaco Bong, é querer diminuir o show da Altf4 e da Mr Jungle, que tenho certeza que tem publico pra levar pru sesc !
como a Jessica já disse, antes de falar procura saber, o neto tentou ti explicar que foram 450 PAGANTES, mas aparece na reunião de BANDAS, não tem nada haver com o Canoa, é das BANDAS as bandas conversam e vem o que elas podem fazer pra melhorar a cena !

Hugo Uchôa , disse...

Pablo considero vc pra caramba, pra mim um dos caras que mais trabalha no rock de RR,trabalha muito e aparece pouco, errei em usa sua foto.Vamos gravar sim.

Jéssica Costa disse...

Quanto a bilheteria, isso é com o SESC mesmo. O pessoal do Coletivo pegou ingressos sim, pra vender antecipado (por que também dava direito ao Workshow) e teve que prestar contas depois. Ninguém aqui chutou um número, nem pra mais e nem pra menos, são dados do próprio SESC, e sinceramente eu não sei dizer se nesse número de ingressos, estão inclusas as cortesias. MAS GENTE, 50 pessoas, 400, 1.000. É isso que realmente interessa mesmo? então quer dizer que uma banda só faz um show legal quando tem muita gente, e se tiverem 10 pagantes, QUE FORAM ALI PRA VER A BANDA, não vale a pena? atenção pra isso aí !

Hugo Uchôa , disse...

Netuh,eu não diminui o show da Altf4 e da Mr Jungle, apenas exaltei a paticipacão da Macaco bong..
Não tente coloca palavras na minha boca blz,,respeito as badas de vcs,so acho que não cabia falarem do publico de outras bandas pra usar como exemplo para auto divulgar..blz ''por mim parou por aqui essa besteira''

Jacy Neto disse...

Porra, eu participei da primeira edição do Espaço Rock 2011 e achei muito foda, o show foi bom, a produção e tudo. Foda-se se deu 100 ou menos de pesoas. O que importou realmente pra mim é a energia. Eh bom tocar pra muitas pessoas sim, mas nao foi a nossa realidade naquele dia. E to felizao pq a cada ediçao tem mais pessoas indo, tenho certeza que todas as bandas vao ganhar com isso.
E pra deixar aqui, quem foi na reuniao sobre o Espaço Rock, sabe e tem o que falar. Eu fui.

MAICON FERRI disse...

jessica continue falando assim ! relamente e! mais quem não sabe de nada aqui e vc ! afinal vc so acompanha da plateia !
nao estou exautando o matheus, pois simplesmente ele trabalha da forma correta tanto e que a galera ta curtindo o skinni rock !
e como eu ja disse e so questão de opnião se eu apoio o canoa ou nao e e problema meu ! nao devo satisfaçãoa vc ! acho que vc entendeu muito bem oque esta rolando aqui.
agora me responde aqui uma coisa jessica vc sabe ao menos dizer se o que o cesar ou o hugo ou qualquer um dos que falaram algo contra o canoa e verdadeiro ou e mentira ?
eu tenho certeza que nao !
então tu nao pode vim dizer que eu estou concordando com uma coisa pra ofender outra eu tenho motivos !

Jacy Neto disse...

O primeire que falar o nome de uma música de todas as 4 bandas q vao tocar no skinni ganha uma foto minha.

Hardcore News Roraima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wander disse...

Matheus e Manoel, vocês não fazem idéia de como eu gosto disso que está acontecendo em BV.
Agitação é igual movimento e nada movimenta mais o rock do que esse tipo de disputa.
Eu saí de BV no começo do Tomarrock (nem nome tinha ainda) então não vou falar sobre os posts anteriores e sim sobre Cuiabá (onde estou morando agora).
Eu partcipei do começo dos eventos que culminaram com um dos períodos de maior agitação cultural desse estado que foi uma briga entre um monte de panelinhas.
Cubo Mágico (que virou o fora do eixo) de um lado e todos os que não gostavam deles de outro. Sabem o que aconteceu? bombaram eventos, bandas, shows legais, estruturas organizadas, etc..

Cristofer Floco disse...

Maicon, na boa, não é nada pessoal, mas tratando de quem sabe ou quem não sabe o que acontece da platéia aos bastidores dos eventos, você é o "cocô do cavalo do bandido" comparado à Jéssica. Se posicionar é legal, falar o que pensa é bacana, mas vai por mim, com o que tu pensa e com o que tu tem pra falar, tu não ganha nada dessa forma e nem acrescenta nada à discussão. Perdeu a oportunidade de ficar calado aqui. Abraço.

Wander disse...

Cuiabá hoje está sem grandes brigas entre organizadores de eventos (normalmente pessoas simples, humildes e que não gostam de atenção e nem de verem seus nomes em discussões de blogs rs) e também com poucos shows legais, poucas bandas novas, etc.

então é o seguinte... tem mais é que ter lado sim, desde que continuem andando pro lado do rock... afinal de contas o que seria do Corinthians sem o São Paulo, sem o Palmeiras e o Santos? Um contrata o Ronaldo, o outro o Luiz Fabiano, o outro o Kleber e o outro mantém o Neymar e assim os 4 clubes crescem...

Se traçar um paralelo é assim em qualquer área, discutam, cresçam, ganhem dinheiro e paguem as passagens pra Esboço de Nada voltar a tocar em Macuxiland...

E tenho dito.

Wander Luis Longhi

P.S. Pau no cú do anônimo também!!!

Jéssica Costa disse...

Maicon, a plateia aí que tu diz que eu acompanho as coisas, fica na minha casa, dentro do meu computador, na minha caixa de e-mails lotada DIARIAMENTE e os tantos eventos que participei até hoje, que já perdi as contas, e que tenho certeza, tu não foi em metade. Eu realmente não falo do que eu não sei, não meto o pau no evento do Matheus por que não tô com ele no dia a dia e não sei do esforço que ele tá fazendo pra realizar um evento, QUE NÃO É NADA FÁCIL, mas faço ideia do quanto ele esteja trabalhando. Seja pra fazer o nome dele, pra fomentar a cena ou pra dar uma sacudida nas bandas. Cada um aqui sabe o que faz, e é justamente por isso que eu só tô falando do que eu sei, e do que eu tô vendo. E é óbvio que tu não me deve satisfação alguma, como eu disse, não te conheço. Só deixei claro o que tava me parecendo, hein? Tu vir me falar que o Matheus trabalha de forma correta, ok. A forma que o Canoa trabalha tá errada? ok!!! E no que tu acrescenta à cena? qualquer um pode ter uma banda, ensaiar, tocar num evento e não fazer mais nada, isso é uma escolha que se faz. E me desculpa, mas eu não entendi o que tu quis dizer com o Cesar ou o Hugo falarem do Canoa, se é verdade ou mentira. Não entendi o sentido das palavras. E eu não disse em MOMENTO ALGUM que tu tava concordando com um só pra discordar de outro, eu disse que TAVA PARECENDO ISSO e justamente por isso, te perguntei. Mas tá explicado. Sucesso aí pra tua banda e pros eventos que tu possa organizar no futuro, ou só participar, enfim. E outra, não tô aqui pra brigar não, nem discutir, não tenho saco pra isso. tô só querendo deixar as coisas bem claras e apontar aí algumas ofensas que não acrescentam nada a ninguém.

MAICON FERRI disse...

caralho a ate o floco ja esta na conversa! pow floco na boa bixo eu falo oque eu quizer pow ! o local aqui e livre ! a jessica pode ser quem for mais se eu nao conheço o problema nao e meu ! se for olha quem perdeu oportunidade de ficar calado aqui o manoel nem deveria ter começado essa discurção pois se ele sabe te tudo oque rolou la no espaço rock, oque contribuiu pra isso e pra aquilo ele nao deveria ter vindo questionar nada.
e como diz o ditado quem nao deve nao teme mano, nao questiona.

pow! ei pablo gostei da ideia !!
vamo gravar o som roraima! nem sabia desse projeto! mas ta de pé!

MAICON FERRI disse...

a jessica para com isso ! eu nem te conheço powe facil agente falar alguma coisa aqui e depois tentar corrigir então me deixa quieto eu nao estou nem falando contigo, pra mina nao importa se vc foi e milhões de eventos ou não sei la.
eu nao estou escrevendo aqui rpa fazer vc entender nada falow?
abraço

Jéssica Costa disse...

PERAÍ, PERAÍ ! eu tô tentando corrigir o que aqui? não me arrependo de nada do que eu disse não, muito pelo contrário, tô até mais aliviada em desabafar por que eu, sinceramente, tô cansada desse bafafá todo. Maicon, vamos às apresentações, então? Meu nome é Jéssica, tenho 23 anos, tô no 8º semestre de Jornalismo, e embora muita gente não valorize a profissão, eu valorizo e busco saber daquilo que tô falando. Acompanho o Coletivo desde 2007, quando foi criado. Já vi muita gente passar pelo Coletivo, acrescentar muito e sair fora. Já vi bandas começarem e terminarem, já vi eventos lotados e eventos com quase ninguém, e que eu estava lá, pra dar força pra banda, independente de qual fosse. Tenho um acervo fotográfico extenso, que toma praticamente toda a memória do meu computador e que não é muito utilizado, falha minha, eu confesso. Não sou profissional, não trabalho com fotografia, mas gosto de manter um arquivo. Inclusive da tua banda, tenho várias fotos. E não tem que me conhecer mesmo, nem precisa. Não sou artista, não tenho banda, mas já trabalhei na comunicação do Coletivo e sai, e quem está nela é o Pablo agora, antes amigo de faculdade e agora amigo pessoal mesmo. E se eu te perguntei alguma coisa, foi por que eu REALMENTE quis entender o que tu quis dizer. Não tô sendo grossa contigo e nem irônica, e quem me conhece, sabe que eu sou, e muito. Eu sinceramente gostaria muito de participar mais e de poder colaborar mais, mas eu não posso. Eu tenho uma filha, tô terminando uma faculdade e tenho coisas mais importantes pra me procupar do que briguinhas que não vão mudar nada na minha vida e nem pagar minhas contas.
E sério, acho que tu não tá escrevendo nada pra que eu entenda e inguém mais, né? por que eu juro que tô fazendo um esforço pra decifrar as coisas que tu escreve direcionadas a mim. Mas aí, me desculpa então ter te citado, ok? UM ABRAÇO !
P.S: agora sim, estamos devidamente apresentados, :)

Cesar... disse...

POrra.. não dá pra ler tudo isso e não deixar de participar.. isso aqui tá muito bom... =D

Porra Wander, saudades de vc aqui que fazia a parada acontecer tbm.. em pouco tempo aki, tu cantou na LN3, montou a Esboço, truxe o Matanza, fez o festival do Lavrado.. porra, volta pra cá e monte a terceira força produtora.. heheh..

Vou me abster dos ultimos coments aki.. só pra tentar apaziguar, sem ficar em cima do muro.. Maicon, a Jésica faz trabalho organizacional burocrático do coletivo, que eh chato pra maioria da gente, inclusive EU.. a gente não vê o trabalho ela pq eh na maioria interno. Jéssica, o Maicon eh um dos caras que eu acho q logo vai estar produzindo sim, ele pra mim ja passou várias idéias de evento, trazer o Garage Fuz agora eh a tentativa dele, mas ele ainda não eh articulado eh tu sabe como eh dificil isso, mas tenho certeza que logo vai estar produzindo tbm aqui em BV, inclusive com a HCl (hidróxido de cloro) hueue.. agora façam as pazes.. se abraçem.. fiquem de bem.. vamos!! huehue


Obs. Realmente no segundo espaço rock, do mÊs passado, deu bem pouca gente, e ainda o pouco que teve, ia embora depois q as bandas amigas tocava, nem as bandas ficaram pra prestigiar as outras (e isso eu acho defeito grave da galera) mas nem reclamo, isso acontece desde sempre.. sorte nossa que o Mirocinho levou dois amigos dele pra ver o show da banda.. kkkk .. foi nosso publico, os dois amigos do Mirocem, o Pablo fazendo cobertura, o Manoel, o cara do som.. kk.. foi foda, mas de boa, levamos e tocamos o set inteiro preparado.. não ficamos chateados com a falta de publico, preferi ficar contente com o espaço reaberto.. eh assim mesmo, formação de publico se faz aos poucos.

ah sim, e a unica unanimidade aqui parece ser: - Pau no Cú do Anonimo.. kkkk

Ah Floco, não merece mas será citado de novo.. Se o Maicon eh isso que vc falou ai, o que vc é? vc nem toca, sua banda por enquanto eh virtual, parece q dependia do Mateus, vamos ver na seletiva se ela existe mesmo, e tu nem tem instrumento, esse baixo é da Samya, que eu dei pra ela.. tu ta longe de chegar onde o Maicon está.. (tu se acha demais bixo.. acorda.. ) kkkk

MAICON FERRI disse...

pow floco olha ai.... se mete na conversa, fala oque quer e houve oque nao quer .. !!
na boa !

c.o disse...

essa foi no olho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Samya Mota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samya Mota disse...

"Ah Floco, não merece mas será citado de novo.. Se o Maicon eh isso que vc falou ai, o que vc é? vc nem toca, sua banda por enquanto eh virtual, parece q dependia do Mateus, vamos ver na seletiva se ela existe mesmo, e tu nem tem instrumento, esse baixo é da Samya, que eu dei pra ela.. tu ta longe de chegar onde o Maicon está.. (tu se acha demais bixo.. acorda.. ) kkkk"


RETIRE MEU NOME DESSA BOSTA TODA OU SENÃO HAVERÁ CONSEQUENCIAS, VC SABE MUITO BEM TODA A HISTORA DO MEU, SIM, MEU CONTRABAIXO E ONDE ELE É USADO, SE FOR PRA TENTAR ATINGIR O FLOCO ME USANDO, VC TÁ USANDO DA PIOR FORMA POSSÍVEL.....CUIDADO, É SÓ O QUE DIGO, CUI-DA-DO!!!!!

Cesar... disse...

retratação: a Samya me pediu, e com todo direito, que eu me retratasse aki.. quero aqui retirar o nome da Samya do meu comentário. ok?! todo mundo ai ouviu?? ou leu?? blz. mas só o dela..
Desculpe os transtornos..

0-0 disse...

uiii! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Victor Matheus disse...

opa! o comentário número 100 é meu! =)

Cesar... disse...

caralho, nunca vi um blog com 100 comentários num post.. huehueue

101

e fodam-se os anônimos !!

Cristofer Floco disse...

Maicon, eu sei que tu é inteligente e entendeu a expressão que eu usei. Não tô falando de banda [até porque defendi a Jéssica no comentário, a Jéssica não tem banda], tô falando de cena, cara. Tô falando de trampo, de movimento, de ralação atrás do palco. Já te disse que não é nada pessoal. Essa é a minha opinião, não é ofensa.

César, te entendo. Numa situação dessas, tentar atingir a família é mais fácil que redigir qualquer coisa decente. Você sabe muito bem de toda a história e tenta usar isso em vão pra ofender. Não faço questão de compartilhar essas coisas, mesmo que te ofenda, porque respeito a minha família. Abraço.

Lucchesi disse...

Não queria me meter, mas....
Porra, é RIDÍCULO falar que o canoa é composto pela elite.
O Canoa não exclui ninguém, as bandas que se auto-excluem. Quer fazer parte do canoa? Liga pra o pessoal de lá, comece a frequentar as reuniões pra entender do processo e começar a ajudar... O coletivo não fica "selecionando" bandas pra "elite". É um coletivo cultural, é aberto a quem tiver interesse de participar (pelo menos era. Manoel, jéssica e outros canoas, me corrijam caso estiver falando algo de errado)

Quem comparece nas reuniões, quem dá ideias, quem ajuda, quem trabalha, TOCA. Quem quer ficar em casa esperando o celular tocar pra poder ir tocar, TOCA MENOS OU NAO TOCA.

Eu falo isso porque já fui mais presente no coletivo. Não vou falar que estava sempre ajudando, mas colaborava com o que podia e estava por dentro do que acontecia lá...
Eu ia nas reuniões toda semana e fazia parte da lista de email do nucleo duravel. Tava sempre dando minha opinião, ajudando em alguns eventos, etc. Nós tocavamos frequentemente... Hoje já tocamos menos, pois não estamos presentes como antes... E eu não reclamo porque isso tá mais que certo.
Po, é a lógica galera.

A banda x tá mais presente que a banda y e trabalha mais. Quem vai tocar mais? A que tá lá participando do processo ou a banda que tá em casa vendo tv?

Nego é muito folgado achando que vai tocar frequentemente sem levantar da cadeira pra fazer nada que ajude. Quem quer crescer corre atrás... Saiam da zona de conforto.

Fazer um evento dá trabalho. Quem não quer ter trabalho, fica em casa. Quem trabalha, colhe os frutos... Vamo começar a refletir e a colocar a mão na consciencia antes de reclamar do Canoa.

Novamente. O Canoa não exclui ninguem. Só não ficar sempre correndo atrás de quem não tá afim de ajudar.

Abraço.

MIROCEM disse...

Mateus, seu blog ta muito massa! passeio o dia fora e os comentários se reproduzem, gastei um tempão me atualizando aqui!

a ideia de ter um POLICIAL MILITAR, é simpesmente sensacional!!!! agora mais que nunca se justificando!

Acho que um reforço na segurança é bem vindo; vai que toda essa discurção começa ao vivo lá no chacrinha?! ai já viu!!!!

PS: policial militar pra fazer a contagem e na sequencia pra garantir a segurança da galera!!!!kkkkkkkkkkkk

Canoa Pop disse...

lucchesi, vc falow, melhor do que eu. As vezes eu tento e não consigo me fazer entender ou as pessoas não querem entender.
O que vc falow, de nossa política, é a pura verdade. Quem está nas reuniões da música (nada a ver com canoa, melhor, pouco a ver) sabe que o que o canoa mais quer é que as bandas tomem frente, e pautem o coletivo. Assim como trabalhamos com teatro, quem sabe mais é o povo do teatro. Quem faz o áudio visual, é que nos diz o que fazer. Quem desenvolve as artes visuais, é que nos diz o que fazer. O povo do canoa tá aprendendo. Como nosso DNA é da Música, sabemos um pouco de música. Mas o canoa quer que os músicos que digam pra nós o que fazer. Mas pra isso, os músicos precisam entender as etapas do processo e seguir os princípios do circuito fora do eixo (antes de falar mau, vá ao portal e leiam tais princípios).
Lucchesi, espero no futuro bem próximo, podermos chegar num reunião, canoa e artistas, onde os artistas vão dizer quem vai tocar, eles (nós, digo o Mr Jungle), vcs, vão TRABALHAR no evento, juntamente com o canoa e se precisar, outras produtoras e outros agentes culturais para fazer o melhor evento.
Procurem em qualquer post meu, ou de alguém do canoa que tenha falado mau ou denegrido o evento? não tem.
eu só vim aqui responder algumas colocações equivocadas e birrentas de alguns.
O que eu gostaria, matheus é que vc fizesse seu evento, sem ficar fazendo ironias ou utilizando de subterfúgios para meter o pau no canoa.
Bandas, podem, devem e precisam de não dois, mas quantos produtores existirem.
O lance da HCL, eles sabem o que rolou, eu sei o que rolou, e quqlquer um produtor teria a mesma atitude. O tempo apaziguaria tudo. A HCL estava numa pré lista do TomaRRock, mas depois de tudo o que falaram, e ao meu ver, 100% de coisas pessoais e nada construtivas, a banda, em eventos do canoa, pode até tocar, se a maioria quiser, mas eu, manoel, não concordarei. E se a maioria decidir que vale a pena, eu acatarei. Pena, pois eu gosto do dunga.

Anônimo disse...

Paulo (ex-baixo Somero)

Que bom que no final aparentemente está tudo se esclarecendo, então vou dar uma ajudinha no caso do Roraima Rock 2008.

Acho que não ouve boicote nhenhum, pois assim como a Alt, a Somero também fazia parte do coletivo e nem por isso abandonou o projeto. Deixando bem claro que não ouve nenhuma "ordem" para que as bandas abandonassem o projeto, isso foi uma escolha pessoal da Alt.

Também acho saudável a criação de outros coletivos ou produtoras que trabalhem em prol da múica autoral roraimense, melhor do que ficar metendo o pau de braços cruzados.

Ao meu ver, o grande câncer da cena roraimense são as bandas preguiçosas. Passei mais de um ano trabalhando na cena depois que a Somero acabou, fiz isso porque sei que um dia vou formar outra banda e vou precisar da estrtura oferecida pelo Canoa e pelo Skini. Então pessoal vamos ser mais inteligentes vamos ajudar na construção da cena, existem aproximadamente dez bandas de rock autoral em Boa Vista, temos mais ou menos cinquenta pessoas usando os eventos para tocarem, vamos ajudar se cada um fizer um pouco além de ajudar a cena vai sobrar menos tempo pra ficar falando merda depois.

Como a Vera falou, nem para as reuniões os caras tem interesse de ir, vocês querem reclamar de quê??

Vamo HCL, Jonny Maneiro, Insert, Viverde, vamo se mexer, ninguém é empregado de vocês, por isso me afastei um pouco da cena, era assim que eu me sentia. Eu morrendo de trabalhar, sem banda, e os bonitos tocando e dando uma de gostoso.

Parabéns Mateus, Canoa e todos que trabalham pela cena, esses sim têm direito de reclamar. Só é preciso acalmar um pouco os ânimos e conter os excessos tanto de um lado quanto de outro que a cena vai caminhar.

Valeu!!!!

Cesar... disse...

porra.. isso aqui rende..
vai mais um aki meu.. esse humor sarcastico sacana do Mirocinho, não ligue não, ele eh assim o tempo todo, pobre do Mateus q ele aluga o tempo todo qd estamos em viagem.. kkk

A parada do caso de amor e ódio entre Manoel, e Mateus.. tem q se resolver, vcs dois sabem q eh mais pessoal que profissional, eh uma "disputa" (entenda bem o termo) desde que Mateus saiu da Jungle.. (todos sabem) que não deixa de ser saudável e produtiva, mas até certo ponto.. então vão sentar os dois e bate um papo, não acredito que tenham tanto rancor que não possa se retomar o laços sinceros entre vocês (mas báh, isso tá ficando tri gauchesco guri) kkk...

hehehe.. bom humor acima de tudo.. sexta dá uma passada no chacrinha na abertura da previa do Skinni, vamos tomar um chopp, dar apoio as bandas que tocam lá, aí qd acabar, todos vão prestigiar a Jungle no Motoclube.. eh simples demais.. e ai? bora?

Cesar... disse...

e parabens Paulo pelas palavras de sapiência .. heheeh

Jacy Neto disse...

Valeu Paulo, nós da Johnny Manero não levamos pro lado pessoal e nunca vamos levar nenhuma critica, se for construtiva, ficamos, se for perjorativa, deixamos pra lá. E eu sei que fomos sim, acomodados, por nao ter consecimento e dar o devido respeito com o trabalho da produçao, ainda estamos amadurecendo com os erros. E estamos nos mexendo, mesmo q nao seja o bastante. Como banda posso dizer q aprendo com todos vcs, e somos gratos ao Canoa por nos dar as chances de crescer. Teve um curso muuuiiito bom sobre Direçao de Espetaculos, e eu, Yuri e Kassio( Johnny Manero) fomos a unica banda, juntamente com o Manoel a participar, tudo que vier pra banda é de grande valor.

Anônimo disse...

"RATINHÔÔÔÔÔÔ"

Hugo Uchôa , disse...

Eu não tenho nada pessoal com ninguem apenas defendi a nossa banda,nos estavamos na reunião do espaco rock sim, quando foi solicitado Dunga e Eu. Mais acho que as coisas ja estão esclarecidas,então boa sorte pra todo mundo,quem ganha com isso e o rock de RR.''manoel e matheus''parabens pelo trabalho..

Cesar... disse...

Anônimo disse...
"RATINHÔÔÔÔÔÔ"

HAUHAUHAUHAUAHUAH...
ri demais....
essse anônimo eu não vou mandar tomar no cú..
foi bem foi bem.. kkkkkkkkk

MAICON FERRI disse...

Paulo valew pelo toque sua critica foi construtiva concordo com vc e agente sempre admirou o seu trabalho para com as bandas durante os eventos !
mas pode ficar tranquilo que HCL ta correndo atras !

e manoel fica tranquilo eu sei que tu gosta do dunga blz ! mais saiba que nos nao fazemos questão de tocar em evento nenhum do canoa blz ? serio mesmo cara evento nenhum !
nao precisa tu ficar usando o nome da banda pra ficar tentando da uma de certinho man !
tu fica com o teu coletivo e agente fico com a nossa inesperiencia poraqui blz?
flww

Cesar... disse...

Po. agora que eu vi, fui citado de novo.. agora como agressor de famílias, caraca, essa eh nova... pois bem...

Eh floco, realmente vc eh o único aqui que faz comentários inteligentes, escreve coisas decentes, responde com requinte, não ataca ninguem, essas coisas assim de nivel intelectual que só as melhores pessoas cultas conseguem, pô, até gírias e termos técnicos de twiter vc manja, realmente vc tem mais nível que eu......

Então pq vc fica se rebaixando aki, se trocando com reles mortais, se vc eh tão resolvido?? não entendo pq vc veio cutucar primeiro então...

Humilhar e zuar pessoas no twiter eh tão legal NE? Quando eh com vc a parada, eh baixo nível, apelativo, infantil, indecente, covarde.. pois bem.. o lance foi contigo, se espirrou aí pros lados meu comentário.. a culpa eh só sua, com seus comentários ridículos aqui na conversa, que levou pro lado pessoal.. (sendo bem infantil mesmo – foi vc quem começou – não guenta a brincadeira, não brinca ). ,

Assim como as pessoas não devem levar tão a sério o twiter, pq levar a sério os blog tbm NE? Cadê sua tuitada que citava meu nome? Apagou? Eu não apago o q escrevo... viu como e melhor no blog?. Fica registrado

e me esquece bixo, eu te incomodo tanto assim é? q saco ter q agüentar vc com suas piadinhas, indiretas e comentários mala.. cuida da sua vida ai pow...

MAICON FERRI disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
matheus cara sem palavras !
ta pra nascer o cara que vai fazer um post que renderá tantos comentarios assim !

galera enquanto isso vamo remando !
um dia agente chega la !

HARD CORE LIVRE

Cristofer Floco disse...

César, chora na cama, que na cama é quente. Abraço.

Jacy Neto disse...

Hospital da Criança de Londrina.


É brincadeira viu

MAICON FERRI disse...

ei floco de boa pow
as e ae a rolling bones como ta?

E.J.Lima disse...

bom, li tudinho ... entendi e finalizando putz vamos trabalhar galera deixa as picuinhas de lado u.u blz fuiz!

●๋•ಌAnanda Rodriguesಌツ[cool] disse...

eu queria que tivesse botões do facebook de "curti", "não curti",e,"vergonha alheia!"

MAICON FERRI disse...

seria uma boa !! mais basta vc postar ai que curtiu que ja eo suficiente pra galera entender que vc gostou ! pois tirando eu e alguns o resto todo e inteligente pra caramba !!
aqui nesse sala janela de comentarios eu aprendi que eu nao sei doque falo ve se pode ? kkkkk

MAICON FERRI disse...

isso e mesmo ironico !

Vidas Erradas disse...

* 213!!!
Pô espero que no próximo evento de rock de Roraima todos estejam lá, independente de quem organizou ou quem esteja! e tomara que tenha a mesma repercussão do blog!
# parabéns vitor matheus !
Gosto muito das musicas de v6!
FALSO PODERRR!!! KKKKKK >>> GOSTO DESSA!!

Vidas Erradas disse...

# 214
Emily ! naw sou anonima! rsrs, só pra constar!!

MIROCEM disse...

Bem Mateus, mais um pouco esse post deveré ser recorde, do próprio blogger, de postagens!

As brigas nunca param, mas assim como o BBB, isso deve acabar algum dia; quem sabe! enquanto isso...vamos dar mais umas espiadinhassssss!!!! kkkkkkkkkkkkk

Victor Matheus disse...

Opa! Bandeiras brancas asteadas! Muito bom! hehehe

Cesar... disse...

agora acho q acalmou..
todo mundo já desabafou a vontade.. agora voltamos ao foco.. vamos a luta!! jhehehe

E.J.Lima disse...

"As brigas nunca param, mas assim como o BBB, isso deve acabar algum dia; quem sabe! enquanto isso...vamos dar mais umas espiadinhassssss!!!! kkkkkkkkkkkkk"

POOO MIROCEM ESSA FOI PARA FEICHAR A CONTA AQUI! EURIPAKAS*

Cristofer Floco disse...

Cabô, gente. Bora trabalhar!

MIROCEM disse...

É parece que acabou mesmo essa edição do reality rock n roll, mas audiência querida, vamos ficar de olho nas próximas postagens, e vejamos se teremos mais polêmicas!!!!

kkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkk

MAICON FERRI disse...

e isso ai !
e concerteza eu nao deixarei de comentar aqui kkkk!!

Anônimo disse...

Nãooo podia deixar de ler isso... risca faca no rock?? nossa! cesar, voce tem tudo pra ser do sertanejo... dor de cotovelo é com você mesmo hein! ferida de amor! kkkkkk e vc incomoda é?? quem vc incomoda mesmo?? te toca cesar, o mal amado da historia é vc mesmo, quem quer colo e chora pelos cantos é você meu caro amigo! cresce peter pan.
han? vontade de mandar eu me foder?? vou mesmo, é bom nessa poha! e tu que não deve dar uma bem dada há tempos... tá muito estressadinho.

Cesar... disse...

hueueahaue.. caraaaalho.. qd eu achava q já tinha terminado, aparece o famoso Anônimo pra falar besteira.. kkk.. po anônimo, quem eh anônimo não merece credibilidade.. quem será que eh você hein anônimo ?? hein ?? hein?? quem será?? façam suas apostas .. kkkkk

Cesar... disse...

Anônimo tenta incendiar de novo o papo, mas foi infeliz na sua tentativa.. kkk..

Jon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ellen Carmaine disse...

Oi, gente! Ver esses comentários aqui me levam a crer que a cena ainda precisa amadurecer, apesar de que já tem idade pra isso. Sempre prezei pela qualidade musical e, isso engloba, som, instrumentos afinados, afinação vocal, as coisas no lugar. Até Nirvana sabia desafinar na nota! hehehe! E, sinceramente, está muito dificil de ir para um evento de rock aqui e não reclamar, q seja do som (um maior problema dos eventos locais), de bandas desafinadas e ruins (tem que aprender a tocar os seus instrumentos, no mínimo) e eventos desorganizados, que não começam na hora, bandas q faltam, enfim, tudo de bolo! E não é pra ser assim. O público maior já não gosta de rock, daí, vc sair de casa pra ir num evento ruim, putz... Ninguém quer, a não ser aqueles que querem apenas um pretexto pra encontrar os amigos ou beber! Eu já participei com a minha banda no antigo coletivo Tomarrock e uma das coisas que me fizeram sair foi essa coisa de: "temos que fazer de qualquer jeito" e a minha política é fazer do melhor jeito. Às vezes, fazer com qualidade demora na captação dos recursos, mas todo mundo tem vontade de ir num evento onde o som tá lindo, as bandas são, pelo menos, afinadas, a iluminação é show, pq no fim das contas, o espetaculo é q atrai o publico. Quem não ficou encantado de ver um monte de bateras tocando divinamente bem no Bateras 100% Brasil no ano passado? Tudo bem! Tinha 10 mil reais em som nakele lugar, mas no SESC Centro, se tiver 1000 pilas, dá pra negociar um som de otima qualidade com uma iluminação show! Acho q quando a gente quer q a coisa aconteça da melhor maneira, os seus esforços culminarão pra isso! Na minha humilde opinião, o coletivo Canoa Cultural já poderia ter melhorado nesse pensamento, principalmente com o apoio de peso como do Sebrae e do Sesc, mas parece que isso não é importante. O importante na história são os números. Mas que números? Só se for o numero de eventos, mas de pessoas, cada vez, fica bem menor. Nem sempre terão um Macaco Bong pra alavancar os seus eventos! E, por favor, bandas, vão aprender a tocar seus instrumentos, vão aprender a cantar direito, vão se profissionalizar, pra assim, a gente ter orgulho de dizer q existe uma cena roqueira consistente e de qualidade! Não confundam atitude com barulho!

E.J.Lima disse...

irruuuu apoiada colegaa! (y)

Anônimo disse...

quanto desocupado meu deus. vão procurar o que fazer mais util, que ficar de conversinha em internet. perdendo tempo falando bestera nessa merda aqui. todo mundo nessa merda deve ser bem vagabundo desocupado mesmo, perdendo tempo na vida com essa bosta de rock de noiado. tanta discussão aqui pra merda nenhuma. esses rock aqui em boa vista é a mesma merda desde que começou essa coisa de vagabundo desocupado. vão todo mundo procurar um emprego e virar gente seus merda rockeirinhos.

Ellen Carmaine disse...

hahahahahhaha! Se somos desocupados, vc é o quê, pra perder tempo escrevendo o post acima? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ah vá....!!

Cesar... disse...

ei... Anônimo, me dou ao trabalho de dirigir apenas algumas poucas palavras pra você.. dois verbos e um substantivo anatômico humano.

Vai..
Tomar..
no Cú..

hahaha..

desocupado eh tu infeliz ordiário.. kkkk

E.J.Lima disse...

caralho mas que FDP cheio de marra se a gnt é desocupado imagina ele ta se doendo por nossas opiniões! eu heim tem cada uma que me aparece
OTARIO!

Cesar... disse...

hueahuea, caraca, isso aqui continua rendendo =p

ei anônimo, xinga em ouros posts pq esse ja ta ficando pra tras.. kkakakk

Mônica Méga disse...

Olá pessoal!gostaria de colabora em poucas palavras que adoro o rock de vcs e que mesmo com todas essas brigas, vcs me fazem ter muitos momentos e felicidade nesses 17 anos de Boa Vista. Digo mais, que foi depois que o Sesc abriu as portas para o nosso espaço me dei conta de como tem gente bacana por aqui. E eu participei da maioria dos eventos de rock, principalmente os primeiros.
Um abraço a toda tribo que faz parte da minha vida.
Beijos e um especial para vc Cesar, rsrsrs

Ramon Hiama disse...

maaaaaano, eu te juro que eu li tudo.