16 de fev. de 2018

DE VOLTA AOS PALCOS - VELUDO BRANCO SE APRESENTA NESTA SEXTA-FEIRA NO BAR DO ROCK

Por Raisa Carvalho

Após um período sem fazer apresentações, a banda Veludo Branco volta aos palcos nesta sexta-feira, 16, em um show especial que ocorre no Bar do Roraima Motoclube a partir das 22 horas. Além da Veludo, a banda Capitão Caverna também será uma das atrações.

De acordo com o vocalista Victor Matheus, o grupo se prepara para o lançamento de um novo trabalho que será divulgado ainda este ano.

“O show deve apresentar canções do álbum ‘Mantendo o lastro’ que faz uma coletânea das principais canções do grupo. Estamos de volta e a proposta é fazer alguns shows para arrecadar dinheiro e custear o nosso próximo EP, além de movimentar a banda após esse período que ficamos parados”, informou.

O trio é formado por Victor Matheus (Voz e Guitarra), Paulo Henrique (Baixo) e Cesar Matuza (Bateria). O grupo segue o lema de que para fazer rock, é preciso arregaçar as mangas e trabalhar muito, não só como artistas, mas também como produtores e agentes culturais. “Somos uma banda independente por vários motivos e, por isso mesmo, precisamos sempre estar antenados com a mudança no mercado, conhecer novas bandas da cena, e fomentá-la, seja como banda, seja como produção”, explica o músico.

Baú do Rock

Em dez anos de história, o power trio roraimense já lançou três singles, 2 EPs, 1 disco oficial de estúdio, 2 discos Ao Vivo, 2 videoclipes oficiais. Entre os projetos ainda está a possibilidade de um lançamento de um DVD oficial. A banda já circulou por mais de 10 estados do Brasil e tocou nos principais festivais de rock de Roraima e da Região Norte.

Além de músico, Matheus é agente cultural e responsável por uma página dedicada ao rock no Jornal Folha de Boa Vista. Além disso, é fundador do blog Roraimarocknroll que dá notícias e lança novos artistas do segmento.

Serviço
Veludo Branco
Data: 16 de fevereiro
Local: Bar Roraima Moto Clube
Hora: 21 horas
Entrada Franca

Nenhum comentário: