17 de fev. de 2018

BLUES DA CASA TORTA - TRIO GAÚCHO SE APRESENTA EM BOA VISTA NESTE SÁBADO

Por Raisa Carvalho

A banda porto-alegrense ‘Blues da Casa Torta’ se apresenta em Boa Vista neste sábado, 17, na área da piscina do Aipana Plaza Hotel. O grupo se apresentou durante a edição do Festival Jazz no Tepequém no Município de Amajari, além de uma apresentação em Manaus. Além deles, a Blue Cats será responsável pelo show de abertura. O evento tem entrada franca e inicia a partir das 19 horas. 

Com letras em português, o grupo aposta na criatividade de seus músicos, criando espaço para instrumentais alucinantes e improvisos. A banda formada em 2013 – com Bernardo Scarton, guitarra e vocal, Filipe Siak, baixo e backing vocals, e Hamilton Felix, bateria.

De acordo com Bernardo Scarton, a banda já possui um set de músicas próprias em que histórias sobre o cotidiano, os amores e os tropeços da vida para o show. Além de suas músicas autorais, a banda também faz versões de vários nomes do Rock e do Blues, como Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix e Freddie King.

“Viemos pra Roraima pra tocar no Festival de Jazz do Tepequém, até então não imaginávamos que íamos encontrar tanta gente bacana e diferente. Foi um grande salto atravessar o país pra vir tocar aqui. Fomos muito bem recebidos”, disse.

O grupo possui dois trabalhos lançados, o primeiro é um EP com quatro músicas, chamado ‘Desventuras’ e o segundo álbum com 10 músicas, chamado ‘O Tempo’, os álbuns estão disponíveis no spotify. Em suas músicas autorais, a banda mostra uma interação entre o blues e também com outros elementos musicais. É notável a influência de sonoridades brasileiras, do rock and roll a uma pegada do velho e bom rock gaúcho.

Serviço:
Blues da Casa Torta
Data: 16 de fevereiro
Local: Área de piscina do Aipana Plaza Hotel
Hora: 19 horas
Entrada Franca

Nenhum comentário: