6 de ago. de 2011

CRÔNICAS DE UM FESTIVAL: VII FEST ROCK – PARTE 1


 Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

Confesso aos nobres e estimados leitores do blog Roraimarocknroll, não tão especial aos anônimos entulhões, e uma galera aí medrosa e sem moral que se escondem na rede e não tem culhão e peitos para debater e conversar qualquer coisa, inclusive música e o seriado do Chaves e South Park, na cara desse que manda o recado, e a quem interessar possa também, que gostaria de iniciar minha crônica sobre o Roraima Sesc Fest Rock, com alegria, entusiasmo e orgulho de presenciar um evento histórico, como divulgado escassamente sendo um festival “super profissa” e o maior de todos os tempos das galáxias, por uma galera “super linda, gente boa, do bem e inocente que só quer trabalhar e não e preocupa em cuidar da vida dos outros” (chega me comove@ puff!), mas infelizmente, por mais que tente espremer desse caldo amargo e pouco indigesto bons frutos e lembranças do maior e mais tradicional festival de rock de Roraima, que chegou a sua sétima edição, infelizmente não posso, com exceção de boas risadas com os amigos e parceiros de copo, pois a decepção foi maior do que alguém pudesse tentar me fazer imaginar. Falo sério. Muito sério. (e sei que só o primeiro parágrafo já vai dar aqueeele ibope).

Vamos aos fatos: Em resumo a produção do evento, se não teve sua glória pelo menos fez o de sempre. Uma estrutura e produção padrão para o Fest Rock, e todos os protocolos necessários tirando da reta alguns pontos defeituosos das produções de evento realizadas em Boa Vista no modo “empurrando com a barriga”.

Qualquer um que já foi assistir um evento no Ginásio do Sesc Mecejana, sabe muito bem que a acústica do ambiente não favorece concertos musicais, mesmo assim foi louvável o esforço dos técnicos de som em tentar tirar o melhor som das bandas que se apresentaram na primeira noite do festival, mas convenhamos que também não fazem milagre, pois não adianta ter uma power estrutura se a banda que está em cima do palco não colabora.

BARULHO NÃO QUER DIZER NADA

O evento começou sem atraso considerável. Pouco mais de algumas centenas de pessoas, nem perto das esperadas duas mil para a noite, segundo estimativa da organização do evento, prestigiaram o show de bandas locais e convidadas.

A banda Haadj, apresentou um repertório autoral mais solidificado além de covers certeiros, mostrando por definitivo que a pegada da banda é o power pop. O som não colaborou de início mas após alguns ajustes, e com um pouco de esforço e atenção se pode ouvir os timbres dos instrumentos e apreciar melhor o show do quinteto. 

Ostin 

A banda Ostin fez mais um bom show, e pouco se importando para o público pequeno, fez seu dever de casa bem feito. O som mais uma vez não colaborou para as boas canções radiofônicas da banda. Nesse ponto eu me perguntei: “Com uma equipe tão grande disponível trabalhando no evento, alguém não tem capacidade de chegar à galera do som e dar uns toques de leve para melhorar a timbragem do som da festa?”. Tudo bem que isso é dever da turma que faz a sonora do evento, mas ajudar sempre faz bem, não concordam?

Os Rolling “Babies” Bones tentaram mais uma vez “impressionar” a galera, mas convenhamos que o vocal como “stand up man comedy” além de morrer de fome não ajuda a melhorar o filme da turma. Fazendo piadas sem graça que não fazem nem um hippie junkie chapado de crack e óxsi sorrir, um som que na primeira metade do show só ouvia os subs, e meia dúzia de heabanguers balançando a cabeça não comove quem gosta de bom show e boa música. Ainda falta muito arroz com feijão pra essa galera honrar o palco que pisam. Tenho fé e esperança que um dia o que se vende por aí não seja mais tão fake e mais palpável. Do meio pro final o som “abriu” nos PA’s e deu pra tentar absorver pelo menos um bocado dessa piada que perdeu a graça de vez.

O “chifre moral” parece que não fez nada bem a Alt F4. A raiva e o ego afetado poderia ter sido canalizado positivamente, mas infelizmente o tiro saiu pela culatra e miou geral. Mesmo com o reforço do já não tão cool Bento Filho, a banda começou o show num caos sonoro que mais incomodou do que impressionou, para voltar, depois do bubasauro latir, ao velho tic tac de Batman e afins, que só expulsou o escasso público presente. 

A salvação da noite ficou por conta, mais uma vez, de uma banda convidada, a Disritmia, do Amazonas, que em meio aos “esporros” sonoros no pé do ouvido da galera, fez a alegria dos headbangues de plantão, o único público fiel do evento, empurrando gargalo abaixo um som brutal, ainda assim embolado pela acústica, mas impressionante para o público, que correspondeu atônico e chapado a porrada sonora no pé da orelha. Fiquei pensando o que seria das próximas bandas depois de um show que pra mim poderia tranquilamente finalizar a noite e mandar todo mundo pra casa dormir, com seus aparelhos auditivos devidamente danificados.

Nevilton (PR) 

Se faltou punch no som para segurar o barco, os paranaenses do Nevilton fizeram transbordar na simpatia. Não se fizeram de tímidos e entre uma música e outra, não cansaram de enaltecer o público, a cidade, a produção, e o “calor cultural” de nossa terra abençoada. Uma pena foi constatar pouca gente estar presente para curtir o show de uma banda que se não vai salvar o rock, pelo menos toca com tesão, dá exemplo de humildade e se esforça por merecer o status de “banda grande” da primeira noite do Festival.

Para tapar o buraco da banda A Coisa, que cancelou sua participação, pois foi avisada de última hora pela produção do evento que tocaria no Festival e não teve tempo de montar seu show, segundo o próprio Mr Gal, e todos sabem muito bem por que, a banda Interceptor animou umas duas dúzias de sobreviventes presentes com seu old metal cover para fechar programação.

A primeira noite do maior, mais tradicional e importante festival de rock de Roraima não passou de um borrão daquilo que um dia já foi, mas pelo menos serviu de ponto de encontro para se beber cerveja (mesmo sendo a disentérica schin), reencontrar velhos amigos e contar boas piadas. Vamos aguardar a segunda parte, com a esperança que o roteiro mude para melhor, e faça desse que vos escreve essas linhas sinceras e sem pouca cerimônia, um rocker mais feliz e orgulhoso do rock feito por essas bandas daqui...

Ah! Tô cansado de ver o proletariado suar a camisa enquanto os generais comem caviar e tiram onda de star. Quero mais é ver todo mundo junto gozando feliz numa suruba cultural. Sei que um dia essa metáfora sairá do papel. Mas só quero nessa festa gente bacana, linda, de mente livre, com amor no coração, sem precisar lamber saco de ninguém e pagar de papai Noel, sacou bixo?

A conta ainda não fechou...

62 comentários:

Ellen Carmaine disse...

Não existe mercado independente musical no Brasil. Existe um grupo de comunicação muito forte pra disseminar bandas ruins e sem sal. Aviso logo aos organizadores: Insistir no erro é burrice! A fórmula inicial do Fest Rock agradou e sempre agradará ao segmento! Um dia a casa cai, só que poderá ser tarde demais!

Anônimo disse...

como era o nome daquela tua banda escrota que tocava no fest rock elen?????? SURREAL DREAMS.... com cantora de forró que não saboia NADA de inglês fazendo cover lixo de EVANECENSE................. LAMENTAAAAAVELL!!!!

Anônimo disse...

ô meu Pai do Céu!!!!!!
a Rolling Bones foi a melhor banda que tocou nessa noite!!! ninguém pede sua opnião, a Bones é banda de tradição são todos guerreiros e lutam pelo que querem, vc não tem direito algum de dizer nada, apenas quem conhece..... fik queimando o filme deles! que merda. fik vc sabendo que eles são mt bons nos que fazem e serão melhor ainda. pois a inveja só faz eles crescerem.

Juliana disse...

A Rolling Bones é Foda meu Irmão!!! FODA DEMAIZ.......... Banda de atitude!!!!!!!!!!!!!!!!

Lucas Stephano (AltF4) disse...

cara eu vejo que para uma pessoa falar,divulgar um evento (fest rock) no minimo deveria ter respaldo pois , nao tem como dizer algo sem ter a avaliação da acustica do lugar, dos recursos utilizados, pq se for para vc dizer algo de bandas do estado leve em consideracao o que eh fato!
entao nao adianta vc comentar tudo isso,pois estah sendo antagonico consigo mesmo e banda( veludo branco)
todos temos como crescer, JUNTOS, mais parece q soh quer se promover ai fik dificil! falo o que penso!
quando vamos nos unir e fazer um evento FODAAAAAAAAAA! VAMOS PARAR PRA PENSAR FALOW MANO

netuh disse...

banda boa essa tal de veludo branco!

tu é uma bisha circense !

Hyago Lima disse...

Velhoo na boa ,vc so sabes criticar! mais quero ver vc fazer algo de bom?
Pq vc so sabe abrir essa sua boca de lixo pra falar das bandas !Matheus na boa vc não passa de um grande metidinho que acha que a Veludo Branco e o foco o marco do rock aqui nessa cidade! manoo se eu fosse vc fexaria um pouco sua boca de lixo por um tempo (Y) ... e se estas achando ruim não vai man! fica em casa ou no seu blogzinho falando groselhas (y) .. Passar Bem
By: Hyago Lima

Rodrigo Lepletier disse...

"Cifre moral" AEHIUHAEIUHAEIUHAEIUHAEIUHAEIUHAEIU Foi boa essa, Matheus! :P

Rodrigo Lepletier disse...

Aaah, é o Knot aqui! o/

Luciano Rodrigues disse...

mesmo sendo comentarios duros, algumas coisas reflitem em verade!
mais tem que manerar mais no jeito de se expressar com os demais.

Sofia disse...

não sei, mas acho que comentários foram apagados aqui! HAHAHAHA, pq isso Victor Matheus? mas é uma bixinha mesmo! HAHAUAHUAUA

Jonkácio disse...

Acho que Matheus foi Coerente e corajoso em citar isso, Concordo em partes, Sobre a banda Roling Bones, citaram ai nos comentarios quue ela é uma banda de tradição, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, tradição não neh, por favor, mas eles agradaram mais do que a Alt F4, que devia aposentar o Batman dos infernos e a Ostin que sempre espanta público com seu sonzinho para crianças de 10 anos.

A Disritmia agradou pq naw tem pra onde correr, a salvação do SESC FEST ROCK sempre vai ser as bandas de Metal, e deve cair a ficha logo pq a euforia do evento do está morrendo com essas bandas manjdas e chatas que não representa o cenário, como o matheus disse, fiel.

Só finalizando a R.B não é tradicional pow, kk mas agradou mais, mesmo errando um pouco o cover do Ramones. Ponto negativo pro evento foi a porra da luz que naw deixou o publico olhar para o palco, que marcação;

Para os posers e playboys de bandas Hard core emocore o meu singelo foda-se .i.

Ellen Carmaine disse...

Caraca, anonimo! Vc lembra disso? Q massa! Parece que marcou a sua vida! Pode ter sido lamentável pra vc! Pra mim, não foi!

MIROCEM disse...

Eita Mateus, os caras agoram já tão te ameaçando na maior sua bixinha!!! kkkkkkkk

Sobre o evento não posso deixar minhas impressões, pois não fui. E não fui por que durmo cedo, quando digo cedo é cedo mesmo; e como já disse em post anteriores não tinha NADA de realmente interessante nesse fest rock!

quem sabe em 2013!?

Brincadeiras a parte, parabéns as bandas que tocaram e ainda têm que ser criticadas pelo mateus, que absorvam o que tiver de melhor nas críticas dele e não ouçam o que for ofensivo!

PS: FEST ROCK SEM A COISA É MUITO "ESTRANHO"..........

K' Freire disse...

Eu tô tentando aos poucos conhecer a cena Rock de Roraima, e ainda não me sinto a vontade o bastante para comentar sobre as bandas daqui, mas tem um opinião gritante dentro de mim que quer se expressar, e é essa: Alt F4, vocês fazem barulho de maaaaaais! :x Pronto falei.
Não tenho nada contra ninguém da banda, nem conheço a gurizada, mas há um ano vejo shows da banda por ai, em vários ambientes, com várias opções de acústica, e parece que o problema de som é pessoal mesmo.
Não levem a mal, mas às vezes soa tão forçado a música de vocês, que até faz mal, olha.
Desculpa mesmo, mas é minha opnião.
Tudo bem que eu não gosto de HC, mas essa foi a única banda de HC que eu realmente tive que comentar.
Mas mesmo assim tem a galera do HC que gosta, mas tenho que lembrar, que de todas as bandas de HC, a alt foi a que teve o menos público, eu acho.
Mas mesmo assim tinha uma galerinha lá curtindo e cantando um refrãozinho bem chato que me fez lembrar Cueio Limão e seu Quem Matou o Bozo.

Mas como diria Gessinger: "Em excesso qualquer coisa faz sucesso por aí!"

K' Freire disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
K' Freire disse...

*opinião

...
Vão achar um monte de erros nos meus comentários, vai no mínimo faltar/sobrar letra em muitas palavras, tô com a visão super reduzida esses dias.

K' Freire disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cássio AlLeMdaLeNdA disse...

QUE EVENTO HEIM PARABENS POR FUD* MAIS 1 FEST ROCK COM ESSAS BANDAS MORGANTES ABRE OLHO QUE QUEM AGITOU ESSE FESTE ROCK SO FOI Disritmia. POR QUE DIABOS VCS SO COLOCAM BANDA PALHA ME RESPONDAM AE ?

Fabson182 disse...

Mano a ALTF4 tocou pra cacete, o som deles foi muito, a banda evoluiu muito, conheço os caras a uns 5 anos, crescemos como banda juntos. E como assim o " já não tão cool Bento Filho? " Não viaja Mateus, os caras tem muito mérito.
A Insert também, me impressionou bastante, fazia tempo q não os ouvia e ops caras puta que pariu, evoluiram bastante.
Acho que as pessoas tinham q ter mais a mente aberta e deixar de vez esses pré - conceitos tanto musical, estilo, wherever. E avaliar o trampo dos caras ea qualidade que indubitavelmente é muito boa. Melhor deixarmos o orgulho de lado e sermos mais humildes e reconhecer as qualidades no próximo e não apenas defeitos, isso é pura inveja.

Fabson182 disse...

" Estilo não muda caráter "

Alexandre Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre Dias disse...

1- Penso ser louvável eventos que as bandas possam divulgar seu trabalho, Seja lá quem organiza!
2- Não vi todas as bandas, e outras peguei o audio, Algumas bandas realmente tem que se entrosar mais e saber que é a cara de vocês que lá pra pegar porrada, Apresentem um show de qualidade.
3- Parabéns as bandas, Jam Rock e banda Insert gostei do apresentado.
4- Vocês ouviram los Porongas!?
5- Matthews ... Cara polemico ein!? abraço brother.

veravieira disse...

Estou comentando aqui no Face e vou colocar esse comentário no seu blog também. E depois disso não quero e não vou mais falar sobre isso. Eu ia deixar pra lá, mas como diz meu pai hj vc me pegou no dia errado Matheus. Eu não sei qual é a sua, não sei se vc se dá conta do que faz, mas eu gostaria sinceramente de saber se vc tem noção dos comentários que tem feito sobre o meu trabalho. Sim Matheus: O MEU TRABALHO. Meu e de toda galera da Gerência de Cultura do SESC Roraima e por tabela de todo o SESC Roraima. Por que quando vc vem a público defender essas opiniões tão destrutivas sobre ao VII Roraima SESC Fest Rock é sobre meu trabalho que vc ta falando. Meu pq quem responde por ele sou eu. Não sei qual a sua opinião sobre mim e sinceramente não me importa saber, mas eu não estou aqui de graça não. Estou aqui pelo meu trabalho. Pelo trabalho que desenvolvo na arte há 25 anos. Tenho 37 anos e não sou nenhuma idiota sugestionável não Matheus. Gostaria de um pouco mais de respeito com a minha pessoa e consequentemente com toda equipe do SESC. Equipe essa que vc conhece tão bem (pq já fomos teus apoiadores em vários momentos!) e que vc sabe que rala pra caramba pra levar os eventos da casa adiante. Vc conhece nossa batalha, por isso me chateiam esses comentários desnecessariamente cáusticos. Que vc não tenha gostado do show, que vc não tenha gostado da cerveja, ok, não se discute. Aceito a opinião dos outros assim como gostaria que aceitassem a minha: é só uma opinião. Ponto. Mas comentários tipo: “Para tapar o buraco da banda A Coisa, que cancelou sua participação, pois foi avisada de última hora pela produção do evento que tocaria no Festival e não teve tempo de montar seu show, segundo o próprio Mr Gal.” Tenho certeza que o Galdino não lhe disse SÓ isso. Ele sabe que não participou pq ninguém conseguiu falar com ele até uma semana antes por que ELE mudou o telefone não entrou em contato com a Gerência de Cultura do SESC. Mas eu pessoalmente já havia confirmado a presença da A Coisa há mais de um mês antes. Outra coisa:“pouco mais de algumas centenas de pessoas, nem perto das esperadas duas mil para a noite, segundo estimativa da organização do evento”. Claro que nossa estimativa será sempre de 2.000 pessoas, que é a lotação máxima do Ginásio (estipulada pelo Corpo de Bombeiros). Mas esse como qualquer outro evento do SESC é FOMENTAÇÃO. Pq eu não sei se vc sabe, mas o SESC não é uma empresa de eventos, ela é uma instituição de FOMENTO as linguagens em ascenção, no nosso caso, a linguagem cultural. No dia em que alcançarmos a meta de 2.000 pessoas, talvez passemos a uma estimativa maior, como aconteceu quando o FEST ROCK não coube mais no Multiuso do SESC Centro.

veravieira disse...

Enquanto isso, cumprimos com nosso papel que é o de continuar fomentando esse segmento. E isso inclui toda cadeia comercial em torno dele. Desde a empresa de passagens aéreas que trás os músicos de fora até a galera que faz o som e luz. É pra isso mesmo que o SESC promove eventos em qualquer área, seja ela educacional, esportiva ou cultural. APRIMORAMENTO de toda cadeia produtiva. Agora falando contigo de boa, pq aos invés de vc ficar chateando pessoas que nada te fizeram de mal (muito pelo contrário!), e estou falando da galera do SESC que é pela qual respondo e toda e qualquer assessoria que NÓS contratamos, pq ao invés de ficar só criticando quem tá carregando o piano, vc não dá uma força?E não venha me dizer que já falou. Eu sei que sim. Fala principalmente pelas minhas costas. Mas vem aqui e fala pra mim. Não fica jogando esse veneno na net e nem indo atrás do meu superior pra reclamar, vem reclamar pra mim. Tenha um pouco de respeito pelo trabalho que estamos tentando realizar aqui. Vc ajudou a organizar o Fest Rock do ano passado e sabe a ralação que é pra realizar esse evento. Lembra muito bem quais foram os seus “erros”, deveria ser o primeiro a entender os “erros” cometidos pelos outros. Como artista que sou, estou apoiando da maneira que posso a luta da galera da cultura pela criação da Secretaria de Cultura e outro dia vi um comentário seu no Face sobre o “erro” de português num outdoor. Pô, Matheus! Fala sério cara! Assim fica difícil acreditar que não seja só “urubuzação” de sua parte! Vc só vai na carniça cara! Deixa de lado toda parte boa e só se liga e se fixa na parte ruim! Crítica é bom. Claro que a gente precisa que as pessoas, principalmente as que entendem como vc, digam a real sobre o que estamos fazendo, mas ultimamente ta parecendo só maldade mesmo! Se toca que do lado de cá tem um monte de gente dando tudo de si pra fazer a coisa acontecer e que pancada demais uma hora quebra com tudo. Só pra constar sobre o quanto o show ontem fui “ruim”: ano passado foram aproximadamente 500 pessoas na primeira noite, ontem foram quase 800. (Te passo o borderô e os ingressos pra vc contar se quiser!) Longe da nossa estimativa, claro, mas isso não é o mais importante, o mais importante é que a coisa tá acontecendo. E se Deus quiser, cada vez melhor! Em todos os sentidos.

michael marques disse...

Michael Marques baixista da banda DISRITMIA, agradesco muito as pessoas que curtiram nosso som na noite de sexta feira. deixar um recardo pra vcs aproveitem tudo isso que vcs tem a servico do rock foi muito bom conheer uma cidade que pessoas apoiao a sena ,nao disperdice essa oportunida facao acontecer ,pois aq em manaus tudo e mais dificil quando se trata de rock ,,boa vista vai fica marcado na vida da disritmiia pois foi um comeco de uma longa turne na fora do pais ,esperamos volta e manda ver agradeco de coracao a todos , abracos mic.

Dorinha Leal - Boa Vista - Roraima, Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dorinha Leal - Boa Vista - Roraima, Brasil disse...

É impressionante como muitas pessoas não aceitam e não sabem lidar com as críticas. O ginásio do SESC não tem acústica pra show, fato. E eu não aguento essas bandas que mais parecem uma versão piorada do Restart. Parabéns ao pessoal da Disritmia, que levantou a galera!

Eu mesmo disse...

Matheus, isso que tu tá fazendo não são mais críticas cara. Crítica era o que tu fazia nos primeiros textos do blog, hoje a coisa tá bem diferente. Sempre dei você como exemplo pras pessoas que não concordam com o modo de trabalho de outros produtores e coletivos, pois você em vez de falar você faz alguma coisa, ao contrário de muita gente que reclama de mais e não faz nada pra mudar o que acha que tá errado,mas tu tá falando tanto que eu já tô começando a esquecer disso. Deixo aqui minha crítica contrutiva, se liga no Skinni, no selo Roraima rock'n roll, esquece os outros, esse blog até tá parecendo uma ouvidoria, só reclamações. Procura guardar os erros dos outros pra ti e procura não comete-los nos teus eventos, assim se evoului e assim tu vai fazer o skinni e o selo crescerem. Tu sabe como fazer o negócio funcionar então não precisa tá falando tanto.

Ass: Paulo

Eu mesmo disse...

Ellen, realmente a antiga fórmula do Fest Rock era muito melhor. Milhares de bandas tocando cover e sempre das mesmas bandas. A mesma música do System of a down tocada por umas dez bandas diferentes. Bandas formadas três meses antes do festival e por isso muito bem entrosadas e ensaiadas. Se ainda estivéssemos com essa fórmula talvez a cena rock de Roraima estivesse em um patamar bem mais alto.

Pelo amor de Deus, se é pra reclamar de algo, vamos pelo menos ter coerência.

Ass: Paulo

Anônimo disse...

ROLLING BABIES BONES????????????
qe caralho é esse???????
qe porra é essa mano???
babies???? vai tomar no seu rabo seu otário!!!! não diga o qe vc não sab desgraça!! fika na sua meu qerido.... se mank, se liga, já não sei quantos argumentos usar pra mandar vc ir se fuder mano! então: SE FODE! que merda só sab falar mal das bandas e da VELUDO BRANCO??? cadê que vc fala mal!!!!!!! detona meu qerido, pod detonar todas as bandas vc tem o apoio de mts... mais tbm essas bandas que vc detona fazem mais sucesso que essa VELUDO BRANCO AE!

ass: uma cidadã que não lhe suporta!!!!!!!

Lethícia..... disse...

deixe a Rolling Bones por fora de seus comentários sem futuro.

Juliana Koczinsky disse...

Pena você pensar desse modo a respeito da Rolling Bones!!! só lamento msm!!! eles não ligam pros seus comentários!!

Juliana Koczinsky disse...

esse negócio de ficar comparando bandas sempre foi e sempre será MERDA!
cara se você quer criticar, critique boas que as bandas possam aproveitar não essas coisas fulerengas que não valem de nada há não ser acabar com elas! fica foda assim,todas as bandas tem seus lados positivos e negativos nas suas apresentações. são poucos os que conseguem fazer "aquele show"!!!!!pow na moral se não tem o que falar FIQUE CALADO ! é bom pra você e pro leitor do seu blog.
pq dae ele não le merda!

Anônimo disse...

Ei Juliana, VELUDO BRANCO é do caralho; só que não é bandinha de menininho que pensa q sabe fuder, que é malvado e se acha o tal pq consegue colocar um power acorde na guita!

Se liga que a veludo é pau grande!ahuahuahuahuahuhauhauhauhauhauhau

Opala Branco...


Os roling babies mesmo eram os maiores paga pau do mateus; só faltavam dar a bundinha babies deles pra ele! aauahuhauhauhauh

Essas briguinhas todas é por que alguém não gozou no final! Mateus, roling babies, manoel, canoa... se brincar, até o mamãe eu quero ser o batmam!!!!!!!!! uhauhauhauhauhauhauhauhauahuahu


Ass: Ricardo Fronha (não tenho conta pra assinar)

Ellen Carmaine disse...

Oi, Paulo! Quando falei que a primeira proposta do Fest Rock era melhor, eu tô falando da qualidade do evento e não só das bandas, em si. Sempre fui e serei a favor das bandas tocarem músicas próprias, mas jamais destratarei as que fazem cover. O que precisamos, urgentemente, é melhorar os eventos de rock daki! Planejamento faz com que a gente possa conseguir um bom lugar, com um som bom e com bandas boas! É só isso que faz um evento um grande evento. Pq as pessoas que irão vão gostar, vão aplaudir e ainda vão divulgar para seus amigos (o famoso boca a boca). Sei que não é fácil organizar eventos, principalmente com pouca grana, mas temos que usar da criatividade, não é? É aí que, tb, entra a tal "economia criativa".

O que não dá pra aguentar é esses eventos feito nas pernas. Não vou dá aqui "os pulos do gatos"porque acredito que todo mundo saiba, mas... sem uma rádio ou programa divulgando o som das bandas é dificil de engolir, ó!

Só desejo que os organizadores tenham mais cuidado com seus eventos! Por favor, pensem no público! Os nossos ouvidos agradecem!

Eu mesmo disse...

Ellen, então concordo com você nesse quesito, mas pena que a questão da qualidade do som depende de operadores capacitados, coisa que parece que falta aqui em BV. Acho que muita gente já percebeu que quando vem algum técnico de som de fora o som fica muuuuuuuito melhor. Foi o que aconteceu no segundo dia do Fest Rock. O que me incomoda é que todo mundo parece que fica esperando só o evento acabar pra meter o pau. Como eu falei pro mateus ontem, a tal "falta de organização" e a tal "falta de respeito" sempre vão existir, já aconteceu até com a Klethus naquele Fest Rock que veio Dr. Sin, lembra?

Então é isso, poucos dos que comentam aqui sabem realmente o que é fazer um evento desses. São com essas pessoas que eu ainda discuto algo porque o resto nem merece credibilidade.

Ass: Paulo

Ellen Carmaine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ellen Carmaine disse...

Valeu, Paulo! Realmente, akele Fest Rock que tocamos, o do Dr. Sin, vc viu: o som dos caras, como ficou bom, mas tinha um técnico de som experiente, q acompanha e entende o som da banda, que gosta do que faz e, melhor, entende do ofício, pq os daki de Roraima, que me desculpem, claro, ressalvando as exceções, além de não gostarem de rock, o que é um agravante pra nós, não entendem de som, só de plugar cabos e de aumentar volume, pq é o que acontece em qualquer evento! Uma pena! Não tem jeito, tem que investir num técnico de som de fora e que goste de rock ou, pelo entenda o estilo e que consiga controlar som dentro de ginásios, pois tem como, mas é preciso entender de engenharia de som! Aí, sim, vcs poderão ver de verdade quem é banda ruim e banda boa! Abraços!

E.J.Lima disse...

As pessoas tem uma mania desgraça de criar um mundinho só pra elas! #FAIL!
é o q eu vejo! no rock roraimense! que pena! felizmente ainda tenho paciência de ver banda ruim! legal foi ver alguns seres idiotas chingar uma banda nacional!(sarcasmo) aquilo foi o fim da picada! so pq a banda não era do estilo hard core mandaram a cachorro grande tomar no cú?????? qqqqq???? perai eu ouvi direito TOMAR NO CÚ !??? q? perai né, ta de brincadeira, cachorro grande é rock'n'roll no melhor estilo pesado de blues, cara q isso eu me senti envergonhada a primeira vez que a banda tocou em roraima fizeram isso com a banda pôo! sacanagemmmm
vão pesquisar o que é o rock'n'roll, a raiz, alienação é pra quem é fraco! então povinho da h.c.l. que estavam lá querendo rodinha, e xingando a banda , se acham os HC. DE BOA VISTA OS FODÕES! PAREM dE SER ALIENADOS VÃO TOCAR DIRETO VOLTEM PARA A ESCOLA DE MÚSICA! fica a dica!
e eu sou mulher o bastante de colocar a cara pra bater aqui, não fico me escondendo atras de anonimato!

EuOdeioFoRRo disse...

Elaine .. concordo com vc

Juliana Koczinsky disse...

~> "Ei Juliana, VELUDO BRANCO é do caralho; só que não é bandinha de menininho que pensa q sabe fuder, que é malvado e se acha o tal pq consegue colocar um power acorde na guita!" <~ !!!! vc pode pensar desse modo né? afinal cada um cm seu pensamento!!! desculpe-me mais não consigo entender sua linguaguem! sei que a Roling tá conquistando seu espaço e não interessa o resto!

Fabson182 disse...

Tem muita competição entre as bandas daqui, é uma querendo ser melhor q a outra... Cade a parceiragem? Pelo menos nós do HC temos amigos de verdade q ajudam uns aou outros a evoluirem.
Outra coisa, a qualidade da música não resume só na complexidade das notas, vc pode criar uma música com 100 acordes q não ficará legal como uma de 3 apenas, uma prova viva é o Ramones, até hj são lenda ;]

Mas como já dizia o ditado:

'' NADA agrada à todos ''

michael marques disse...

DISRITMIIA---competição não leva a nada ,temos que toca rock com coração e gosta do que fazemos ,e nao tocar por status ou so por fala que tem banda, isso nao leva a nada. independente do estilo nos amamos rock, e isso e em primeiro luga.Ao invés de brigas entre se ,vamos nos unir da apoio entre se, fazer acontecer ,ser reconhecido pelo nosso próprio trabalho não jugue as bandas locais, vi um potencial muito bom nos caras, apenas devemos da apoio para que um dia eles se torne uma banda de orgulho de vcs,aproveitem a sena que vcs tem não o disperdi-sem com brigas que não levam a nada ok abracos

Fabson182 disse...

MICHAEL! vc falou tudo cara , obrigado por fazer a diferença aqui, as bandas tem q ser mais parceiras mesmo. abraço!

Cesar... disse...

Sim, competição melhora sim, toda concorrencia é boa para o consumidor, melhor qualidade e melhor preço. heheh.. melhores eventos, cada vez mais caprichados para os de um lado pensarem "vou fazer um evento do caralho pra calar a boca dos outros" e isso é bom, o foda é a filhadaputagem mal carater de puxar o tapete e dar rasteira por trás.. isso é baixo..


e Paulo (Eu Mesmo) .. qual foi a falta de respeito com a Klethus no Fest de 2008 com o Dr. Sin? não me lembro.

Cesar... disse...

ou Ellen, na boa, realmente eu era o coordenador daquele Fest, e não lembro mesmo de alguma falta de respeito ou qualquer reclamação da Klethus.

Anônimo disse...

A Ellen tem que ler e reler o que o Michael do Disritmia escreveu no minimo um milhão de vezes.
Semente da discordia!
Palavras dela:
"Daí, todo mundo fala que não tem muitos eventos de rock, que temos que aproveitar os que tem, nos unir e blá, blá, blá... Mas, o nível é de... rir!"
Meio que apoia o "cada um por si e que se fodam todos", é tudo uma bosta nesse estado que não tem mais jeito mesmo.
Negativista do inferno, quem chamou essa mulher pro blog? E essa bandinha Klethus. Se a maioria das bandas é de baixo nível, com certeza começa pela klethus. Aprende a criticar direito que aqui você não ta escrevendo pra cachorro ler não.
Valeeeeu Disritmia, banda do caramba, na moral!

K' Freire disse...

Hostilidade de mais, bom senso de menos.

Cesar... disse...

anonimos demais, sem credito, quem não põe o nome aqui ou tem medo de assumir o que fala, ou se esconde pq o chefe não autoriza as pessoas a escrever neste blog.. não sei o q é pior, não ter culhones, ou se sujeitar a ordem de alguem, só pra manter o saco nas mãos.

Ellen Carmaine disse...

Anônimo, sem comentários! Cada um fala o que pensa! Quem sou eu aqui pra te censurar! Mas, continua assim que você vai ver onde vai parar, pois extremistas são os primeiros a se lascarem! Só vou te responder o que interessa ao meio comum, das outras coisas, não vou entrar em nenhum mérito, pq você não entende merda nenhuma mesmo. Se entendesse, estaria em outro patamar intelectual. Não me rebaixo a tanto!

Mas, voltando ao rock, a união faz a força, sim e concordo totalmente com a turma da Disritmia. Dividir enfraquece, mas o meu questionamento aqui é com relação a fazer um evento com, no mínimo de som aprensentável pra todos, isso inclui público e bandas. As boas bandas são prejudicadas e as ruins potencializam a ruindade! Daí, cara, é ir pro inferno, que vai dá na mesma! E, por favor, quem entende de música, sabe que hoje, em Roraima, está sendo despejado no mercado um monte de bandas ruins, sem a minima tecnica musical e com letras que só um cara bêbado ou chapado para aguentar! Me desculpem os meus amigos músicos e novatos, mas vamos melhorar aí! Tem que ter no minimo o senso crítico antes de empunhar uma guitarra ou um microfone! O público agradece!

Ellen Carmaine disse...

Na realidade, Cesar, o que aconteceu com a gente, aconteceu com o restante das outras bandas: o som ruim. Mas, isso aí, não tem como resolver no momento. Como já falei, os tecnicos locais nao entendem disso, dai, vc, como coordenador nao teve culpa nenhuma.

Cesar... disse...

ah tá, que susto Ellen, achei q vcs tinham se achado sacaneados.. até pq eu considero a Klethus demais, uma das mais antigas em atividade, e em qualidade, nem preciso falar nada..

Aquele Fest eu realmente nem pude ver todos os shows la de frente pro palco, pq passava mais tempo em cima do palco e atras dele.. não sei na real como foi o som de cada banda.. Mas akele Fest foi feito com carinho, nenhum corporativismo ou segundas intenções pra convidar bandas A ou B, teve seleção, inscrição, chance para todos, e tocaram as melhores.. e foi o primeiro feito nesse porte de grande evento, foi muito dificil formatar aquele Fest nakelas proporções de estrutura, já que nunca havia sido feito, lembro q eu dormia 2 horas em cada noite do evento.. kkk. Mas é claro que mesmo com td isso, teve gente q meteu o pau.. não agradou a todos.. mas é assim mesmo, nem Jesus agradou a todos ne? quem sou eu pra querer isso.. heheh..

Cesar... disse...

Ao ANÔNIMO idiota e sua pergunta mais idiota ainda: "quem chamou essa mulher pro blog?" ..
Amigo, aqui é livre e democratico. Comenta quem quiser e ninguem precisa chamar ninguem.. (nem ninguem está proibido de comentar aqui, pelo menos não de nossa parte.. kkkkk)

Afinal, ninguem te chamou também, nem pediu sua opinião, mas tá ai vc falando merda livremente. Infelizmente perde otima oportunidade de falar algo util!

Eu mesmo disse...

César, sempre que me referi a "falta de respeito" por aqui coloquei entre aspas, justamente porque ningupem sabe o que aconteceu na real pra dizer que A faltou o respeito com B, o que quiz dizer é que sempre depois de algum evento alguém sai reclamando, não sabe o que aconteceu realmente e acaba julgando mal. No Fest rock desse ano foi o lance da Coisa, acho que a Vera já esclareceu, no ano passado teve o lance do atraso do show da Veludo Branco e que em vez de repor seu show no final da noite como é de costume, acabou abrindo o show do Dado. No ano retrazado o lance da Klethus não foi só o som, todo mundo aqui lembra, todos os shows nacionais iam ser abertos por bandas locais, o que aconteceu na primeira e na segunda noite, menos na terceira que era a noite do Dr. Sin que pela lógica quem deveria abrir seria a Klethus mas na programação estava uma banda de Manaus que acabou não vindo e assim a Klethus pode abrir o show, mas isso causou uma insatisfação da banda na época.

Não estou aqui reclamando de nada, só estou contestando o que as pessoas taxaram com "falta de respeito", que acaba até sendo, mas imprevistos aconteceram esse ano e em todos os anos anteriores. Repito o que me deixa puto é ver que depois de qualquer evento tem gente que só mete o pau, nem o Galdino reclamou tanto porque não tocou no fest rock.

Espero que tenha esclarecido.

Ass: Paulo

Cesar... disse...

Ahan, eu sei Paulo, só queria saber se a Ellen tinha ficado chateada com alguma coisa que eu não sabia.

Aquele fest foi foda, foi o primeiro naqueçle ginásio, e se o pessoal apanha do som até hj, imagina naquele q foi o primeiro.

Eu lembro da ordem das bandas nakele fest, e realmente no Domingo não foi desmérito colocar a Klethus antes da banda de Manaus e não ates do DrSin, foi pelo estilo mesmo, pelo peso, a banda de Manaus que vinha era Nekrost.. lembra? e sabe onde a Nekrost de Manaus tocou no fim de semana passado?, alias, no mesmo fds desse Fest Rock? No Wacken da Alemanha.. o maior fest de metal do mundo.. foi a campeã das eliminatorias brasileiras. Então, era uma banda tbm de moral né?

O lance do Dado ano passado, foi que eles demoraram pra chegar no Ginasio, atrasaram muito.. a Dust Road tocou quase uma hora pra esperar, e ai qd chegaram a Veludo tocou enquanto eles e aprontavam, simples assim.

Anônimo disse...

paulo tu só serve pra ser roddie, fica na tua ai! e obedece ao teu pai o manoel seu otário.

kd que nunca mais conseguiu tocar em banda alguma? serve só pra ficar no palco servindo quem toca de verdade e aparece. A mr jungle (manoel).

Mas fez bem em acabar com aquela bandinha chata pra kralho q era a somero!

Eu mesmo disse...

Pois é Cézar, nada acontece por acaso, cada um tem seus motivos, como já falei, não tava julgando ninguém, só fiz lembrar que imprevistos aconteceram e sempre vão acontecer.

E anônimo, vai procurar o que fazer, pelo menos eu ajudo lá no palco, você deve ser daqueles que só fala, mas de conversa fiada eu já tô cheio. Otário é teu pai que não serviu nem pra te ensinar a ser homem e assinar o que fala, seu lixo.

Paulo

Cesar... disse...

huahuaah.. caralho, boa Paulo!!

Elrimar Saraiva disse...

Um conselho q dou para as bandas q estão recebendo estas "duras" críticas: São estas críticas q farão vcs evoluirem, peguem estas e a transformem e evolução. Mas se vcs nao sabem ouvi-las e preferem ficar batendo boca o problema é de vcs. Mas fica a dica, pois tenho certeza q assim como eu, muitos irião gostar de ver nossas bandas decolando para uma carreira nacional.

Anônimo disse...

antigamente as bandas faziam seus sons em garagens e o que importava era a banda e a galera, hoje reparam nos erros mais insignificantes possiveis como por exemplo...gente todos estão aqui por um unico objetivo: "Fazer música", rock não precisa de arrumadinho, nem de cerveja de marca, nem de cartazes com português coerente muito menos bandas menospresando bandas. So precisamos de uma banda, um palco e a galera curtindo isso sim é rock in roll, se vai sair algum som isso não importa pelo menos eles estão la mostrando o que sabem fazer se não está bom não tem problema eles vão melhorar...são apenas jovens correndo em busca de um sonho e fazendo o que eles gostam de fazer e sendo sincera essas brigas não estão sendo motivações pra ninguem, um dia essa galera vai crescer e vão começar a encarar a dura realidade da vida dentre essa bandas poucos são os que vão continuar porque a vida pode se encarregar de guardar uma guitarra ou quem sabe de empueirar uma bateria e a unica coisa que irá restar são as lembranças por isso eu digo a todas as bandas: divirtam-se galeeera, sorriam, tirem fotos, façam sons, façam muitas amizades e literalmente chutem o balde.

K' Freire disse...

Não entendi o "se vai sair algum som, isso não importa"...
O.O

Pois se ninguém se importar com qualidade, porque a banda deveria se importa em evoluir?
Se eu pagar pra ir em um festival, eu quero ver a banda e a organização dando tudo de si!
Se divertir é essencial, mas a sabedoria é infinita.
De fato, ninguém evolui sem críticas, elas são bem vindas, pras bandas não ficarem acomodadas ou cairem na mesmice.
O que não rola é esculhambação sem fundamento.
De longe Rock 'n' Roll é qualquer coisa com baixo, guitarra e bateria.

A postagem sobre os primórdios do Rock, feita pela Ellen veio em boa hora!
A geração que tá vindo com tudo aí, precisa estar a par das raízes desse som que revolucionou o mundo.