1 de mar. de 2016

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 5 - 37ª EDIÇÃO

Nesta Edição: Isah Carvalho, Veludo Branco, Toca Raul, Sexta Rock, Antique Pub, Rock &Amp; História, Becker, Alexandre Horta, Jorge Du Peixe, Nação Zumbi, Dito Bruzugú, Os Descordantes, Vitor Piani, Alexandre Cavalcanti, Missil Javali, Trupe De Marte

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! Começamos o mês de março em clima de celebração, afinal nesta sexta comemoramos 6 anos de Blog Roraimarocknroll, o Blog que deu origem a esta coluna, e também comemoramos 2 anos do programa de rádio Rock & História, da nossa amiga, parceira jornalística e de produção cultural Isah Carvalho, que relembra na sessão Papo Reto desta edição muitas histórias do rock roraimense. A Coluna de hoje é uma celebração a nossa história e a todos que fazem parte dela, bandas, artistas, público, parceiros e apoiadores. Saibam que somos muito gratos por todo o apoio ao longo desses anos. Também dedicamos a coluna ao amigo e grande músico Vitor Piani, que celebra 30 anos de vida hoje. Relembre também no momento polaroid um dos registros da primeira temporada do projeto SextaRock, promovido pelo Blog Roraimarocknroll, nossa trip pelas redes sociais que divulga o rock macuxi, e o rock list alternativo do baterista Alexandre Cavalcanti... Aproveito também para convidar os nossos leitores a prestigiar nossa festa nesta sexta feira no AntiquePub, afinal conquistas devem ser celebradas, e tudo fica melhor ainda na companhia de quem compartilha conosco o bom da vida... Está aqui a nossa coluna, feita com todo carinho e orgulho ao nosso leitor... Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa Leitura, inspirada semana, e ótima terça-feira! Let’s go! - Victor Matheus.
________________________________________________________________________

PAPO RETO
*Créditos: Pedro Alencar
A jornalista e headbanguer Isah Carvalho, 
responde a quatro perguntas do Papo Reto da nossa coluna. Confira:

O programa de rádio Rock & História completa 2 anos de história, trazendo sempre pautas contemporâneas e convidados especiais. Qual edição marcou pra você? E que entrevista foi inesquecível?

Rock&Sexo com a Eli Macuxi, sem dúvidas. Foi o programa que mais tivemos retorno dos ouvintes, falar abertamente sobre sexo na rádio foi uma experiência inesquecível. Estamos no séc. 21 e ainda temos vergonha de falar abertamente sobre isso, quase como se fosse algo proibido mencionar tal ato. A marginalização do sexo ainda se expressa bem nitidamente no nosso vocabulário, então aquele dia, foi algo marcante para todos nós.

Você é testemunha ocular da história do rock roraimense como headbanguer, jornalista, e amigo de bandas. Que período você definiria como o grande auge da cena rock macuxi?

Definitivamente sinto falta dos festivais que aconteciam no SESC, as bandas tinham espaço para dividir o palco com artistas nacionais, era democrático. Bandas de todos os estilos passaram por ali, desde o mais pop ao mais pesado.

O que emerge da sua memória quando cito "Fêmeas do Rock", "Carry", "Espaço Rock" e "a princesinha do show do Angra"?

(Muitos Risos) São definitivamente muitas histórias. Comecei a conviver com o 'Povo do Rock' aos catorze anos. A minha primeira festa teve show da Pandora, Lepthospirose e Mr Jungle no Hqbar que hoje em dia é o Antique. Nessa mesma época, comecei a andar com a Samya Mota, e com algumas outras amigas que sempre iam aos eventos. Na época, era difícil encontrar outras mulheres nas festas, e meus amigos usavam a expressão "De macho" para se referir a coisas boas, quando um cd, ou banda, ou se música era boa, eles diziam "Esse som é de macho". Fiquei encucada, e comecei a nos titular de fêmeas. Na época, fomos muito criticadas por adotar esse apelido. Criei um fotolog pra falar sobre nós, curtíamos muito o Rock, algo que tenho pra vida até hoje. Foi uma adolescência muito divertida, e com muitas memórias, queria tocar bateria, fiz aulas, fizemos uma banda que nunca saiu da garagem por falta de talento. Como se diz, quando você não consegue ser o artista, você acaba virando um crítico (risos).O nome da banda era Carrie, em homenagem a estranha (filme). Eu era uma adolescente muito rebelde, mas eu prefiro acreditar que tinha uma causa. Adolescência é uma fase difícil, e a minha foi. Porém tinha os bons momentos, eu fui a todos os festivais do Sesc, em todos os espaços Rock, eu não faltava. Hoje, já viajei diversas vezes pra ir em shows fora do estado, eu perdi as contas, e meu currículo é digno de qualquer fã. Mas o primeiro show, em 2004. Eu era uma estudante do ensino médio sem grana. E ia ter um show do Angra em Manaus, coisa muito incomum para a época. Não poderia perder, e a “princesinha” foi um ônibus doado para esses estudantes irem ao show em Manaus, só que não era um ônibus, era uma bomba que pregou na estrada mais de dez vezes. Pior experiência em viagens da minha vida.

Pra fechar a conta, o que o blog roraimarocknroll e o programa Rock & História representam hoje pro rock roraimense?

Definitivamente esses dois canais tem um significado mais especial pra mim. Eles são filhos, de todas essas histórias que contei aqui. Acho que é uma forma de agradecer, as bandas, o cenário, os músicos e os artistas que fomentam esse cenário. É o nosso jeito de dizer: - Obrigada.
________________________________________________________________________

SEXTA ROCK ANTIQUE PUB
*Créditos: Juliana Coelho
VELUDO BRANCO TOCA RAUL na Sexta Rock do Antique Pub
A nova temporada da Sexta Rock do Antique Pub estreia nesta sexta feira, 04 de marçocom uma festa especial, celebrando o aniversário de 6 anos do Blog Roraimarocknroll e 2 anos do programa de rádio Rock & História. A noite contará com shows confirmados das bandas Trupe de Marte, Míssil Javali, Dr. Yoko e o power trio roraimense Veludo Branco tocando o Especial Toca Raul, a partir das 22 horas. Bora lá? #rock&historia #sextarock
________________________________________________________________________

PUBLICIDADE

________________________________________________________________________

VITOR PIANI 
*Créditos: Facebook/Regiojazz
Hoje músico e compositor Vitor Piani, celebra a 30ª volta ao redor do sol, e a coluna Roraimarocknroll deseja um feliz aniversário, cheio de luz, música, inspiração e arte na vida de um dos mais expressivos, humilde, talentoso e iluminado artista do norte do Brasil, e nossa inspiração na Vida. A coluna é dedicada a você Piani! 
________________________________________________________________________

MOMENTO POLAROID
*Créditos: Blog Roraimarocknroll
Pelas lentes de Victor Pium, a história do rock roraimense é contada... O registro é do baixista Bruno Schetine, da banda Becker, na primeira temporada da Sexta Rock do Antique, projeto promovido pelo Blog Roraimarocknroll em parceria com o Antique Pub... Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid #jjvilela
________________________________________________________________________

PUBLICIDADE

________________________________________________________________________

ROCK LIST
*Créditos: Arquivo Pessoal
O baterista Alexandre Cavalcanti, da banda Trupe de Marte, 
escolhe cinco músicas essenciais na sua #RockList. Confira:

1. Dá-me tua melhor faca (Linda Martini)
2. The motherload (Mastodon)
3. Breaking point (Bullet For My Valentine)
4. Gold teeth on a bum (The Dillinger Scaple Plan)
5. First it giveth (Queens of Stone Age)
________________________________________________________________________

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram

#Dito_Bruzugú
Siga @ditodiego

#Jorge_Du_Peixe
Siga @jorgedupeixe

#Alexandre_Horta
Siga @alexandre_horta

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock
________________________________________________________________________

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

#SextaRock
www.facebook.com/6indierock

#Rock & História
www.facebook.com/Rockhistoria95.9 
________________________________________________________________________ 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 5 
37º EDIÇÃO | 01/03/16

Nenhum comentário: