31 de mar. de 2016

DCE FEST ROCK - BANDAS DE ROCK E REGGAE SE APRESENTAM NO CAMPUS

Por Raisa Carvalho.

Uma atividade cultural realizada por alunos e membros do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Roraima irá marcar o encerramento do semestre acadêmico. O evento será realizado nessa sexta-feira, no estacionamento do DCE, no campus Paricarana, a partir das 21h30, com entrada franca.

Na ocasião, as bandas Carnivoro, Raptor’s, João 4:20, Arroto do Sapo, Geração Roots, Anarkill, Daily Trial, Karmesi-n, Daily Trial e Jhonny Manero sobem ao palco. “O objetivo é trazer atividade cultural para dentro da universidade, montar um palco para que as bandas possam se apresentar. Essa é uma forma de integrar a comunidade em atividades que buscam a socialização”, explicou Jonkácio de Melo, um dos organizadores do evento.

A proposta também é a divulgação de bandas locais, uma justificativa para a realização de uma festa que, além de apresentar novos trabalhos, gera um intercâmbio entre as bandas, produtores e o público universitário, mostrando novas tendências da música ou estilos já conhecidos, apresentados de formas diferentes e dinâmicas na informalidade.

“As bandas independentes necessitam de novas oportunidades e espaço para apresentarem o seu trabalho. E essa é uma forma que os estudantes encontraram para fomentar esse cenário musical”, contou.

Geração Roots

Uma das atrações que fazem parte da programação está a banda Geração Roots, formada por Lionella Edwards (vocal), Mário Juan (vocal e guitarra), Jessé Mendes (bateria), Roger Lailton (guitarra solo) e Jardson pereira (baixo). O grupo será uma das representantes do reggae no evento. 

Para o repertório do show, o grupo irá apresentar músicas autorais que falam de amor e paz, além de releituras de grandes composições do reggae, conhecidas na voz de Bob Marley.

Serviço
DCE FEST ROCK
Data: 01 de abril
Local: DCE (UFRR)
Hora: 21h30
Entrada Franca

Nenhum comentário: