11 de set. de 2015

‘MÚSICA DO BEIRAL’ LEVA CULTURA PARA O BAIRRO CAETANO FILHO


O Bairro Caetano Filho, conhecido popularmente por ‘Beiral’ receberá a primeira edição do projeto MÚSICA DO BEIRAL. A inciativa de levar cultura a um dos bairros mais antigos de Boa Vista, e símbolo da construção história do estado de Roraima é do Clã Cultural Makunaima em parceria com a Fetec, Prefeitura de Boa Vista, e apoio do Coletivo Arte-Literatura Caimbé.

O evento marca a estreia do Clã Cultural Makunaima, associação cultural criada em 2015 por artistas e produtores culturais de Roraima que visam promover a música e cultura do extremo norte do Brasil e transformar a sociedade roraimense por meio de projetos, eventos e educação musical.

PROGRAMAÇÃO

A programação do projeto Música no Beiral apresentará para o público boa-vistense, shows musicais com artistas locais e bandas, entre eles os cantores e compositores George Farias e Victor Pium, as bandas Sheep, Ditambah e Bali-Rádio. O evento será realizado no espaço público do Terminal Central José Campana Wanderley, a partir das 16 horas, com entrada franca.

Durante a programação haverá a exposição do Varal Poético do Coletivo Arte-Literatura Caimbé. O Varal Poético é composto por poemas e contos dos escritores Edgar Borges e Zanny Adairalba, que integram o Coletivo Arteliteratura Caimbé. Os textos estão montados sobre fotografias de ambos e várias ilustrações produzidas pelo filho do casal, Edgarzinho Borges Bisneto, quando este tinha cinco anos de idade. As obras têm temática variada e fazem parte das ações literárias desenvolvidas pelos grupo desde 2009.

O PROJETO MÚSICA DO BEIRAL

Música do Beiral é um projeto do Clã Cultural Makunaima que visa ocupar o espaço público do centro histórico de Boa Vista para a promoção de shows com artistas locais de forma totalmente gratuita para o público. O centro histórico de Boa Vista é um importante espaço para a cultura roraimense e cartão postal da cidade, sendo o ambiente ideal para a promoção desses artistas e também uma alternativa de entretenimento gratuita para o público boa-vistense.

O CLÃ CULTURAL MAKUNAIMA

O Clã Cultural Makunaima é uma Associação Cultural voltada para a produção musical, gestão de espaços para shows, espetáculos, eventos e festivais entre outras atividades artísticas, como congressos, exposições, festas, oficinas, palestras e workshops voltados para o segmento musical roraimense e o regionalismo amazônico.

O grupo nasce com o anseio de desenvolver projetos culturais que levem a música, e consequentemente a cultura roraimense, para além das fronteiras amazônicas, sendo reconhecida e ouvida por todo o mundo, por meio do fomento e participação em uma cadeia produtiva autossustentável e dinâmica, envolvendo todos que fazem parte do processo de construção da identidade musical genuinamente roraimense e amazônica, colaborando para que o cenário cultural de Roraima seja reconhecido como um dos grandes celeiros e nova referência da música brasileira produzida no século 21. Saiba mais sobre o Clã Cultural Makunaima no www.facebook.com/culturamakunaima.


SERVIÇO
MÚSICA DO BEIRAL
Com George Farias, Sheep, Ditambah, Victor Pium, Bali-Rádio
+ Varal Poético Caimbé
Onde?  Terminal Central José Campana Wanderley (Centro)
Quando? 19 de setembro (sábado)
Início: 16 horas
Entrada Franca
Informações: 98113.0894
www.facebook.com/culturamakunaima

Nenhum comentário: