28 de jun de 2013

PAPO RETO – LUIZ FERNANDO – O SAMBA ROCK DA BANDA FORTÚNIA EM RITMO DE POSITIVIDADE


A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll troca uma ideia com o vocalista LUIZ FERNANDO, da banda roraimense FORTÚNIA que comenta o lançamento do primeiro single do grupo, a música COMPREENSÃO, suas impressões sobre a cena rock roraimense e os planos futuros de uma das bandas representantes da nova geração do rock do extremo norte do Brasil.

Blog Roraimarocknroll
No útimo dia 12 de junho a banda Fortúnia completou seu primeiro ano de carreira... Como você avalia essa primeira etapa na história da banda?

Luiz Fernando
Bom, tecnicamente a antiga Fortunia faz um ano de banda, mas com a saída de dois de nossos integrantes, começou uma nova Fortunia com a entrada de Pedro Monteiro na Guitarra e Luiz Santos na bateria, a 6 meses, e tem sido bastante intenso, algo mágico pois nós fazemos um som que nos faz bem, gostamos de alegria, gostamos de passar uma mensagem nas nossas músicas e se divertir além de tudo.

Créditos: Pablo Fellipe

Blog Roraimarocknroll
A banda Fortúnia faz parte da nova geração do rock roraimense e os integrantes da banda são igualmente jovens... Como você analisa a atual cena rock de Roraima? Antes de fazer parte da banda você já acompanhava o rock roraimense?

Luiz Fernando
Bom isso é algo natural, todos os anos surgem novas bandas, novas roupagens, e melodias, tudo se faz novo a cada dia, e a cena do rock roraimense foi e é bastante forte,e isso é ótimo, pois mostra que a galera daqui também sabe fazer música, e que o que é nosso ninguém tira, independente de estilo musical. E antes de fazer parte da Fortunia eu acompanhava trabalhos como Eliakin Rufino, nosso grande poeta, Zeca Preto e Neuber Uchôa, e também bandas de amigos no cenário hard core e rock, como Hopes, Ostin, Mr, Jungle, Garden e Johnny Maneiro...

Blog Roraimarocknroll
Recentemente a banda lançou para audição seu primeiro single, a música COMPREENSÃO. Fale mais sobre o single, os motivos da banda por ter escolhido esta canção e que mensagem a música quer passar para os ouvintes...

Luiz Fernando
A música Compreensão, fala sobre a vida, o mundo, o próprio "eu". Fala sobre sentimentos, e tudo o que nos faz bem, e como devemos saber lidar com as situações e ter o amor ao próximo como uma doutrina de vida, que ninguém é melhor que ninguém independente de roupa, calçado, status, dinheiro e poder. Compreensão diz que somos todos iguais perante aquele que rege todo o universo e que independente de religião, tribo e doutrina, devemos todos viver em harmonia.

Créditos: Pablo Fellipe

Blog Roraimarocknroll
A Fortúnia pretende lançar brevemente um EP, Disco, ou você acredita que hoje o melhor para as bandas independentes é manter a carreira lançando singles?

Luiz Fernando
Sim a Fortunia tem planos pra futuramente lançar um EP mas não agora por essa época, mas a ideia de um EP é logicamente importante para as bandas divulgar suas músicas e com certeza sai mais em conta do que deixar a galera na expectativa com apenas alguns singles.


Blog Roraimarocknroll
Seguindo a trilha da Jamrock que no começo de sua carreira fez várias temporadas de show no Porto do Babazinho, tornando-se um fenômeno em seguida, a Fortúnia agora também faz uma temporada por lá... Conte-nos mais como tem sido essa temporada de shows por lá...

Luiz Fernando
Tem sido uma maravilha, é bom reunir os amigos, amigos de amigos, familiares e pessoas que tem o mesmo gosto musical e curtem um bom samba-rock, reggae. E sem falar que o Porto do Babazinho tem um clima e uma vibe massa por natureza, a beleza do local e todo o clima é ótimo para se divertir e fazer um ótimo som.

Créditos: Pablo Fellipe

Blog Roraimarocknroll
Até quando vai a temporada de shows por lá? E que dia na semana tá rolando os shows?

Luiz Fernando
Não tem uma data certa para o fim da temporada no Babazinho mas os shows estão rolando nas clássicas quintas, e em alguns domingos, entrada free.

Blog Roraimarocknroll
Quais são os próximos projetos da Fortúnia para o segundo semestre deste ano?

Luiz Fernando
Bom estamos trabalhando em músicas novas e melhorias para as que já temos, e tocar em outros lugares pra diversificar um pouco as coisas.


Blog Roraimarocknroll
Pra fechar a conta...

Luiz Fernando
Pra fechar a conta agradeço a entrevista que foi ótima, agradeço a parceria e para aqueles que curtem um samba-rock/reggae, todas as quintas no Porto do Babazinho a Fortunia estará fazendo um som massa, curtam a pag da banda no facebook "Banda Fortunia", e sigam no twitter "@fortuniaroots" telefone para contato:(095) 9134 3474, abraço a todos os leitores e muita paz e luz a todos.


Fecha a conta.

2 comentários:

Bruno Fialho disse...

Que legal, a cena rock roraimense sendo expandida e o blog dando espaço para uma banda que não é a "queridinha" de nenhum dos dois grupos que dominam o cenário local.
Certa vez até comprei briga por essa mesma banda, que amo, e cujo vocalista foi o entrevistado. *-*
Acho importante esse tipo de atitude, que demonstra a vontade real de acabar com as panelinhas. Pelo menos sob o meu ponto de vista. :D

Victor Matheus disse...

Massa seu comentário Bruno, o blog tem essa função e sempre terá, de divulgar e apoiar os artistas e bandas que realmente estão ativos na cena, produzindo, tocando, se divulgando, lançando novidades... Já falamos disso anteriormente lembra?

Obrigado pelo comentário e por participar do nosso Blog Bruno, e fique ligado porque você tbm está na mira do papo reto! (risos)

Sugestão de pautas também sempre serão bem vindas, como esta.

Abraços meu querido! \o/