26 de jun. de 2013

IEKUANA - GRITOS DE PROTESTOS SOCIAIS POR UM BRASIL MELHOR NO IX RORAIMA SESC FEST ROCK


Por Michel Sales

Somados oito anos cantando protestos e indignações sociais, essa é a maneira da banda roraimense Iekuana, grupo de rock que possui uma definição musical difícil de caracterizar no conceito, mas que dessa forma somente a engrandece, dentro de um estilo próprio de tocar. “Em nossos shows apresentamos letras fortes e uma pegada agressiva, que navega entre os estilos rap, rock, metal, death, thrash e punk”, destacou o vocalista e líder da Iekuana, Stally Buckley.

Formada em 2005, a Iekuana alcançou maturidade por meio de sua atitude, sendo referência também como um dos grupos de evidente importância no cenário boa-vistense que apresenta trabalho autoral. “Buscamos, com nossas músicas e letras, penetrar o sistema corruptor político nacional e deflagrá-lo, abrindo os olhos da população brasileira e do mundo”, comentou o baixista Dant Alighiere. Os demais integrantes da Iekuana são Rhayder Abensuor e Leonidas (guitarras) e Rímulo Pina (bateria).

A Iekuana será uma das atrações do IX Roraima Sesc Fest Rock – Uma Nova Atitude, no dia 14 de julho, o “Dia Metal” do evento, em comemoração ao Dia Mundial do Rock, no Centro de Atividades Sesc – Mecejana. A noite terá como atração principal a banda Sepultura.

Serviço 
IX Roraima Sesc Fest Rock – Uma Nova Atitude 
Centro de Atividades Sesc – Mecejana 
Dias 13 e 14 de julho

Nenhum comentário: