4 de jun. de 2013

BANDA KONVICTUS PREPARA ESPECIAL SYSTEM OF A DOWN PARA O FEST ROCK



Por Girnei Araújo

A banda de rock “Konvictus” é formada pelos jovens Carlos Augusto Britez (vocal), Rafael Inforzato (baixo e back/vocal), Thiago Moreira(guitarra) e Lucas Silva (bateria). . O estilo que a banda adota é o mais "pesado", o nome a banda seguiu com o nome Konvictus com o intuito de fazer musicas autorias além de outros covers do mesmo gênero. Tendo como estilo musical o Metal Hard Core, a banda sofre influências de Killswtch Engage, Foo Figthers, Rush, Oficina G3, Syste , Slip Red.

As letras mostram o cotidiano de uma forma geral e de como se pode ter uma boa relação de vida com outras pessoas apesar das diferenças sociais e com o mundo a sua volta. “Acreditamos que nossas letras podem trazer grandes diferenças para o público, de forma individual e exclusiva, através de pequenas atitudes do cotidiano, fazendo o público voltar a acreditar em um mundo mais agradável de se viver” disse o musico Rafael Inforzato. Remanescentes da banda “Carta Pedrada”, a Konvictus foi instituída em 2011 e vem agitando os melhores points da capital tocando canções em estilo pop rock, tanto nacional como internacional. “Não temos ainda canções autorais, mas procuramos levar as melhores batidas do pop e rock, como Raimundos, Charlie Brown Jr, Cidade Negra e Legião”, explicou Carlos Augusto. A banda tem uma play list organizada para o Fest Rock que acontece em Julho mas continua fazendo covers em Boa Vista, em paralelo com as músicas autorais. “Preparamos o especial System Of a Down no qual faremos apresentação no dia 14 de julho no IX Roraima Sesc Fest Rock”, disse o musico Rafael. 

Konvictus

A Konvictus, antiga "Carta Pedrada", foi fundada em Boa Vista, e o primeiro show foi um cover do Red Hot Chili Peppers no dia 05 de janeiro no evento do Sesc "Fronteira Cultural" realizado em Pacaraima. A banda foi constituída por integrantes que já tocavam em outros grupos. Ainda como “Carta Pedrada”, os jovens fizeram várias apresentações em eventos no Estado. Os integrantes atuais são: Carlos Britez (vocal), Rafael Inforzato (Baixo e back/vocal) e Thiago Moreira (guitarra) e Lucas Silva (bateria).

Fest Rock

As bandas confirmadas para o IX Roraima Sesc Fest Rock são: Sepultura (MG), Baranga (SP), Rhevan (MS), Divine Symphony (AM), Eutanase (AM), St. Seven, A Coisa, Reclive, Veludo Branco, Haadj, Mr. Jungle, Ironia, Garden, Konvictus, Iekuana, Kandelabrus, Klethus e Motorcycle. As bandas serão dividas em dois palcos, que serão montados no pátio do Centro de Atividades Sesc Mecejana. O modelo garante mais dinâmica na realização dos shows e diminui o tempo de intervalo entre as atrações. A estrutura também contará com atividades de entretenimento, tais como: pista de skate, mesas de bilhar, games e estande de instrumentos musicais da loja Shop Som, parceira do Sesc na realização do evento. 

Nenhum comentário: