Nesta Edição: Hugo Pereira, Brenda Lima, Pedro Ivo, Franklin Lima, Dymerson Andrade, Alexandre Horta, Alexandre Sarraf, The Baggios, Eu Vim Dos Nove Mundos, Star61, Luau Na Casa, Casa Do Neuber, Música Do Beiral, Pantera, Rex Borwn, Tulipa Ruiz
ABRE A CONTA
Bom dia rocker! Estamos nos despedindo de outubro, que passou mais rápido que um pensamento, e muito por conta de uma agenda cultural movimentadíssima que nos levou aos quatro cantos da cidade de Boa Vista com vários eventos, shows musicais, e o rock sempre sendo protagonista de muitos desses encontros... A Coluna de hoje chega pra compartilhar mais dessa vibe massa que repousou no cenário cultural, em especial do rock roraimense, com várias dicas e um passeio pelas redes sociais para contar ao nosso leitor o que anda rolando no rock acima da linha do Equador. Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock roraimense você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! - Victor Matheus.
________________________________________________________________________
PAPO RETO
*Créditos: Natasha Sarah
O cantor, baixista e compositor Hugo Pereira, da banda Jamrock,
responde a três perguntas do Papo Reto da nossa coluna:
Em 5 anos de carreira, a Jamrock ganhou projeção como uma das bandas mais importantes da música contemporânea roraimense. Como tem sido esta jornada musical? Que momento marcou a história da banda?
É uma jornada gratificante! Desde o início foi assim. Começamos com experiência zero, tudo foi aprendido em conjunto, o que tornou tudo mais lindo ainda pra gente... E é um mundo que, quando mais se entra, mais tem o que aprender e mais se quer descobrir. O momento marcante foi sem dúvida, a turnê do Amazônia das Artes. Ali veio a certeza de que era isso que queríamos viver! Surreal!
A musicalidade plural da Jamrock flerta com vários ritmos. Quanto de rock há no som dos Jambas? O que te inspira a fazer música?
Não dá pra mensurar... Mas eu enxergo bastante rock nas apresentações ao vivo! A galera dá o sangue, faz som com vontade pra caralho e além, nos arranjos, as distorções fazem parte do nosso linguajar. É uma coisa natural, de repente tu olha para o céu e a ideia surge. A música te eleva a outro plano, é mágico fazê-la, dai vem a nossa vontade e inspiração.
Quem salva o rock no Brasil hoje?
Todas as bandas independentes do nosso país, que levantam, carregam essa bandeira, por mais difícil que seja! Fora que todo brasileiro é Rock n' Roll!
________________________________________________________________________
LUAU EM CASA
*Créditos: Jorge Maia
BRENDA LIMA confirmada no Luau em Casa
Acontece hoje (terça feira) na Casa do Neuber, o Luau em Casa. O evento é aberto ao público com entrada franca, a partir das 19 horas e contará com uma grande Jam Session e a participação de vários artistas. Todos que queiram mostrar sua arte estão convidados. Traga seu instrumento e venha celebrar a lua cheia. Bora lá?
________________________________________________________________________
MOMENTO POLAROID
*Créditos: Dymerson Andrade
Pelas lentes de Dymerson Andrade, a história do rock roraimense é contada... O registro é do baterista Franklin Lima, no projeto Música do Beiral do Clã Cultural Makunaima realizado dia 19 de setembro no bairro Caetano Filho... Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid #baterasbeat
________________________________________________________________________
ROCK LIST
*Créditos: Cláudio Lavôr
O guitarrista Pedro Ivo,
escolhe cinco músicas essenciais na sua #RockList. Confira:
1. Cemetery Gates (Pantera)
2.Tornado of Souls (Megadeth)
3. Confortambly numb (Pink Floyd)
4. For the Love God (Steve Vai)
5. Breaking all illusions (Dream Theater)
________________________________________________________________________
INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram.
#TheBaggios
Siga @thebaggios
#Alexandre_Horta
Siga @alexandre_horta
#Alexandre_Sarraf
Siga @alex_zandre_sarraf
Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock
________________________________________________________________________
RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais
#Star61
#Eu_Vim_dos_Nove_Mundos
________________________________________________________________________
LIVRO
*Créditos: Edições Ideal
VERDADE OFICIAL: NOS BASTIDORES DO PANTERA (REX BROWN) - Fica claro que Rex Brown é a única testemunha com condições de relatar com fidelidade a história do Pantera. Não que seja um exemplo de sobriedade, como quase dá a entender na primeira metade deste Verdade Oficial, mas, se comparado ao restante do quarteto, o baixista pode se declarar um cara até normal. Sem fugir do lugar-comum das biografias roqueiras, Rex gasta boas páginas com histórias de exageros e noites de pé na jaca encharcadas de álcool e arrependimento. Assim mesmo, ele concentra a maior parte do relato na ascensão e queda de uma das bandas mais bem-sucedidas dos anos 1990, na condição de protagonista sincero que não se preocupa em fazer média com os ex-parceiros.. (por Pablo Miyazawa)
________________________________________________________________________
DISCO
*Créditos: Tulipa Ruiz
DANCÊ (TULIPA RUIZ) - No ano da deprê, Tulipa surpreende com Dancê. Surpreende em termos, já que seu terceiro disco reúne as mesmas qualidades dos anteriores, agora com sopros adornando nove das 11 faixas. A cantora segue fissurada nos tropicalistas (a guitarra de Lanny Gordin ilumina “Expirou”) e na vanguarda paulista (o paraense Felipe Cordeiro, outro que pira na turma, esquenta “Virou”). Mas tudo fi ca menor se comparado a “Tafetá”, que Tulipa e o irmão, guitarrista e produtor Gustavo Ruiz escreveram para João Donato. O próprio mito empresta voz e Fender Rhodes ao delicioso tema, inspirado nos sons siderais de Quem É Quem, clássico LP que o acriano lançou em 1973. (José Flávio Júnior)
________________________________________________________________________
FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com
PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 5
21ª EDIÇÃO | 27/10/15
Nenhum comentário:
Postar um comentário