6 de out de 2015

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 5 - 18ª EDIÇÃO

Nesta Edição: Luneta Mágica, Bali Rádio, Fernando Said, Woodstock, Pélico, Roraima Sesc Fest Rock, Sepultura
ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! Ontem, 5 de outubro, celebramos mais um aniversário do nosso Estado, e quero compartilhar meu sentimento de gratidão a esta terra que acolhe minha família há 27 anos, e que também me presenteou com uma nova família, uma linda esposa e filha e possibilidades de tornar todos os meus sonhos reais. Esta coluna é um dos sonhos realizados, e não poderia haver dentro de mim sentimento maior do que gratidão a Roraima e a Folha de Boa Vista. Agora vamos falar sobre rock e nossa coluna está recheada de muitas novidades. Quer saber o que tá rolando no rock acima da linha do Equador? Embarque nessa trip e fique por dentro. Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock roraimense você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! - Victor Matheus.
________________________________________________________________________

 PAPO RETO 
*Créditos: Graziela Praia 
O cantor e compositor Pablo Henrique, da banda amazonense Luneta Mágica, 
responde a três perguntas do Papo Reto da nossa coluna: 

O renascimento psicodélico vem trazendo a tona uma nova safra de bandas brasileiras... quanto de lisérgico tem no som da Luneta Mágica

Acho que a quantidade de lisergia do nosso som é proporcional a carga de referencias psicodelicas que temos dentro da musica popular dos anos 60 pra frente. (Mutantes, Secos e Molhados, Beatles, Pink Floyd) 

A Amazônia é um berço biológico e espiritual... o que há na floresta mais exuberante do planeta que lhe inspira a fazer musica? 

Nossas canções evidenciam bastante desse cenário amazônico, é impossível não ser influenciado por isso. 

Quem salva o rock do Brasil hoje? 

Não sei até que ponto são rock, mas...Cidadão Instigado, Tatá Aeroplano, Boogarins, Mombojó, Supercordas, Hurtmold, Supercolisor, Los Porongas. 

________________________________________________________________________

LIVRO 
*Créditos: Agir
WOODSTOCK, DA LAMA A MUSICA - O radialista e autor pete fornatele era um jovem de 23 anos em 1969, quando começou a trabalhar na rádio WNEW-FM, de Nova York. Uma de suas primeiras missões foi cobrir um festival que iria acontecer em agosto daquele ano na fazenda de Max Yasgur em Bethel, condado de Sullivan. A saga de Woodstock ainda é referência. O evento gigantesco fez com que o rock se tornasse a música popular do planeta Terra. O gigantismo do festival sinalizou para o estilo se transformar num negócio bilionário. Mas, para aqueles que se acostumaram nessas últimas quatro décadas a ouvir as lendas sobre Woodstock, fica a pergunta: como foi estar naqueles três dias assistindo de camarote e de graça os maiores nomes do rock, mas também convivendo em meio à lama e à desorganização? (por Paulo Cavalcanti) 
________________________________________________________________________

DISCO 
*Créditos: Pelico 
EUFORIA, terceiro álbum do paulistano Pélico, pode soar leve e livre de conflitos aos ouvidos mais distraídos. No entanto, as melodias servem de fachada para letras densas, que discutem uma percepção do mundo que caminha entre o ceticismo quanto a relacionamentos e a insistência em sonhar. O registro é um constante embate de referências, visto que as letras vão do pessimismo completo à animação de quem está apaixonado. Elas se adequam aos mais variados ritmos, passando pelo cavaquinho de Rodrigo Campos em “Você Pensa Que Me Engana”, e ao toque de feminilidade dado pela atriz Letícia Spiller e por Caru Ricardo em “Repousar”, com sonoridade de surf music. (Thiago Neves) 
________________________________________________________________________

BALI-RADIO 
*Créditos: Victor Pium 
BALI-RADIO é o novo som transcendente da musica roraimense. Transitando entre o rock e música brasileira, a Bali Radio vem arrebatando fãs em suas apresentações psicodélicas e inspiradoras, num verdadeiro transe de música, amor e alegria. Saiba mais sobre a banda no www.facebook.com/Bali-Rádio #recomendo
________________________________________________________________________

MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Ascom Sesc Roraima
Pelas lentes da Ascom do Sesc RR, a história do rock roraimense é contada... O registro é da banda Sepultura no Roraima Sesc Fest Rock... Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid #sepultura 
________________________________________________________________________

ROCK LIST 
*Créditos: Arquivo Pessoal
O musico e escritor Fernando Said, 
escolhe cinco músicas essenciais na sua #RockList. Confira: 

1. killing floor (Jimi Hendrix) 
2. ligth my fire (The Doors) 
3. shine on you crazy diamond (Pink floyd) 
4. tighten up (The black keys) 
5. mistério do planeta (Novos baiano)
________________________________________________________________________

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 5
18ª EDIÇÃO | 06/10/15

Nenhum comentário: