3 de nov. de 2015

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 5 - 22ª EDIÇÃO

Nesta Edição: Isah Carvalho, Antiga Roll, Cesar Matuza , Dymerson Andrade, Sheep, Matheus Santos, Sammliz, Becker, Livre Prisioneiro, Klethus, Los Porongas, Nação Zumbi.
ABRE A CONTA
Bom dia rocker! Depois de um mega feriado prolongado, chegamos pra contar as novidades do rock do norte brasileiro, que está realmente fervilhando com vários lançamentos... A Coluna de hoje traz um papo reto com a jornalista e headbanguer Isah Carvalho, o mais novo lançamento da banda acreana Los Porongas, o novo clipe dos punks amazonenses Antiga Roll, dicas de literatura, e uma trip pelas redes sociais mostrando a cara e o som de quem faz acontecer no rock do extremo norte do Brasil. Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock roraimense você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! - Victor Matheus.
________________________________________________________________________ 

PAPO RETO 
*Créditos: Arquivo Pessoal 
A jornalista e headbanguer Isah Carvalho, 
responde a três perguntas do Papo Reto da nossa coluna: 

Você é uma headbanguer desde sempre e jornalista... Como é trabalhar escrevendo sobre uma das paixões da sua Vida? 

A realização de um sonho. O jornalismo era algo que eu queria desde criança, poder escrever sobre aqueles que fazem o nome da cultura de Roraima não tem preço. Desde o rock, a outras vertentes culturais. Adoro estar próximas das pessoas que são apaixonadas pela arte. 

Como fã e testemunha ocular do rock roraimense, qual foi o momento definitivo do rock macuxi pra você? 

O momento atual, mesmo sentindo saudades dos tempos da garagem, é lindo ver as bandas se produzindo, vídeos, eps, cds. A música autoral dá identidade a nossa música. O rock virou uma teia onde cada um se ajuda, até mesmo quando existe concorrência. 

Quem salva o rock no Brasil hoje? 

Poderia dizer que o que salva o rock no Brasil não é 'quem', Mas 'o que', E são os shows. Com a facilidade do download da música, o público e o artista dão mais valor ao show ao vivo. E o Brasil é o lugar do show ao vivo, tanto de bandas internacionais, nacionais e locais. Nada é melhor do que um Rock ao vivasso! 
________________________________________________________________________ 

ANTIGA ROLL
*Créditos: Divulgação / Antiga Roll 
ANTIGA ROLL lança o clipe da música Cantiga de Chapar
A banda Antiga Roll, de Maués, no Amazonas, lançou o clipe da música “Cantiga de Chapar” do seu mais recente álbum “Zumbi do Bar”. Se você não conhece a banda, recomendamos e ouça o álbum na íntegra, um petardo punk rock no melhor estilo Antiga Roll e assista o vídeo e fique bêbado só de olhar. #recomendado 
________________________________________________________________________ 

MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Dymerson Andrade
Pelas lentes de Dymerson Andrade, a história do rock roraimense é contada... O registro é do baterista Cesar Matuza, da banda Veludo Branco, na Sexta Indie Rock do Antique Pub...Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid #indierock 
________________________________________________________________________ 

ROCK LIST 
*Créditos:Saulo Oliveira
O guitarrista Handson Gomes, da banda Sheep, 
escolhe cinco músicas essenciais na sua #RockList. Confira: 

1. School (Nirvana) 
2. Generator (Foo Fighters) 
3. Stone (Alice in Chains) 
4. World upon your shoulerds (Silverchair) 
5. Blues hand me down (Vintage trouble)
________________________________________________________________________ 

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram. 

#MatheusSantos 
Siga @ coyotevoador 

#Sammliz 
Siga @ sammliz 

#Becker 
Siga @ banda.becker 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
________________________________________________________________________ 

RORAIMAROCK INDICA 
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#LivrePrisioneiro 

#Klethus 

________________________________________________________________________ 

DISCO
*Créditos: Los Porongas
INFINITO AGORA (Los Porongas) - As possibilidades dos encontros são as mesmas das equações binárias resultarem em literatura. O espaço-tempo é causador das mais profundas descobertas sonoras. A música permeia a latência frágil das finas camadas entre dimensões. A amizade e a intimidade da convivência geram as sinapses harmônicas que, como ondas de rádio, transmitem sincronicidades. Sim, o rock brasileiro está vivo e através desses descaminhos, em seu universo independente, encontrou razão de existir neste “Infinito Agora”, terceiro disco da banda acriana, Los Porongas (por Daniel Perroni Ratto). Baixe gratuitamente no www.losporongas.com.br e ouça on line no www.soundcloud.com/los-porongas/sets/infinito-agora
________________________________________________________________________ 

LIVRO
*Créditos: Moisés Neto
CHICO SCIENCE, ZEROQUATRO; FACES DO SUBÚRBIO - Recife, anos 90. O Movimento mangue beat foi o responsável por não só fazer a ponte do universo imaginário popular da cidade com o centro-sul do país, como por inverter o eixo cultural ao se tornar um dos principais movimentos musicais da década. Chico Science, Zeroquatro & Faces do Subúrbio, de Moisés Neto, conta a história por detrás do mangue beat, resposta dos jovens de classe média baixa do Recife que usou sua própria cultura como forma de resistência. O livro parte dos movimentos e ritmos musicais que influenciaram o mangue beat, como o flower power, a filosofia oriental, o punk, o hip hop e o mangue, fator determinante da geologia recifense, e termina com uma breve análise semiótica da última refeição de Science ("Sushi com coca-cola"). É uma pena, porém, que a edição do livro seja tão ruim. Não espere fotos, capa, nem uma diagramação amigável. (Por M.C)
________________________________________________________________________

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 5
22ª EDIÇÃO | 03/11/15

Nenhum comentário: