1 de out. de 2015

MÚSICA - NOITE PSICODÉLICA É TEMA DA 4ª EDIÇÃO DA SEXTA INDIE ROCK

Por Berto Batalha | Folha de Boa Vista

Aos apaixonados por curtir a noite no final de semana, há uma ótima opção. Acontece nesta sexta, 2 de outubro, a 6ª Indie Rock. O evento será no Antique Pub, das 23h às 2h, com o tema “Noite Psicodélica”, relembrando músicas consagradas dos anos 60.

O objetivo é dar oportunidade às bandas locais para mostrar seu trabalho, ao mesmo tempo em que oferece entretenimento à população. O acontecimento terá diferentes gêneros musicais e promete muitas cores vibrantes, experimentações de improvisos e solos, e muita gente bonita. Além disso, a estrutura conta com efeitos pirotécnicos e de luzes.

De acordo com Victor Matheus, membro da organização, relembrar os anos de ouro pode ser nostálgico, mas afirma que a psicodelia está viva até hoje. “Os loucos dos anos 60 transcenderam a estética do rock e revolucionaram a cultura pop. Agora estamos propondo o ‘renascimento psicodélico’ vindo de iniciativas de bandas que surgiram nos últimos anos”, enfatizou o organizador.

Segundo ele, essa edição é uma parceria do Antique Pub com o Blog Roraimarocknroll e o Centro Acadêmico de Psicologia da Universidade Federal de Roraima (UFRR). O episódio encerra a programação da Semana de Psicologia e o 2º Encontro Regional da Associação Brasileira de Psicologia Social, que aconteceu na instituição.

Conforme Victor, em cada edição a proposta é ter uma temática diferenciada. “Pensamos dessa forma para atender toda a sociedade e poder proporcionar opções para todos os gostos. Por isso, foram escolhidas bandas de gêneros diferenciados, entre reggae, rock, forró e outros”. Informou também que os shows ficam por conta de Marcelo Oliveira, Victor Pium, Geração Roots, Míssil Javali e Bali-Rádio.



AS BANDAS

Bali-Rádio - Na estrada há aproximadamente dois anos, atualmente tem trabalhado em músicas próprias e feito apresentações esporádicas. Em seu repertório, possui ritmos brasileiros que vão do forró pé de serra ao Rock and roll.

Geração Roots – Formada há pouco mais de um ano, surgiu a partir de uma reunião entre amigos que aos poucos foram aparecendo no cenário musical de Boa Vista. Suas composições autorais retratam a realidade baseando-se em fortes críticas de cunho social. O grupo tem grande influência do reggae, rock, soul/funk brasileiro e ragga.

Marcelo Oliveira – É cantor e compositor. Seu repertório inclui clássicos da mpb, samba rock, soul music, tropicalismo e canções autorais. Possui anos de experiência, é um dos grandes destaques da música roraimense e participa dos principais eventos e festivais do Estado.

Míssil Javali –
Abrangem diversos estilos musicais, como o soul music, o rap, o brega e o rock. Formada no final de 2013, recebe influência de muitos artistas regionais e nacionais, como Eliakin Rufino, Black Alien e Tim Maia. Atualmente, está no processo de produção do seu EP, e pretende lançá-lo no primeiro semestre de 2016.

Victor Pium & o Caxiri Atômico - Pium é músico e compositor. Em 15 anos de carreira como vocalista e guitarrista gravou quatro discos com a banda Veludo Branco e participou de festivais da Amazônia. Suas composições de carreira solo transitam entre o psicodelismo, sons regionais, experimentações eletrônicas e ritmos brasileiros, como o maracatu, carimbó, roraimeira e lambada.



SERVIÇO
6ª Indie Rock – A Noite Psicodélica
Local: Antique Pub 
Data: Sexta-feira (2)
Horário: 23h
Ingresso: R$ 10,00
Mais informações: 98113-0894 

Nenhum comentário: