30 de set. de 2013

AGENDA - I TERRITÓRIO METAL


Os fãs headbanguers de Roraima podem preparar os pescoços para uma noite de muito metal extremo com o I TERRITÓRIO METAL. O evento promovido pela FFF Produções, com apoio do Coletivo Arte Literatura Caimbé e Prefeitura de Boa Vista, contará com shows das bandas locais OLD FUNEREAL (black metal old school), IEKUANA (metal) e a banda amazonense BRUTAL EXUBERÂNCIA (trash metal). Segundo SAN RHANIRAK, vocalista da banda OLD FUNEREAL, o TERRITÓRIO METAL tem como objetivo fomentar e agitar a cena metal de Roraima e também levantar fundos para o lançamento do primeiro disco da IEKUANA. Saiba mais sobre as bandas que participam do TERRITÓRIO METAL:

BRUTAL EXUBERÂNCIA
A Banda foi formada em 2004, pelos amigos: Afrânio, Lucio, Ricardo Gastone,Naldo e Sandinho. Começaram com a vontade de realizar um sonho, que era poder figurar na historio do rock manauara. No final do Ano de 2005, lançam seu primeiro CD DEMO, Intitulado PLANETA COBIÇADO. O sucesso foi imediato, fomos a tocar em Goâinia, no BRUTAL FEST DE 2007, com a participação bandas consagradas nacional e internacionalmente, como CLAUSTROFOBIA, NERVO CHAOS, ATTERO, KROW, RESSONANCIA MORFICA. Em 2008, é Lançada o CD DEMO intitulado: GUERRA DOS MUNDOS, abrindo as portas para a banda no Brasil, levanda a banda a tocar em diversos estados do brasil, além de render elogios em vários canais de informação especializados, como: Revista Roadie Crew, maior revista especializada em Heavy Metal do Brasil, Zines e Sites especializados de diversos cantos do brasil. Em Abril de 2013, a Brutal Exuberância fez sua primeira tour por cidadas brasileiras, passando por Mossaró,Fortaleza, Anápolis e Goiania. Esta tour trouxe muitos outros convites na mala, e uma certeza que a banda esta no caminho certo. A brutal também ja mostrou o poder de seu Thrash Metal, em Ceilândia(DF) Festival Ferrock 2013, Porto Velho(RO) e Boa Vista(RR). Atualmente a banda Lançou seu novo trabalho intitulado TERRITÓRIO PERDIDO, que contem 7 faixas com temáticas que falam do cotidiano a destruição da floresta a Ufologia. Que também vem rendendo grandes frutos para a Banda, com vinculação na Europa e America do Norte!

OLD FUNEREAL
A Old Funereal foi a primeira e única horda de Old Schooll Black Metal formada em 2008 na cidade de Boa Vista Roraima,e sempre teve como norte musical o bom e velho Metal Negro de raiz como Mayhem antigo,Dark Throne,Venom,Bathory antigo,Vulcano,Hellhammer. Composta pelos irmãos Belillith San (Vocais),Luzbel (Guitarras) e Taylork (Bateria) tem como proposta fazer Metal Negro cru,simples e direto,na veia das antigas hordas já citadas,revivendo uma Era Negra de Sentimentos Obscuros,levantando sempre a bandeira do Real Metal Underground. Em 2009 a Old Funereal lança sua primeira demo entitulada “R.I.P.”,contendo 5 faixas do mais obscuro Metal Negro,resgatando o velho sentimento que rege o estilo,que é a adoração da Morte e Exaltação dos Demônios. Músicas simples,porém tocadas e vociferadas com a alma,feita para ser apreciada e compreendida pelos verdadeiros demônios que vivem o velho e frio sentimento do Black Metal Old School. "QUE A CHAMA DO METAL NEGRO,CONTINUE QUEIMANDO EM VOSSOS CORAÇÕES DE MARTELO..." LORD TAYLORK.

IEKUANA
Quando você ouve a frase “Filho da puta, bando leso, eu disse ô bando de doido, tamo se fudendo porra!” cantada a plenos pulmões numa base sonora metal agressiva saberá que o som vem da banda IEKUANA, um do melhores grupos de metal/punk/rap/rock não só de Roraima, mas do norte do Brasil. Formada 2005, a Iekuana é uma banda roraimense de atitude que grita em suas letras frases de protesto e indignação. Usa suas músicas para penetrar no sistema e abrir os olhos da população brasileira.   São os legítimos representantes do underground do rock Roraimense, atraindo uma legião fiel de fãs que acompanham o grupo em absolutamente todas as apresentações. Também participaram dos principais festivais de rock, organizam eventos, shows e festivais e chegaram a comandar a extinta Casa do Rock do 13 de Setembro, bar underground que funcionou em 2007 e abrigou a cena underground roraimense por um período. Atualmente a Iekuana prepara o lançamento do seu disco de estréia a ser lançado em 2013.

Serviço
I TERRITÓRIO METAL 
Old Funereal - Iekuana - Brutal Exuberância
Data: 12 de outubro
Hora: 21:00h
Local: Pontão de Cultura (Rua Floriano Peixoto - Ao lado da Esc. Aiton Senna)
Ingressos: R$ 10,00

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza estarei estarei lá \m/

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.