23 de set. de 2013

PAIXÕES POR ROCK E RORAIMA SÃO DESTAQUES NO ROCK IN RIO


por RAÍSA CARVALHO - Colaboradora da Folha - www.folhabv.com.br

As grandes paixões por Rock e Roraima motivaram o engenheiro mecânico César Almeida e a estudante de antropologia Marina Lima a levar a todos os shows de rock que assistem uma bandeira estilizada do estado de Roraima. 

Para o Rock in Rio não seria diferente, a bandeira com os dizeres “Roraimaiden” esteve presente, a palavra é um trocadilho que mistura os nomes Roraima com o nome da banda inglesa Iron Maiden, banda que fechou o festival na noite de ontem. 

A bandeira foi destaque no canal Multishow que exibiu todos os shows do festival, no momento em que Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row, levantou e a exibiu durante o show no palco Sunset. De acordo com César, ele e Marina foram um dos primeiros a entrar na Cidade do Rock, e assistiram todos os shows na “grade”. 

Sebastian Bach, o "Tião" com a banda do RORAIMAIDEN no Rock in Rio

Sebastian Bach interagia com o público durante todo o show e foi quando Sebastian Bach pediu a bandeira. Ficar tão próximo do palco pode parecer cansativo para algumas pessoas, mas os verdadeiros apaixonados por rock disputam os melhores lugares para estar mais perto dos ídolos. 

César descreve a sensação como uma felicidade única. A odisseia dos shows durou mais de 15 horas em pé. Em seu perfil no Facebook, ele contou um pouco sobre a experiência e como foi estar presente nessa grande homenagem. “Tiramos fotos com o guitarrista Edu Ardanuy antes do show do Dr.Sin, peguei a baqueta do baterista Ivan Busic, Rob Zombie segurou na minha mão pra se equilibrar quando subiu na grade na minha frente, e Sebastian Bach exibiu minha bandeira Roraima. Dormirei morto de cansado, mas muito feliz” relatou. 

A bandeira RORAIMAIDEN

César é paulista e escolheu Roraima para morar há vinte anos, estado que conheceu a brasiliense Marina Lima, que divide as mesmas paixões. Entre o repertório de shows que assistiram juntos estão grandes nomes do rock pesado como Anthrax e banda de hard rock Def Leppard no exterior.

 E no Brasil já saíram em busca de Roger Waters, Soufly e por duas vezes o festival do Rock in Rio sempre escolhendo as noites dedicadas ao Rock pesado. 

O casal mais headbanguer de RR: Marina Mar e Cesar Matuza

César também conhecido como Matuza nas cenas de rock roraimense, e é baterista nas bandas Veludo Branco e Ditambah. Além de baterista do projeto de Pop Rock da banda Paricarana da Universidade Federal de Roraima, instituição em que faz o seu segundo curso de ensino superior Engenharia Elétrica.

Nenhum comentário: