31 de dez. de 2012

SENTA A PÚA - RORAIMAROCKNROLL 2012: O QUE FICA?


Por Victor Matheus

O Blog Roraimarocknroll chega a sua última publicação do ano de 2012 fazendo um balanço sobre as atividades desenvolvidas ao longo do ano, e apresenta para os leitorres os novos projetos para 2013.

Em 2012, o Blog Roraimarocknroll fincou por definitivo seu nome na história do rock n'roll roraimense como referência e o principal portal virtual de informações sobre o que rola em termos de rock n'roll no extremo norte do Brasil. Chegamos próximo da marca dos 100 mil acessos, 1.452 comentários, totalizando 115 publicações este ano, sobre diversos assuntos relacionados a cena rock roraimense.

Colhemos em 2012 os frutos das sementes plantadas no ano anterior, e fizemos mais, expandido nossas parcerias, ampliando nossa editoria com novas sessões, aumentando a frequência de publicações, e apresentando para o nosso leitor assuntos pertinentes a cena rock local. Em outras palavras ,saímos por definitivo do underground jornalístico para fazermos frente quando o assunto é rock n'roll roraimense. Quando se fala em rock de Roraima, se fala do Blog Roraimarocknroll, e isso nos enche de orgulho e de responsabilidade também.

Banda Ditambah - nova promessa do rock roraimense
Créditos: Victor Matheus

Sustentamos nossa bandeira de independência ideológica e na forma como conduzimos nossas ações, da forma mais transparente possível e honesta com todos os envolvidos em nossos projetos, o que significa também que sempre estaremos abertos para futuras parcerias, independente de sua origem pública ou privada, pois repetimos sempre que não se constrói nada sozinho nesse mundo, precisamos unir forças, e a razão do Blog Roraimarocknroll ter hoje o reconhecimento que conquistou, se deve muito ao fato de contar com parceiros e colaboradores. 

Também não abrimos mão de nossa liberdade de expressão, muito menos ceifamos o espaço democrático que temos neste Blog, de forma livre, para qualquer pessoa comentar, anonimamente ou não, e também colaborar com nossa editoria, com críticas, propondo novas ideias. Aqui a casa é nossa e todos são bem vindos. Se for rock n'roll independente e de Roraima, o espaço em nosso portal é garantido.

A polêmica continuou fazendo parte desse espaço virtual, com muitos artigos, resenhas e comentários polêmicos, chororô do povinho coxinha que não se cansa de reclamar nos comentários, críticas e artigos que publicamos, e a presença constante dos anônimos fakes, em sua grande maioria rancorosa, mas que alimentam nossa audiência e nos faz perceber que somos uma voz ouvida, e que muitas vezes uma voz que incomoda muito por expor aqui o que muitos têm vontade mas não têm coragem de compartilhar publicamente.

Jamrock - A nova promessa da música de RR em vôos mais altos em 2013
Créditos: Ed Júnior.

Recebemos também muitas ameaças através de comentários anônimos, ligações, facebook e twitter, inclusive ameaças de processos judiciais por conta de certos conteúdos e imagens que publicamos, mas não deixaremos essa censura hipócrita e medíocre da repressão induzida e manipulada nos calar porque tocamos na ferida do que acreditamos estar errado. Isso significa apenas uma coisa: O que é bom incomoda o que é ruim, e quando o desespero bate, acontece fatos assim, mas que no fundo em nada desestabiliza o nosso trabalho. Respeitamos o pós rancor alheio, e não alimentamos qualquer tipo de energia ruim com relação a este assunto, pois cada um colhe o que planta e no fim das contas chutar cachorro morto já perdeu a graça faz muito tempo. Uma página virada, queimada e exorcizada, apagada por definitivo de nossa história.

Somos indigestos mesmo, porque defendemos aquilo que acreditamos e não caímos em papinho de discurso chapa branca só pra fazer média e tentar ganhar lastro. Aqui a gente joga a merda no ventilador sem medo, por que é com debate aberto e agito que provocamos uma reflexão construtiva. Infelizmente alguns imaturos não sabem absorver as críticas, talvez pela automasturbação excessiva do ego e a decadente e insistente atitude de permanecer vivendo com o complexo de peter pan. Muitos só aprendem mesmo é na lenhada, e piedade não faz parte do nosso vocabulário. Aqui Deus perdoa, mas o Blog Roraimarocknroll não. Vacilou, senta na cana e chora bebê.

Cesar Matuza e Victor Matheus - mantendo o lastro na cena rock local
Créditos: Saulo Oliveira

Nosso estilo é esse mesmo, ácido, crítico, contestador, provocador, pois entendemos que para evoluir em tudo na vida, precisamos de estímulos, e na maioria das vezes, muitos só aprendem com a vida debaixo da lenha, debaixo da porrada, da pressão, mas não significa também que vivemos só disso. A gente bate quando precisa, e assopra também. Chuta alguns traseiros, mas dá carinho quando é justo. Criticamos quando necessário, e aplaudimos quando merecido. Temos humildade suficiente pra reconhecer o que é bom e dar o mérito, e nenhum medo de expor o que há de ruim, sem claro, também propor soluções. Está tudo claro e simples, mastigado, envazado e pronto para ser digerido, mas ainda vemos muita disenteria rolando por aí. Os coxinhas não aprendem mesmo. Que pena.

Veludo Branco foi o destaque da cena rock roraimense em 2013

O negócio do Blog Roraimarocknroll continua sendo a MÚSICA, única e exclusivamente a música, portanto, naturalmente expandimos os negócios relacionado a este mercado, não apenas informando, mas também agitando, estimulando, criticando, produzindo e fomentando o mercado da música local, em especial o rock, através dos produtos relacionados ao Blog Roraimarocknroll, como a COLUNA RORAIMAROCKNROLL do jornal Folha de Boa Vista, o SELO RORAIMAROCK DISCOS, lançando produtos fonográficos de bandas locais, entre elas VELUDO BRANCO e DITAMBAH e a RORAIMAROCK PRODUÇÕES, organizando, apoiando, e produzindo eventos de rock, como o RORAIMAROCKNROLL – A FESTA, o HEY HO! LET'S GO! e SKINNI ROCK FESTIVAL BOA VISTA.. 


Em 2013 o SELO RORAIMAROCK DISCOS lançará a coletânea RORAIMAROCKNROLL VOL.1

Em relação aos projetos propostos para realizarmos em 2012, temos muito a comemorar, e a amadurecer também para melhorar cada vez mais. Celebramos o primeiro ano de aniversário da nossa Coluna Roraimarocknroll no Jornal Folha de Boa Vista com uma grande festa no Chacrinhas Chopps, premiando bandas, fomentando a cadeia produtiva e celebrando a nossa história. Também realizamos em parceria com o Chacrinhas Chopps a 2ª Edição do HEY HO! LET'S GO!, festival em homenagem ao dia mundial do rock (13 de julho). Planejamos a 2ª edição do SKINNI ROCK FESTIVAL BOA VISTA, que aconteceria em dezembro deste ano, mas que infelizmente por motivos de logística teve de ser adiado para setembro de 2013. Preferimos adiar do que fazer um festival meia boca. Se não for assim, não é Roraimarocknroll, porque fazer evento nas coxa só pra fazer número não é o nosso negócio.

A Festa RORAIMAROCKNROLL 
participação das bandas RECLIVE, HOPES (foto), KONVICTUS e o rapper ARTHUR DE JESUS
créditos: Saulo Oliveira

Ainda apoiamos e divulgamos diversos eventos de rock durante o ano. Iniciamos o primeiro passo para fomentar de forma sustentável, independente e justa as micro rotas de circulação de bandas do extremo norte do Brasil, em parceria com empresas locais como o CHACRINHAS CHOPPS, no lançamento do disco DE JAQUETA PARA O INFERNO da banda amazonense de punk rock ANTIGA ROLL e com a CASA DO NEUBER no lançamento da do disco ...E A PRIMAVERA CHEGA dos rondonienses KALI & OS KALHORDAS. Experiência que nos deu segurança para ampliar ainda mais esse lastro em 2013.

Kai & os Kalhordas, de Porto Velho - RO 
lançaram o disco ...E A PRIMAVERA CHEGA na CASA DO NEUBER
Créditos: Victor Matheus

Também unimos força com toda a cena rock local em oração pela recuperação do querido amigo THIAGO MOREIRA, que sofreu um grave acidente este ano, mas que felizmente está se recuperando bem e retornando aos palcos. Fatos tristes como este nos faz refletir e perceber como somos insignificantes diante da vida, e que temos, e devemos dar valor a cada dia de nossa existência nesse plano. Deixamos aqui mais uma vez nosso apoio incondicional e muita luz e energia positiva para a recuperação completa do nosso amigo Thiago, e que possamos divulgar em 2013 muitos shows da sua banda Konvictus.

Thiago Moreira de volta aos palcos após grave acidente. Exemplo de superação
Créditos: Saulo Oliveira

Pra fechar a conta, terminamos o ano de 2012 novamente com o sentimento de dever cumprido, e com uma responsabilidade maior ainda para o próximo ano que virá. Crescemos muito, mas ainda há muito para trabalhar e evoluir. Entramos num caminho sem volta, e a cada passo dado, novos desafios surgem para superarmos. Temos paciência para dar um passo de cada vez, fazer o que está ao nosso alcance, e sabemos de verdade que os passos que demos em 2012 foram pequenos diante da imensidão que é o mundo da música, em especial da cena independente do Brasil, mas são passos firmes, concretos e seguros para um futuro promissor em relação ao Blog Roraimarocknroll e a cena rock roraimense.

Em 2013 daremos continuidade aos projetos consolidados, entre eles o RORAIMAROCKNROLL - A FESTA, o HEY HO! LETS GO! e o SKINNI ROCK FESTIVAL BOA VISTA. Também realizaremos novos sonhos, com o lançamento em maio, pelo SELO RORAIMAROCK DISCOS, da coletânea RORAIMAROCKNROLL VOL.1 com participação confirmada de 6 bandas locais, entre elas GARDEN, IECUANA, VELUDO BRANCO, SHEEP, JAMROCK e DITAMBAH. Também daremos mais um passo nos projetos desenvolvidos com nosso parceiro SOM DO NORTE, iniciando em 2013 as NOITES SOM DO NORTE em Boa Vista.

Fábio Gomes (Som do Norte) e Victor Matheus (Roraimarocknroll)
Em 2013 o Blog Roraimarocknroll promoverá em BV as NOITES SOM DO NORTE
evento do portal SOM DO NORTE do jornalista FABIO GOMES

Antes de terminar estas linhas, quero agradecer de coração a todos os parceiros do Blog Roraimarocknroll, em especial o JORNAL FOLHA E BOA VISTA por acreditar e apoiar o trabalho que desenvolvemos em divulgar e apoiar a cena rock roraimense através da COLUNA RORAIMAROCKNROLL, ao CHACRINHAS CHOPPS, a verdadeira e indiscutível casa do rock em Boa Vista, que sempre deixa suas portas abertas para realizarmos os eventos do Blog, ao SOM DO NORTE e o amigo FABIO GOMES por reverberar o que produzimos aqui em Roraima e lançar para o mundo os produtos do SELO RORAIMAROCK DISCOS, a CAMERA PRO FILMS e SAULO OLIVEIRA pelo apoio ao SELO RORAIMAROCK DISCOS, ao ESTÚDIO PARIXARA pela parceria e apoio na produção de fonogramas e gravações das bandas do SELO RORAIMAROCK DISCOS, ao SESC RORAIMA pelo convite ao Blog em participar, colaborar e divulgara os eventos culturais promovido pela maior entidade pública fomentadora da música local, os colaboradores FÁBIO GOMES, CESAR MATUZA e ELLEN CARMEN que sempre trazem em suas colunas assuntos relevantes para o crescimento da nossa cena, ao amigo jornalista HUMBERTO FINATTI, embaixador do rock independente roraimense através do PORTAL DYNAMITE, SARAIVA MEGA STORE e ZAP N' ROLL; a todos os veículos de imprensa local de rádio, jornal, internet e televisão que divulgam nossos projetos e eventos; as bandas locais autorais e covers (principal razão do Blog Roraimarocknrol existir), aos leitores do blog Roraimarocknroll, que diariamente acessam, compartilham, comentam e fazem a roda girar conosco; e meus agradecimentos especiais aos meus amigos e irmãos PAULO VELUDO e CESAR MATUZA por dividirem comigo muitos momentos incríveis com a VELUDO BRANCO este ano, e a minha esposa PAULA MARINI por estar no meu lado em todos os momentos bons e ruins e por me presentear esse ano com a nossa filha VALENTINA. A história não termina aqui. Encerramos um capítulo e começamos um novo, promissor e indiscutivelmente melhor que do que o anterior. Caminhamos pra frente sempre, sem medo do futuro e nos orgulhando de nosso passado.


“Se ninguém faz, fazemos”, esse é o mantra dos fanzineiros e o nosso também.

FELIZ 2013,
E QUE ESSE SEJA O MELHOR ANO DE NOSSAS VIDAS.

Fecha a Conta.

Um comentário:

Cesar... disse...

#Lastro de publicidade com habilidade de redação solidária consolidando o jornalismo colaborativo . Aqui é o blog que mostra realmente o que faz. Não inventa dados absurdor mentirosos e maquiados. O contador de acessos está aí. é só conferir.