5 de dez. de 2012

PAPO RETO COM HANDSON ALMEIDA: OS NOVOS CAMINHOS DA BANDA SHEEP


A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll troca uma idéia descontraída com o o guitarrista HANDSON GOMES, da banda Sheep, relembrando a história da banda, comentando os projetos para 2013 e o novo momento “papi rocker” que está passando com a chegada de seu primogênito. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll
A banda Sheep já tem um longo caminho na estrada do rock n'roll, mas até agora só lançaram oficialmente dois singles (palavras ao vento e quarta) o que falta pra sair a primeira bolacha das ovelhas rockers de roraima?

Handson Almeida Gomes
para começar, iniciamos a banda muito cedo e com uma intensidade muito grande, ensaiávamos 4 ou 6 horas seguidas todos os fins de semana no início da banda, o que acabou com o tempo fazendo com que tivéssemos nossa relação de amizade bastante desgastada e comprometida, nos levando a resolver parar a banda por um bom tempo e rever todos os nosso conceitos... agora do retorno com a cabeça mais madura e melhores referências, pensamos em produzir alguma coisa em breve....assim que conseguirmos arrumar um baterista.

Blog Roraimarocknroll
Apesar do hiato o legado da banda continua intacto, e a Sheep continua com o mesmo prestígio de sempre. A que você credita esse reconhecimento?

Handson Almeida Gomes
Sou bem seguro em dizer que fomos a primeira banda de Roraima a meter a cara e fazer música própria no estado, tocando nosso som desde a primeira apresentação, e acho que isso combinado com a melodia de musicas como palavras ao vento, com aquela coisa LEVE/PESADO/LEVE/PESADO... Fez muita gente se identificar e também pelo carisma do Ramon que apesar dos pesares é o melhor frontman que conheci, principalmente fora do palco. Deixo claro... Que carisma no meu ponto de vista não é pular feito louco no palco, mas sim, tocar com a alma e passar a emoção de uma canção.

Blog Roraimarocknroll
A Sheep é conhecida por levantar tanto na atitude como na sonoridade a bandeira grunge. Recentemente a banda fez um especial em homenagem a banda Nirvana no Chacrinhas Chopps. Como foi reviver esse período da história do rock de todos os tempos em especial marcante na trajetória da Sheep ao longo de sua carreira?

Handson Almeida Gomes
Cara....foi maravilhoso, a muito tempo que não tocava Nirvana e foi simplesmente incrível, uma das minhas principais influências foi Nirvana e até hoje... Por culpa deles eu nunca aprendi a fazer um solo de guitarra (risos)... Sempre gostei e sempre escuto nirvana até hoje e quando comecei a tocar os primeiros acordes no Chacrinha, olhei para meu amigos do peito (Ramon, Matias e PINK), quase o coração sai do peito por toda a história que tivemos e continuamos tendo juntos.
Blog Roraimarocknroll
A banda Sheep ajudou a fundar o coletivo Tomarrock, hoje Canoa Cultural, e tocaram recentemente no festival de mesmo nome... Vocês acreditam hoje que esta plataforma é o melhor meio de promover uma banda independente?

Handson Almeida Gomes
Então... Há um bom tempo que não estamos participando ativamente de nenhum tipo de movimento, e sinceramente depois do show fica essa pergunta no ar, mas prefiro não entrar nos méritos deles.

Blog Roraimarocknroll
Que méritos mais precisamente?

Handson Almeida Gomes
Nas estratégias de divulgação e promoção de eventos

Blog Roraimarocknroll
Você acredita que falta mais respeito e valorização das bandas pelo Coletivo Canoa Cultural/Fora do Eixo, inclusive com o pagamento de cachê? Ou não houve essa valorização nesse evento?

Handson Almeida Gomes
No Tomarrock em particular, ficamos bem a vontade e em momento algum fomos desrespeitados ou qualquer coisa do tipo e também já aceitamos sabendo da ausência do cachê, mas cara, acho que deveria ser feita toda uma reestruturação na maneira de produzir esse tipo de evento em Roraima, abrindo mão de muita produção e se preocupar mais com a divulgação....Isso já deu muito certo no passado.

Blog Roraimarocknroll
Essa foi a razão do fracasso  do Festival Tomarrock deste ano?

Handson Almeida Gomes
Só estive lá o primeiro dia, mas acho que esses foram alguns dos motivos (do fracasso).

Blog Roraimarocknroll
Agora você é pai. O que mudou na sua vida pessoal e artística?

Handson Almeida Gomes
Ah rapaz... Muda muita coisa, e você também vai experimentar isso em breve (risos). As prioridades são totalmente diferentes, é incrível como um ser tão pequeno tem o poder de mudar nossa vida radicalmente... E uma das minhas principais preocupações é ir acostumando os ouvidos do pequeno com música boa e poder deixar um legado de alguma forma fazendo com que ele ame música o tanto quanto eu. Por incrível que possa parecer, não tem me afetado com a banda, pois mesmo antes dele nascer eu já havia mudados meus conceitos e hoje a banda para mim é uma maneira de rever meus irmãos e tirar o Stress da veia... Nada de quebrar cabeça.

Blog Roraimarocknroll
Podemos esperar musicas da Sheep inspiradas na paternidade?

Handson Almeida Gomes
Claro... Estamos com planos para gravar alguma coisa nova... Algumas surpresas estão por vir.

Blog Roraimarocknroll
Ótimas notícias ein! Pretendem lançar material novo por algum selo?

Handson Almeida Gomes
Vimos uns ótimos resultados gravados ao vivo tanto da Mr. Jungle quanto da Veludo branco e eu particularmente empolguei com a idéia e quem sabe não sai pelo seu selo (Roraimarock Discos).

Blog Roraimarocknroll
Para nós será um orgulho e uma honra... Estamos aí para isso... Pra fechar a conta o que esperar de 2013 da banda Sheep?

Handson Almeida Gomes
Temos planos de dar uma grande renovada na banda, tentar manter uma solidez, gravar um EP e tocar bastante. Gostaria de agradecer a minha esposa e vizinhos por todas as noites de barulheira durante os ensaios em casa e enviar um grande abraço aos meus irmãos de banda (Ramon, Mathias, Luan) e para o mais novo integrante da trupe o Sr. Rodrigo Souza que veio para assumir as baquetas de vez depois de um convite pós Tomarrock. Contatos para Shows: (9114-6706, 8111-6506, 8121-0894, 8111-7647).

Fecha a conta.

sugestões de pautas para a sessão PAPO RETO: roraimarock@gmail.com
* Créditos das fotos: Pablo Fellipe

Nenhum comentário: