7 de dez. de 2012

DIÁRIO DE BAR: VELUDO BRANCO NO ROCK SOLIDÁRIO


Por Victor Matheus.

“Nascido sob o signo da rebeldia, o rock incorporou a solidariedade com a promoção do Live Aid, concerto para ajudar os famintos da Etiópia realizado simultaneamente nos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Japão e União Soviética em 13 de julho de 1985, data que acabou consagrada como o Dia do Rock. Aqui no Brasil, credita-se a criação da campanha do agasalho a uma iniciativa de Roberto Carlos que, em 1966, no auge da Jovem Guarda, levou roqueiros a fazer shows na rua para estimular doações.”

A frase acima, do jornalista Fabio Gomes, se encaixa perfeitamente no contexto do que foi o ROCK SOLIDÁRIO, evento promovido pela Chopperia Chacrinha com apoio do Blog Roraimarocknroll, Sesc RR, Anarquia Moto Clube, Clube do Fusca e 6 bandas locais, entre elas Garden, Haadj, Supernova, Veludo Branco, Tara Sonora e DJ Tuca, que teve como objetivo arrecadar alimentos não-perecíveis e materiais hospitalares para atendimento básico ambulatorial para o Hospital da Criança Santo Antônio.

Durante toda a tarde e começo da noite do último sábado, 01 de dezembro, o Chacrinhas Chopps abriu suas portas para receber seus clientes e o público em geral dispostos a colaborar nesta ação solidária, e de quebra, assistir várias bandas locais se apresentando, além da discotecagem do DJ Tuca.


A Chopperia recebeu muitas doações de alimentos. Além disso, máquinas de altas cilindradas do Moto Clube Anarquia e amigos ficaram expostos para os visitantes. O Clube do Fusca também apoiou a causa e expôs seus “brinquedos” no local do evento.

Nós da banda Veludo Branco, sempre tivemos o prazer em participar de eventos de lastro como este, ainda mais por uma causa solidária, que envolve várias entidades, e principalmente, por integrar as bandas locais, autorais e covers. Poder compartilhar o mesmo palco com amigos músicos nos dá uma satisfação imensa e receber o respeito e apoio dos demais companheiros de palco realmente nos dá muito orgulho.


No ROCK SOLIDÁRIO, tivemos o power pop rock eclético da banda Supernova, o medley-rock descolado da banda Taaaaaaaaaaaara Sonora (risos), o rock naftalinado da Capitão Kverna, o blues rock da Veludo Branco, o glam pop rock da banda Haadj e rock n’roll da banda Garden.


Ainda que o evento tenha sido um sucesso, muitos detalhes me chamaram a atenção, entre eles a ausência do público cativo da Chopperia, talvez pela data do evento ter sido numa véspera de concurso público, o que não interferiria em nada, já que a programação da casa terminava as 23 horas. O que mais me entristece é ver que muitas pessoas, principais figurinhas carimbadas das noitadas rockers de Boa Vista não estiveram apoiando a causa solidária. Também não vou ficar aqui entrando neste mérito, pois seria especular demais as razões pela falta de apoio em massa do público roqueiro local., só acho que tem horas que é preciso deixar certas vaidades de lado, em prol de algo muito maior e mais importante: o bem do próximo.


A estrutura de som estava montada na área externa da casa, especialmente para este evento, o que sem dúvida foi uma sacada muito bacana por parte da Chopperia, mas ainda assim não atraiu a audiência esperada dos que ali passavam. Vai entender Né? Se tiver rock, entrada franca, muitas bandas legais, o publico não comparece, e se não tem reclama que não fazem...

Fora essa pequena observação, o resultado final foi bem positivo. A iniciativa do Chacrinhas Chopps está de parabéns e nós da Veludo Branco sempre estaremos disposto a apoiar causas assim, independente das bandeiras levantadas.


Esperamos que no próximo evento com este objetivo solidário, o público compareça mais e valorize a iniciativa, as bandas, e principalmente, exerça sua cidadania ajudando o próximo. Tocamos no evento e abrimos mão do cachê, por acreditar que ações como são sementes que plantamos para o futuro, pois nunca se sabe o dia de amanhã.

Agradecemos mais uma vez ao Chacrinhas Chopps pelo convite e esperamos que com esse pequeno gesto de solidariedade, possamos contribuir para o bem estar de nossas crianças de Roraima.

Fecha a conta.

Um comentário:

Unknown disse...

Pô, que maneiro, seu blog! Esbarrei nele por acaso... Também tenho um sobre as bandas do Rio de Janeiro, o Rio de Metal. Quando puder, passa lá!
Um abração!