12 de ago. de 2011

PAPO RETO: JAMROCK, UM FUTURO BOM JÁ ESTÁ AQUI


A sessão PAPO RETO do blog Roraimarocknroll troca uma idéia positiva com o vocalista e baixista Hugo Pereira, da banda Jamrock, que conta um pouco da história da banda, os projetos do futuro e a visão de carreira da banda mais promissora de Roraima no momento. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll:
A Jamrock é hoje uma das bandas com maior destaque em Roraima. A quê você credita esse reconhecimento?

Hugo: 
A Jamrock segue com o mesmo pensamento desde o início, no Antique dia 31 de janeiro de 2010 (nossa primeira apresentação), que é o de sempre melhorar - trabalhando e estudando - e sem negar a mão que se estende à nós pra ajudar, não importa da onde venha, sem querer passar por cima de ninguém. Sempre com todo o respeito e valorizando muito as outras bandas e artistas locais, que também fazem da nossa cena cultural muito rica. A partir disso o sucesso é consequência, ganhando com simpatia e alegria acima de tudo e mantendo a amizade como base.

Blog Roraimarocknroll: 
Mesmo sendo uma banda na pegada do Reggae, a Jamrock sempre circula na cena rock n'roll local, participando dos principais eventos e festivais de Roraima. Afinal, a música da Jamrock é só reggae mesmo? ou a banda busca outros horizontes dentro de seu repertório?

Hugo: 
Quando a banda foi criada, partiu seu barco rumo ao reggae, a gente traçou essa linha, mas logo no começo dos ensaios a gente viu que ligando a distorção, sentindo a batida da batera, palhetadas fortes, faziam nossa alegria também. E então começamos a cortar os rótulos e TENTAR fazer um som homogêneo, que envolva tudo que a gente conseguir.. Sem censura. Mas é inegável que nossa influência Reggae, é o que retrata melhor nossos ideais. É a nossa liberdade de sonhar.

Blog Roraimarocknroll: 
Até agora, qual foi o momento mais marcante na história da Jamrock?

Hugo: 
Essa pergunta é difícil, mas vamo lá! O início foi marcante, respondo por todos, quando digo que realmente ficou na memória muito presente (Antique, Prévia do Grito Rock). A gente viu todos os amigos, cantando as músicas que até então só eram conhecidas pelo violão nas rodinhas de breja! (risos) mas todo show é f***! A gente se emociona muito toda vez.. Lá em cima do palco é uma sensação que só … quem sabe.

Blog Roraimarocknroll: 
Quais são os planos e próximos passos da Jamrock?

Hugo: 
O EP tá saindo, sendo feito com todo carinho. Fora isso, a gente pretende começar a circular no país, lançar o CD com 11 faixas, intitulado - A primeira viagem - e continuar levando e espalhando a paz e a felicidade por onde a gente puder ir.


Blog Roraimarocknroll: 
Pra fechar a conta: Jamrock para você significa o que?

Hugo: 
Como já disse certa vez na nossa página no face “Não me imagino em outra instituição; Não me imagino em outro lugar, cercado por outras pessoas; É com isso que eu vivo, é pra isso que eu vivo, é com isso que eu quero viver com vocês.” E essa vontade só aumenta dia a dia, obrigado Jamrock, por me fazer tão grato. "...Não importa o que aconteça..." A Jam é o nosso sonho que vira realidade todo dia, a cada dia mais um pouco. A Jam agradece de verdade, por todos que nos ajudam desde o começo, todos os amigos que já deram carona carregando instrumento por ai, que aguentaram nossa zuada no ouvido, especialmente pra Natasha, Victor Matheus, Dudu, Bebeco Pujucan, Coletivo Canoa, e aos irmãos de sempre! A galera sabe. Um abraço e que Deus abençõe nossa terra linda e cheia de talentos.

Fecha a conta.

Um comentário:

Sofia disse...

Parabéns Jamrock! Que sigam sempre nesse caminho.