3 de ago. de 2011

NOVIDADE:COLUNA FALO MESMO!!


com Ellen Carmaine

Oi Gente,

Fui convidada para estar aqui escrevendo sobre música, todas as quartas-feiras. Pra mim, é um grande prazer poder compartilhar de uma ideia que, pra mim, define se tudo: ter coerência e bom gosto com o seu som. Não quero me prender um texto enorme, quero apenas passar algumas dicas e sugestões de bandas, músicas, CD's e afins!

Estarei falando de algumas bandas que, pra mim, são referências tanto no som como nas ideias, isto é, o famoso conjunto da obra.

Sempre é bom pensar que pra alcançar é preciso acreditar, mas pra permanecer tem que ser inteligente, ter jogo de cintura e ser carismático, mesmo, às vezes, sendo truculento.

Toda a banda, no seu início, foi ruim, claro, com raras exceções, mas mesmo assim, precisaram de uma lapidação. E, geralmente, quem faz isso é o produtor musical.

É quem faz a escolha do repertório, dá pitaco em tudo quanto for instrumento, arranjo, voz, enfim, destrói aquilo que a gente acha que foi a melhor criação das nossas vidas. Já passei por isso e, pense na raiva que tive do sujeito, hoje, um grande amigo. Mas esses caminhos são necessários para chegarmos lá, onde queremos: cds, shows, público, rádios, TV's, essas coisas!

No meio desse avalanche de informações, ainda tem o tal do mercado, que a gente acha que entende, mas não entende m**** nenhuma! E ainda mais quando você mesmo quem tem que gerenciar a sua carreira! Por isso, é importante ter conhecimento, porque informação muitos tem, mas não sabem digerir!

Mas, isso é um papo que, vira e mexe, está estampado aqui no Roraima Rocknroll! 

Já quero passar a lição de casa para os novatos na música: escutem o som que gostam, mas escutem com gosto e minunciosamente, como se fosse a sua banda. Leiam fichas técnicas, assistam making of, estudem bem o estilo musical de vocês!

Ah!!!… Leiam também, se é que vocês queiram chegar a algum lugar, porque com essas letrinhas sem sal, sem noção, só irão dar 15 minutos de fama e olhe lá!

Na próxima semana, eu vou dar mais toques sobre produção musical, de bandas e outras cositas más!



*Ellen Carmaine é produtora musical da produtora cinematográfica da Camera Pro Films, guitarrista da banda Klethus e, nas horas vagas, gosta de navegar na internet garimpando novidades musicais.

10 comentários:

wander longhi disse...

Parabéns pela coluna Ellen e parabéns ao Matheus por abrir esse espaço.

Ellen Carmaine disse...

Tamu junto! Obrigada pelo comentário! Estou aberta a sugestões!

Beto Bellini disse...

Muito bom! Acho mesmo que esse compartilhamento de experiências é fundamental para o amadurecimento das bandas e do cenário musical roraimense. Estarei aqui sempre que você postar, Ellen! Beijão e parabéns.

Ellen Carmaine disse...

Valeu, Beto! Agradeço a força e o prestígio! Abraços roqueiros!

Cesar... disse...

dá pra ver quem tá interessado em trabalho sério e maduro..
Ellen tem toda moral do mundo pra expor suas experiencias poraqui.
O blog está de parabens tambem pela iniciativa e pelo espaço.

Trabalho sério galera.. anônimo que entra pra escrever criancisse, é do contra, portanto, já sabe de onde eles vêm né? kkkk

Abraços a quem preza a qualidade e a seriedade, sem corporativismo!

Cesar... disse...

é assim que escreve? coisa de criança? criancisse? kkkk.. sei lá.. algum conSelho? heuaheua

Ellen Carmaine disse...

Valeu, César! A gente aqui pra somar e não pra dividir! Se quero uma cena com bandas cheias de qualidades, tenho que contribuir pra isso! Tamu junto!

Pinto disse...

Nunva vi tantos puxa saco por metro quadrado. Todos te amamos elen roxete.

Anônimo disse...

Falou tudo, só tem puxa saco, pq nem escrever essa Ellen sabe.
O Matheus deveria corrigir os textos dela, antes de postar.
Além de já ter começado falando besteira.
Deu desgosto de ler.

Cesar... disse...

como assim nunca viu tanto puxa saco por metro quadrado?? ja foi nas reuniões do Coletivo?? kkkkkkk..

Perfis fake para manter o lastro da omissão do nome por falta do lastro de coragem e falta de culhões!

As colunas da Ellen estão bombando.. hueheu