29 de mai. de 2011

SKINNI FESTIVAL: 2º POCKET SHOW


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

O 2º Pocket Show do SKINNI ROCK FESTIVAL selou definitivamente a Chopperia Chacrinha como o mais novo e relevante pico de rock autoral na cidade de Boa Vista. Mérito do bar, que apresenta uma estrutura aconchegante, atendimento diferenciado e a sensação de que o cliente é mais que apenas um consumidor, mas um amigo que sempre é bem recebido em nossa casa e das bandas que estão tocando por lá, levando seu público, entregando shows acima da média e fazendo bem o dever de casa.

Durante 3 horas de festa, o metal ultra afiado da KANDELABRUS, o power-pop-reggae da JAMROCK e o hardcore juvenil da ALT F4 proporcionaram ao público uma festa regada a muito chopp e uma vibe sintonizada entre bandas, público e o ambiente.

Dessa vez a internet colaborou, a produção pode twittar à vontade e colocar o mundo a par da celebração do rock n’roll roraimense na chopperia e gril mais rocker de Boa Vista. A estrutura de som recebeu um upgrade necessário, super válido já que as bandas que tocaram nesse pocket show utilizam muitos instrumentos e back vocals. O apoio na estrutura ficou na conta da Jamrock que merece os agradecimentos especiais da produção do Skinni pela gentileza na colaboração.

Outro ponto que vale a pena ressaltar na festa foi à presença de muitas outras bandas da cena prestigiando a festa. Ainda que por uma passagem rápida pra dar um salve pra galera, mesmo assim a atitude foi válida e muito nobre, mostrando que todos estão amadurecendo e entenderam outra proposta do Skinni Festival que é trazer de volta aquele espírito de coesão entre as bandas locais.

KANDELABRUS

Sem meias palavras: Pau no c* de quem arrota asneira e acha que não há banda de metal em Roraima. A KANDELABRUS simplesmente tratorizou o público com seu show ultra virtuose, descontraído, coeso e impactante danificando devidamente os ouvidos de todos, com um hard metal influenciado por Dream Theather, Dr. Sin e Oficina G3. Faltou mais atitude no palco, mas segundo a própria banda, o melhor está guardado para o dia 11, em compensação, para quem curte solos de guitarra, pedais duplos, baixo distorcido, vocal rasgado, samples, afinações baixas, a KANDELABRUS entregou um show fodástico! É uma das top 5 da cena local com culhão pra representar RR em qualquer festival.

JAMROCK

Após o massacre metálico da Kandelabrus, foi à vez da JAMROCK reconstruir as paredes da Chopperia Chacrinha. Seu power-pop-reggae já está na boca da galera e a banda mais entrosada e carismática da cena, provou mais uma vez porque é a grande promessa de 2011 para emergir entre as grandes da música roraimense, transcendendo o rock, o pop e o reggae. O público se acotovelou em frente ao “palco” e curtiu o reggae manhoso e adocicado, com letras de uma poesia fácil, com direito a coral da platéia em várias músicas da banda. A JAMROCK é um bom exemplo de banda a seguir, que caminha independente na cena, faz seu movimento, toca com freqüência e arrebata a cada show mais fãs. Só falta um EP na rede pra consolidar o trabalho da gurizada que já age como gente grande em cima do palco.

ALT F4

Durante minha adolescência curti muito grunge, bangueei até não sentir o pescoço ao som de Nirvana, Ramones e Ratos de Porão, adquiri vários hematomas de tanto bater cabeça na conta de CPM 22, Raimundos e Charlie Brown e nunca mais tinha respirado os ares dessa época. A ALT F4 me fez voltar 12 anos no passado, tudo porque fez o show-ensaio-jam-festa-pulanessaporra HC mais legal dos últimos tempos. Se a banda que está com nova formação ainda busca o entrosamento, o problema se resolve na sobra na vibe positiva do grupo em ação. Mataram de vez o Batman, e eu culpo o guitarrista Neto que vem construindo linhas de guitarra ultra legais as novas músicas da banda, que resolveu apostar em novas dinâmicas, amadurecendo o som do grupo e finalmente raspando os pentelhos da cara e assumindo que o tempo dos pulinhos HC passou. 

No final da festa ainda rolou uma super Jam com Gerson Netuh (voz Alt) na guitarra, Neto (guitarra Alt) no baixo, Robertinho (Bateria Jamrock) na Bateria e Rodrigo (ex batera Alt) nos vocais. Festa geral, celebrando o retorno da cena ao underground e ao espírito que habitava o rock roraimense há 10 anos, que era simplesmente de tocar pra se divertir, tirar onda com os amigos, mas dessa vez com lugares legais, estrutura de som digna e público afetivo.

Fecha a conta.

33 comentários:

Neto Loureiro disse...

O Show da alt foi bem divertido mesmo, foi meio ensaio.. haha. Formação nova, mas nos divertimos e isso é o que importa.

Ronny Cavalera disse...

Pooo Valeuuu a todaaa galera que compareceu no Chacrinha, as bandas foram simplesmente demais, estão todos de parabens, ao Matheus pela produção, não temos nada a reclamar, a cena ta se fortalecendo, em relação a Kandelabrus, um dia agente chega la, nós ainda estamos aprendendo, e sei que um dia vamos conseguir... hehe... grande abraço a galera das Outras Bandas... O Skinni ta chegando, e a anciedade ta aumentando... Falowww Galera, o Blog ta excelenteeeeee... Divulguem...

MAICON FERRI disse...

pow massa !!
nao pude ir para conferir ! mas queria estar por la !
a altf4 ta tocando hard core agora e ? pow massa essa eu quero ver !
abraço galera

Cesar... disse...

A festa foi mesmo muito legal, como tem sido desde o inicio das previas pockets e afins, o chacrinha sempre tem lotado as sextas feiras, com o publico pra especificamente conferir musicas das bandas de Boa Vista.. autorais e com coragem de mostrar o seu trabalho e dar a cara a tapa..

nada a acrescentar, todas as bandas foram muito bem.. parece que o ar aconchegante e a tranquilidade pra se arrumar a ter o tempo mais confortavel, sem akela pressão de limite e troca rápida dos festivais (que é normal) está deixando as bandas mais tranquilas e a vontad pra mostrar o som.. isso eh bom.. eh parte da experiencia necessária de uma banda..
valeu a todos mesmo, banda e publico q compareceu!!

Ps. Alguem ficou com minha chave de afinação da bateria semana passada? uma chavezinha em formato de T com a gravação DW e um furo na haste? ela estava no pedal e talvez tenha ficado com alguem, pq ela não voltou pra casa.. heheh. deu uma olhada ai nas tranqueiras e se tiver porai, me avisem que eu pego ela.. não tem muito valor material, mas eh de valor sentimental pra mim.. hheh.. valeu povo.. abraços a todos

\m/

netuh,altf4 disse...

Maicon cara, tu percebeu que tu só aparece com cometarios babacas ?
Mano pega tua banda e vai ensaiar, e tenta aparecer com tua música e menos pelos cometarios INUTEIS que tu faz ! abraço

netuh,altf4 disse...

Lembrando não tenho nada com você muito menos contra tua banda, mas pelo que vem acontecendo, teus comentarios mostram que tu ta fazendo de tudo pra aparecer, pena que essa não é a melhor forma !

abraço

MAICON FERRI disse...

cara ! netuh nao era bem isso que eu queria dizer !
mas tudo bem foi mal ai !
babaca e tu man ! flw

MAICON FERRI disse...

simplesmente so estava comentando da mesma forma que o matheus comentou a diferença e que ele assistiu o show e eu nao ! ou seja eu fiz um comentario baseado no que eu ouvi falar! entendeu?

parece que alguns da cena andam meio sensiveis.

Cesar... disse...

lastros dos mal entendidos rolando de novo.
solução: beber um chopp juntos sexta feira no Chacrinha.. e apoiar sempre uma banda a outra.. como aconteceu sexta feira.

Papo de homi na mesa do bar lavando as roupas sujas com chopp!! heheh

senti falta na sexta do pessoal de algumas bandas, e parabens akeles que nem ia tocar mas passaram pra apoiar.. esse eh o espirito!

alguem achou meu afinador?

MAICON FERRI disse...

poiseh acho que houve um erro de comunicação aqui kkkk
pow cesar nem me fala de cchop ! to dentro de um quarto a 7 dias sem pisar fora de casa kkkkkkkkkkk

ei galera que achar o afinador devolva kkkk

netuh,altf4 disse...

Sensivel ? hsauishauiqs babaca ?
Eu nunca sai de nenhum festival chorando porque ia abrir a noite, mas blz. vamos esquecer isso

MAICON FERRI disse...

kkk
na verdade nao foi nem por isso ate porque a HCL ja abriu tantos que nao ia fazer diferença abrir um a mais !!
o lance foi porque niguem tava afim mesmo !mas ta de boa

Anônimo disse...

A Alt f4 é uma bosta !! poha de mamae eu quero ser o batman !
ta querendo entrar na onda do restart , só qem curte o som de vcs é a familia as namoradas , e as pré adolescente!! vcs (da alt) são um bando de pau no cu! vergonha pro rock'n roll , se é que entendem o que eu to falando.
HCL força ae , diferente desses mauricinhos vcs sempre lutaram pra estarem onde estão hoje , diferente de outros , que tem peixada.

MAICON FERRI disse...

galera anonima ai vamo com calma! eu ja conversei com o netuh ! foi so um mal entendido ja ta resolvido!

Cesar... disse...

o famoso anônimo cuzão volta a atacar.. .. não merece credibilidade..

campanha: Vai toma no cú anônimo!

Neto Loureiro disse...

Pô anônimo, tu fala mal mas conhece as músicas, né? Tsc tsc. Tu veio aqui, não se identificou falou que a gente é uma vergonha pro rock n' roll. Tranquilo.. Agora, me diz, tu é o que? Um bosta, uma vergonha pra tudo. Não contribui em nada. A gente pelo menos tá na cena.. e tu? Tá se escondendo, nem o nome bota.

Maiara disse...

... Diferenças a parte meninos, ouço e curto o som d cada um... claro q alguns são melhores que os outros, mas ao menos vcs estão tentando... Deixem as diferenças d lado o que importa é que vocês estão fazendo o que gostam..

Ps. Anônimo meu querido (a), você poderia guardar seus comentarios merdas pra vc... Ou vc deveria ao menos criar coragem e se identificar, ao inves de querer ficar bancando o Fodao sabe tudo!
To dentro da campanha: VAI TOMAR NO CÚ ANÔNIMO!

netuh,altf4 (L) anonimo disse...

Valeu anonimo, divulga mais uma música nossa ae :*

Cesar... disse...

Isso ae Mai^^ .. obrigado pelo apoio na campanha .. hehehe

Maiara disse...

D nada... volto sempre q for necessario..!hehe

E.J.Lima disse...

esse anônimo é uma piada! eu me divirto muito! bom cara eu não sou de ficar denegrindo a imagemm dos outros(bandas) pela net primeiro pq isso é falta de carater, e se eu não gosto de uma banda eu guardo para mim mesmo pq tanto faz como tanto fez a minha opinião é so minha e quem não gosta tô cagando e andando ! mas esse anônimo ta querendo! mas enfimm a opinião dele é dele tome as dores quem quiser, ele é fulêro mesmo pq se ele fosse uma pessoa de bom carater ele teria a coragem de se expor aqui nos comentarios e pelo visto ele não tem coragemm! mas de ficar falando mal ele tem , se eu fosse vcs eu nem respondia mas ele mandava mesmo se FUDER E PRONTO isso é coisa de quem não tem o que fazer! fica vadiando pela net procurando confuzão! aff sabe nem o q é ROCK!
ESSA É MINHA OPINIÃO FUI

Victória! disse...

MIL VEZES ALT! Gosto muito do som de vcs meninos, e outra, vcs podem pagar de estrelas, e nem por isso fazer isto, diferente dessa tal de HCL(chatapracaralho, por sinal)...

Sucesso ALTF4 õ/

HugoJam disse...

Porra mano, já tem pouca banda na cena, todo mundo sabe o que cada banda faz, todo mundo se conhece, acompanha a evolução de cada uma mesmo sem querer, pq não tem como fugir! Então vamo apoiar, vamo se unir de UMA VEZ! e parar de tentar denegrir a imagem da outra banda po, pq quando se faz isso, volta lá na frente e ngm quer isso! PENSEM BEM ANTES DE ESCREVER QUALQUER CRÍTICA SOBRE OUTRA BANDA, PRA EVITAR ESSAS COISAS QUE MANCHAM A PORRA DA CENA DO ESTADO QUE JÁ NÃO É MUITA MEEERDA, PRA ALGUÉM FICAR SE ACHANDO MAIS QUE OUTRO! Toda banda tem seus méritos, conquistas e fãs, falar mal não é o caminho.. é um caso LAMENTÁVEL que sempre rola na cena roraimense!

Jacy Neto disse...

Só Jesus ama todo mundo!

netuh,altf4 disse...

Jacy fazia tempo que não concordava ctg, mas essa tu foi bem haha !

obs: valeu victoria por desmotrar o carinho ae pela alt ;P

Cesar... disse...

Animos a flor da pele.. ta certo, se falar mal da minha banda, do meu trabalho, tbm vou mandar sefoder, pq sei que o que fazemos eh com carinho, simples e sincero, e fazemos o que nós gostamos, a galera gostar ou não eh consequencia.. se gostar elogie, se não gostar, não ouça, não perca seu tempo, vá procurar sua turma ou dar pra quem tem tempo.. kkk.. agora falar mal eh o cacete... hueahueau..

enfim pra finalizar: Vai tomar no cú todos os anônimo!!

Maiara disse...

lol......... e a batata continua assando!

Rodrigo disse...

anônimo meu caro colega, se vc não gosta do som, abraço! não precisa escutar não faz falta nehuma,até pq ngm sabe que tu é, se sabe o refrão é pq escutou ein! hehehe ô seu comédia. comente mais vezes pra podermos rir mais!
as bandas de Roraima tem que se unir! ngm é fodão demais, todos precisam de apoio! abraço

E.J.Lima disse...

kkk adoro complôo! kk

MIROCEM disse...

Matuza, dessa vez iremos começar uma "batalha interna" kkkkkkk

Bem, falar mal anonimamente sobre banda x ou y, não lá muito corajoso de fato; mas deixar de falar que não gostou ou gosta de uma banda já é uma coisa ruim! Afinal, a banda, o músico deve estar preparado para ouvir coisas ruins tb! levar a sério, ai já são outros 500!!!kkkkk

E claro que o carinho em muitos casos não é o suficiente pra agradar um ouvinte! se fosse assim os meninos "ultra carinhosos" do Restar agradariam sempre. E nesse contexto, somente escutaríamos as criticas boas e os elogios! Afinal que se dispõe a tocar tem carinho por aquilo.

No mais, falaem bem ou mal, mas assinem abaixo do que falou!


PS: ALGUÉM POSTOU MAIS ACIMA QUE SÓ JESUS AMA. VALE A PENA DAR UMAS RISADAS!

www.cleycianne.com

Jacy Neto disse...

Foi uma irônia.


(RSRSRS)

Ronny Cavalera disse...

Kandelarius

E.J.Lima disse...

kkk 'sai exú mirimm' cleycianne* kk