28 de mai. de 2011

ESPECIAL VELUDO BRANCO EM MANAUS


Sandro Nine - Jornalista e Colaborador do Blog Roraimarocknroll

 Em 1973, John Lennon passava por um dos momentos mais criativos de sua carreira desde o fim dos Beatles, porém seu casamento com Yoko Ono estava em ruínas. Cansado das brigas com a mulher, Lennon resolveu dar um tempo e se mandou de mala e cuia para Los Angeles. Essa momento podreira da vida do mais rock n roll dos Beatles, ficou conhecido como “Lost Weekend”, ou seja, “ O fim de semana perdido”. Festas, sexo, drogas, rock n' roll, jam sessions on the rocks históricas com David Bowie, o amigo de Fab Four Ringo Starr, Lou Reed, Elton John, Mick Jagger, Keith Moon (The Who), Harry Nilson, Alice Cooper e ainda deu tempo pra rolar uma treta com Phil Spector, o sequelado produtor que hoje curte umas férias enjaulado pelo assassinato da esposa. Um verdadeiro Rock n Roll Circus, que todo a banda que se preze gostaria de ter participado.


Dada às devidas proporções a VELUDO BRANCO teve o seu “Lost Weekend” em Manaus, só que de maneira menos destrutiva. Duas semanas intensas de entrevistas (blogs, rádios e TVs locais), ensaio no Estúdio Garagem 30, dos músicos Augusto Nunes e Aline Castelo, ambos da Roodie, visita a loja de instrumentos musicais na zona franca, contatos com bandas da cena local (Marlon Lacerda da Evil Syndicate, Rafael Marques, Sweet Beer, Gabriel “Foca” Araújo, Roodie, AJ e Luiz Roberto, Coyotes Voadores, Markitto, Ed Ondo, hospedagem solidária no QG do Manifesto Rock, um churrascão com direito a piscina regado a breja gelada para benzer a brincadeira na casa de Eduardo Molotiesvski da Tudo Pelos Ares, e dois shows fodásticos na bagagem (sexta no Motorock Bar e sábado no show do Rock Rocket).

Motorock Bar – Sexta (06/05)

A chuva que caiu em Manaus na sexta (06/05), não apagou a vontade dos rockers locais em prestigiar o 2º show da VELUDO BRANCO na capital em 2 semanas. A banda subiu ao palco e fez um show de lavar a alma. Um rock n´roll autêntico e bastante entrosado com performances eletrizantes e set com os hits da banda, além de uma sequência de clássicos do rock, fez esquentar a galera. Um pequeno aperitivo para o prato principal que viria no sábado no show do Rock Rocket.



Show Veludo Branco e Rock Rocket
Quadra da Vitória Régia (07/05)

Um público considerado se fez presente a Quadra da Escola de Samba Vitória Régia para a apresentação dos paulistas do Rock Rocket. Punks, góticos, headbangers, rockers, riot girrrls, barraca com produtos das bandas, cerveja barata, enfim, uma atmosfera perfeita para uma noite de rock n roll envenenado.


A Bodó Produções está de parabéns pela organização do evento, que teve poucos contratempos e um cuidado extremo com as bandas que fizeram o pré-show da noite. 

Já passava da 1h, quando a VELUDO BRANCO subiu ao palco da quadra da Vitória Régia elevando a temperatura da noite. A banda praticamente já faz parte da cena rock de Manaus e mandou uma munição pesada no set list que começou logo de cara com o novo single candidato a hit “Amor Bandido”, que foi cantada pelo público presente que veio para ver a comentada banda de Roraima nessas últimas duas semanas.

Em seguida vieram “Veludo Branco Rock n´ Roll”, “Ela Só Me Faz Delirar”, “Suave Veneno” e o hino da Veludo “Opala Branco”, com performances de palco digna de Keith Richards do guitarrista e vocalista Mr.Gonzo, acompanhado pela cozinha do inferno do baixista Mirocem Beltrão e o polvo Cesar Matuza, que literalmente deu sangue a frente das baquetas. Um show vibrante, com um barulho de estourar os amplificadores, que empolgou a galera, fazendo a malucada pirar perto do palco com rodas de pogo, gritos inflamados e pedido de bis.







Quem foi a quadra da Vitória Régia, pode conferir o que uma banda precisa ter para fazer sucesso: Energia, performances incendiárias, carisma e talento dos músicos, a força das músicas e o principal de tudo, humildade com “H” pintado de ouro. Como disse Mr.Gonzo no final da apresentação: “Tá dado o recado”. 

Veludo Branco está na trilha do asfalto e não vai parar !!!


Veludo Branco, Sandro Nine, Caio e Emir (Radio Vertical) 



Manifesto Rock – Cuia Coletiva – Intera On Line – Projeto Riffs Desplugados 
(92) 9125 – 7727 sandronine33@hotmail.com
Twitter: @manifestoam
Agradecimentos:
Bodó Eventos
Rádio Vertical – www.radiovertical.com
Programa Transvertical – Transamérica Hits
Blog Roraima Rock n Roll – www.roraimarocknroll.blogspot.com

21 comentários:

Cesar... disse...

Sandro Number Nine o mestre da escrita rapá.. hehehe
valeu as palavras ai Sandrão..
eh bom ter amigos ó.. heheheh

valeu!!
\m/

Cesar... disse...

huehuehu, caraca, a parte 2 ta muito engraçada..
=D
http://www.youtube.com/watch?v=fPzRqopGi_U

modafocer... filmaram meu irmão no aeroporto.. kkkk

Victor Matheus disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

o lastro influencia até a moda local bixo! foda!

Cesar... disse...

postagem com participação completamente ausente da galera.. só os membros da banda comentaram.. kkkkk

MIROCEM disse...

vamos criar uma briga ou falar mal de alguem...ai inflama geral!!! kkkkk

brincadeirinhaaaa!

Cesar... disse...

eu vou falar mal do vocalista da Veludo branco que que usa creme para as mãos.. kkkkk
e vou falar mal do baixista que fica querendo arrumar briga falando mal dos outros aqui no post deserto.. kkkk
Soh o baterista que eh gente fina ..
falei memo!!

kkkkkkkkkk

Victor Matheus disse...

mas bah!!

que porra eh essa de creme de mãos? é pra falar é? pois então eu vou falar pra geral que o baixista da Veludo só faz vergonha, tomando todinho em vez de beber cerveja gelada, pra homi sério, e vou falar do baterista da veludo, um tal de matuzinha, q tem mãos delicadas e se corta no aro da caixa de bateria... que porra eh essa? vai ter mão de macho rapá! kkkkkkk

falei mesmo!
alguém aí vai embaçar?
hahahahahah

MIROCEM disse...

" que porra eh essa de creme de mãos? é pra falar é? "

Ei mateus até então até parecia só uma brincadeira, mas acabou revelando o seu segredo para tocar guitarra!!! kkkkkkk

Porra, o todinho, eu assumo! é verdade sou culpado mesmo desse vício maldito!!!!kkkkkk

e graças a deus que o matuza ta cortando o dedo no aro da caixa, imagina se a ordem da frase fosse outra?! tipo: cortando o aro no dedo!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Ah, só pra não dizer que não trouxe um podre a tona; A BANDA TEM UMA NECECER (nem imagino como se escreve isso) OFICIAL!!!! advinhe de quem é?????????

E.J.Lima disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tão se queimando aiiii!!! vcs são amigos pra caramba heim um entregando o outro putz!
eu vou chutar de quem é A 'NÉCESSAIRE'( é assim que se escreve) u.u é do vocalista da veludo branco!

Cesar... disse...

huehuuhehueuhe.. acertou...
não eh mais segredo nenhum pow.. olhaí..

eh exatamente nesta "nesssser" (cada um escreva do jeito mais original!kkk) que ele guarda o creme.... heuaheuah

Victor Matheus disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
poh...uma coisa eh tirar onda...outra é pegar pesado! exigo retratação dos companheiros!! hahahahhahaha

E.J.Lima disse...

kkkkk ô! eurimuito*
huummmmmmm vcs estão bem na fita! creminho para a mão, mãos delicadas tipo = não me toque u.u o outro toma todinhooooo !(todinho é bom convenhamos)
(y'
isso é que se espera dos rockers! uhu adoro! bate ai colega \o

Cesar... disse...

Opa, devido a um pedido pessoal, muito carinhoso, sob ameaças de consequencias e para evitar constrangimentos, retiro o nome de Victor Mateus do meu comentário de que ele usa creme pra as mãos, na verdade é Gel de cabelo que ele coloca na mão para passar posteriormente no cabelo. esclarecido? sem mais nada a acrescentar. Att. Cesar Matunza


.. pufff... KKKKKKKKKK

MIROCEM disse...

com medo de processos miliaonários, tb retiro td o que disse sobre os colegas da banda. Estou dizendo que retiro o que disse, não que não seja verdade!!! kkkkkkkkkkkkkkkk


no mais, acho que nescessaire se escreve assim agora!!kkkkkk

E.J.Lima disse...

kkkkkkkkk
gel? oO' ME
HMMMMMMM
AIAI! FIM DE PAPO!

Cesar... disse...

o nome da coisa chega ser mais fresco que a propria coisa em si.. NecesssAIre.. mas báaaaaaah.. á fudê..

E.J.Lima disse...

kkkkkkk
mas é uma bolsinha!

Maiara disse...

lol... a coisa aqui tah estranha... mas vejamos os pecados:
-NÉCESSAIRE
-CREME PARA AS MÃOS
-TODINHO (TUDO D BOM)
é não é tão serio... mas c vcs tivessem chamado a nécessaire de bochete ae a coisa tava feia! Além do mas macho q é macho não c envergonha do q diz!

. pontuando - a nécessaire é uma bolsinha mesmo!

E.J.Lima disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Victor Matheus disse...

poh...esse post tá muito elitizado.. somente 5 pessoas participando? jah pode virar um coletivo,com nome e tudo: coletivo creme e nessecer kkkkkkkkkkkkk

E.J.Lima disse...

vou espalhar pra todo mundo então kkkkkkkkkkkk
é pois é boa idéia! CCN