11 de dez. de 2018

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 8 - 26ª EDIÇÃO


Nesta Edição: Chuck Berry, Jhonny Cash, Garden, Carnívoro, Somero, Bad Carcará, Marcelo Gross, Vivendo do Ócio, Venosa, Blue Cats

ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! Comecei a curtir shows de rock em Boa Vista com pouco mais de 15 anos... Uma das primeiras bandas locais que assisti ao vivo foi a banda Garden. Na época, os gardens já eram uma referência no rock local, e todas as bandas que surgiam na época que comecei a tocar rock, tinham a banda como referência. Na época, com 15 anos, para mim era a banda mais coesa e profissional da cena, sobretudo porque seus guitarristas usavam guitarras do modelo Les Paul, o que pra mim significava o máximo respeito de um rocker. Cresci ouvindo a banda, dividindo o mesmo palco, festivais, tretas e afins (risos), e acompanhei os altos e baixos (hiatos) da carreira da banda por motivos pessoais (casamento, filhos)... Testemunhei dos bastidores alguns ensaios e gravações do primeiro e do segundo disco deles, e os projetos que seus integrantes desenvolveram na cena, entre eles a semente do Espaço Rock do Sesc Centro, que daria na sequência o surgimento do Roraima Sesc Fest Rock.Hoje sou amigo e fã da banda, e como tal quero aqui parabenizá-los pelos 22 anos de carreira, de muito rock n’ roll, e que será celebrado nesta sexta do melhor jeito: em cima do palco, com amigos e fãs! Pra fechar a conta, deixo um recado a banda: Toca Alive! Vida longa aos Gardens! Vida longa ao Rock n’ Roll Roraimense! Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui. Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go!
_______________________________________________________________________

QUEM FOI CHUCK BERRY? 
Chuck Berry, nome artístico de Charles Edward Anderson Berry (Saint Louis, 18 de outubro de 1926 – St. Charles, 18 de março de 2017),[1] foi um compositor, cantor e guitarrista estadunidense. É um dos pioneiros do rock and roll, embora não se possa garantir que criou o rock and roll sozinho, já que o estilo foi produto de um contexto do pós-guerra nos Estados Unidos e da mistura de jump blues e rhythm and blues que era feita por vários músicos afro-americanos até durante a época. Chuck Berry é considerado um dos pioneiros do estilo justamente por ter feito a mistura funcionar. De uma forma geral se pode afirmar que o rock and roll foi criado pelos seus pioneiros, o que inclui vários músicos. Foi eleito pela revista Rolling Stone o 5º maior artista da música de todos os tempos, e foi considerado o sétimo melhor guitarrista do mundo pela mesma revista.
_______________________________________________________________________ 

LIVRO 
CASH. A AUTOBIOGRAFIA DE JOHNNY CASH 
(Johnny Cash,‎ Patrick Carr) 
A autobiografia da maior lenda da múscia country! Ele era o "Man in black", uma lenda da música country, e o trovador americano por excelência. Nesta autobiografia emocionante, Johnny Cash diz tudo sobre seus altos e baixos, as lutas e vitórias conquistadas a duras penas, e as pessoas que o influenciaram durante toda sua trajetória. Cash desfaz mitos e descreve sem piedade sua história. Das alegrias da sua infância em Dyess, no Arkansas, ao estrelato em Nashville, no Tennessee. Da emoção de se apresentar com Elvis, a suas batalhas contra com o vício em drogas e álcool e a devoção de sua esposa, June. 
_______________________________________________________________________

GARDEN – 22 ANOS 
São mais de duas décadas de história no rock de Roraima, e para celebrar 22 anos de carreira, a banda Garden comemora nesta sexta feira, 14 de dezembro, na Naipe Music, com um super show cheio de participações especiais de convidados e do DJ Hasufire. A noite promete ser só sucesso e desde já a coluna Roraimarocknroll deseja vida longa aos dinossauros do rock macuxi! 
_______________________________________________________________________

CARNÍVORO FEST 
O metal roraimense segue em ascensão, e dia 15 de dezembro (sábado), no Espaço Paricarana acontece o Carnívoro Fest, em homenagem ao aniversário de 3 anos da banda Carnívoro. O evento tem shows confirmados das bandas Nós a Deriva, Joseph Kowas, Iekuana e a anfitriã Carnívoro. A entrada é 1 kg de alimento e ainda haverá exposição de motos de altas cilindradas. Os alimentos arrecadados serão destinados a instituição Anjos de Luz, em favor das crianças portadoras e necessidades especiais. Uma bela iniciativa que merece o nosso apoio! 
_______________________________________________________________________ 

ESPECIAL LOS HERMANOS 
A naftalina vai correr solta, dia 21 de dezembro na Naipe Music, com o Especial Los Hermanos com o retorno da banda Somero para esta única apresentação que promete reunir muitos fãs do indie rock. Os ingressos antecipados limitados já estão sendo vendidos ao preço de R$ 25,0 e o pós show é com a banda Dark V8. Uma noite que promete ser memorável! 
_______________________________________________________________________ 

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram

#Bad Carcará
Siga @badcarcara_hardrock 

#Marcelo Gross
Siga @marcelogross 

#Vivendo do Ócio
Siga @vivendodoocio 

#Venosa
Siga @venosarock 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
_______________________________________________________________________

RORAIMAROCK INDICA 
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#Blue Cats 
_______________________________________________________________________ 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 8
26ª EDIÇÃO | 11/12/18

Um comentário:

Victor Batista disse...

Página Show! Sempre vejo pelo jornal impresso! tudo sobre o melhor do rock da cidade!