5 de mai. de 2017

MORRE, AOS 23 ANOS, O BAIXISTA E GUITARRISTA PEDRO SOUTO


Um dos mais carismáticos agitadores da cena cultural e musical de Brasília, o baixista Pedro Souto morreu, aos 23 anos, no fim da tarde desta quinta-feira (4/5) por causa de um aneurisma. Ele estava internado desde a última quinta-feira (30) no Hospital Alvorada.

Nascido em Porto Alegre, ele tocava em diversas bandas brasilienses, como Almirante Shiva, Rios Voadores e Joe Silhueta. Pedro era um dos músicos mais elogiados da geração.

“Ele era o melhor músico de Brasília e uma das melhores pessoas que eu conheci”, afirma o produtor cultural Rafael Dalcastanhy.

Créditos: Artur Dias
Pedro Souto tocava baixo e guitarra no power trio psicodélico Almirante Shiva

Questionado sobre o carisma de Pedro, Fabrício Paçoca, baterista do grupo Gatunos, não pestanejou em responder: “Poxa, sim, quem não gostava, o moleque era demais, gente fina”.

Pedro recebeu diversas homenagens de amigos e parceiros nas redes sociais. "Muito infelizmente não deu... É uma tristeza imensa perder um amigo, tão jovem e tão talentoso! Mas lembro da primeira vez que o vimos tocando, foi um dia de de arrepiar pra valer! Ainda me lembro da sensação... Foi um golpe de esperança na música! Uma inspiração única seguida de admiração profunda! Ganha a eternidade, Pedrim!", escreveu o músico Bruno Gallo no Facebook. 




Foto de Capa: Artur Dias

Nenhum comentário: