23 de mai. de 2017

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 6 - 50ª EDIÇÃO


Nesta Edição: Chris Cornell, Chorão, Os Descordantes, Alaíde Negão, Fabrício Cadela, Supernova, Gabriel Marqueibe, Marcelo Gross, Markito, Clemente Tadeu, Carnívoro, Studio 631.

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! Semana passada o grunge e o rock mundial perderam Chris Cornell, sem dúvida uma das grandes estrelas do rock de Seattle e uma das maiores vozes do rock dos anos 90. Temple of the Dog, SoundGarden e Audioslave levaram a voz de Chris aos quatro cantos do mundo, mas ao que tudo indica, a depressão venceu o ídolo que ceifou a própria vida aos 52 anos, num quarto de hotel, logo após um show na cidade de Detroit/EUA. O mundo do rock está em luto, e a voz rasgada e icônica de um dos mais importantes cantores do rock dos anos 90 e de todos os tempos se cala para sempre. A nós, fãs fica as lembranças do herói que cantou as dores e os sabores da ultima geração do rock que sacudiu o planeta terra. Na edição de hoje saiba quem foi Chris Cornell, em nossa dica de literatura, um livro em homenagem ao cantor Chorão. Confira ainda os lançamentos do rock do norte do Brasil, da banda acreana Os Descordantes e da banda amazonense Alaíde Negão. Confira ainda nesta edição um momento polaroid com um dos guitarrista mais relevantes do rock local, diretamente do baú do rock o registro de uma banda que teve uma passagem breve porém inesquecível na cena rock de Roraima. Fechando a conta, nossa trip pelas redes sociais compartilhando as novidades do instagram do blog Roraimarocknroll e a dica de uma banda local que promete fazer muito barulho na cena em 2017. Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go!
________________________________________________________________________

QUEM FOI CHRIS CORNELL?
*Créditos: Facebook/chriscornell
Christopher John Boyle nasceu em Seattle, nos EUA, em 20 de julho de 1964. Ele foi um dos principais nomes do movimento grunge, formando o Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto, em 1984. Depois, Cornell formou o supergrupo Audioslave, com membros do Rage Against the Machine (Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk). Em 2007, se concentrou em carreira solo que foi do pop rock ao acústico antes da volta do Soundgarden, em 2010. O cantor ficou conhecido pela voz rasgada e pelas performances virtuosas, quase sempre acompanhada por arranjos com guitarras e baixos cheios de peso. Além da parte musical, Cornell também foi um dos principais galãs do grunge, principalmente nos anos 90. Em 18 de maio de 2017, a imprensa dos Estados Unidos anunciou que Cornell havia morrido em Detroit, logo após fazer uma apresentação com sua banda Soundgarden. O representante do grupo, Brian Bumbery, e a família do músico confirmaram a notícia. De acordo com a Associated Press, o legista responsável informou que Cornell se enforcou no banheiro do hotel onde estava hospedado, horas depois de se apresentar em Detroit com sua banda, em uma turnê pelos Estados Unidos.
________________________________________________________________________

LIVRO
*Créditos: Editora Realejo Livros
EU ESTAVA LÁ TAMBÉM – UM LIVRO CRIADO POR CHORÃO
A geração que estava grudada à tela da MTV na segunda metade da década de 1990 não passou imune à força do Charlie Brown Jr. A banda formada em Santos sabia misturar rock, rap e ska com um carisma rebelde e fazia shows com coro do público do início ao fim. Hoje, fica apenas a sensação de nostalgia após as mortes trágicas do vocalista, Chorão, e do baixista, Champignon, em 2013. Eu Estava Lá Também – Um Livro Criado por Chorão foi concebido como presente aos fãs órfãos, que se viram sem o quinteto de maneira inesperada e repentina. É uma obra de fotografias custeada via crowdfunding, com um curto prefácio do produtor Rick Bonadio, que os contratou em 1997. As imagens são de Jerri Rossato Lima e Alexandre Ferreira Lima Abrão, filho de Chorão. É uma homenagem bonita, mas não há como não sentir falta de fotos dos primórdios da banda (o baterista Pelado, integrante da formação até 2005, não aparece no livro) nem de pontos altos como o Acústico MTV (2003). Depoimentos de quem conviveu com o grupo desde o início também teriam acrescentado muito ao projeto. (por Bruna Veloso)
________________________________________________________________________

LANÇAMENTO
*Créditos: Os Descordantes
A banda acreana Os Descordantes lançou na web o sucessor de ‘A Espera da Chuva Passar’ (2014). O segundo disco da carreira da banda, intitulado ‘Quietude’ foi gravado durante um retiro de 4 semanas no sítio Toa Toa no interior do estado do Acre. Levaram 4 canções prontas e retornaram com 11 faixas inéditas que confirmam a vocação da banda para o pop. 
Saiba mais sobre Os Descordantes e ouça o disco Quietude no 
#lançamento #osdescordantes #quietude
________________________________________________________________________

ALAÍDE NEGÃO
*Créditos:Alaíde Negão 
A banda amazonense Alaíde Negão disponibilizou na web o primeiro single do novo disco a ser lançado em 2017. A canção ‘Ayahuasqueiro’ é pura psicodelia manaura. 
#alaidenegao /#single #recomendado
________________________________________________________________________

MOMENTO POLAROID
*Créditos: Sesc Roraima
Pelas lentes do Sesc Roraima a história do Rock roraimense é contada... O registro é do guitarrista Fabrício Cadela, no Roraima Sesc Fest Rock, que aconteceu no Sesc Mecejana em 2012...
Uma bela imagem digna de polaroid! 
#polaroid #sescrr #kikobritez #carrobomba
________________________________________________________________________

BAÚ DO ROCK
*Créditos: Ruben Murillo 
Direto do Baú da biografia do rock roraimense, o registro da banda Supernova, em 2006 no I Mentira Rock Fest, realizado na Praça Velia Coutinho... 
Um registro com cheiro de naftalina. 
#baudorock #rockroraima #sofianaofoiaescola
________________________________________________________________________

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram

#Gabriel Marqueibe
Siga @ch_gabrielmarqueibe

#Marcelo Gross
Siga @marcelogross

#Markito
Siga @rockmarkito

#Clemente
Siga @clementetadeu

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock
________________________________________________________________________

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

#Carnívoro
_______________________________________________________________________

PUBLICIDADE
________________________________________________________________________

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 6 
49ª EDIÇÃO | 23/05/17

Nenhum comentário: