30 de mai. de 2017

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 6 - 51ª EDIÇÃO


Nesta Edição: Kid Vinil, Lemmy, Underground Moto Clube Festival, Rodrigo Seixas, Antique Pub, Rodrigo Baraúna, Diego Damasceno, Ítalo Dia, Luiz Goes, Cássio Freitas, Os Descordantes, Prime Machina, Studio 631.


ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! Na edição anterior comentamos sobre a morte do ícone do rock dos anos 90, especialmente o grunge, o cantor Chris Cornell, da banda Soundgarden, Audioslave. Sua morte, um suicídio aparentemente sem explicações abalou o mundo do rock. Quem também nos deixou na semana passada foi o grande Kid Vinil, lenda máxima do rock brazuca e importante divulgador do punk rock nacional. Kid Vinil já realizou show em Roraima, e quando esteve por aqui esbanjou simpatia, cordialidade e generosidade com os fãs. Morre mais uma lenda do rock, e fica a sensação que em breve os grandes ídolos da nossa geração dos 80, 90 logo estarão longe de nós por definitivo. Na edição de hoje saiba mais sobre quem foi Kid Vinil. Nossa dica de literatura é uma biografia de outra lenda do rock mundial. Ainda nesta edição confira um show especial que acontece em junho em Roraima, e também as novidades de um Festival de Rock em homenagem ao Dia Mundial do Rock. No momento polaroid, o registro de um guitarrista local, e diretamente do baú do rock outro registro de um guitar old rocker da cena rock macuxi. Fechando a conta, nossa trip pelas redes sociais compartilhando as novidades do instagram do blog Roraimarocknroll e a dica de uma banda local que promete fazer muito barulho na cena em 2017. Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go!
________________________________________________________________________

QUEM FOI KID VINIL? 
*Créditos: Izzy Massei 
Kid Vinil, nome artístico de Antônio Carlos Senefonte (Cedral, 10 de março de 1955 - São Paulo, 19 de maio de 2017), foi um cantor, radialista, compositor, apresentador de televisão e jornalista brasileiro. Ficou famoso no rock brasileiro dos anos de 1980, quando foi vocalista das bandas Verminose, Magazine, Kid Vinil e os Heróis do Brasil e Kid Vinil Xperience. Também foi um dos maiores incentivadores do início do movimento punk paulista, organizando shows e tocando músicas de bandas de punk rock e pós-punk em seu programa de rádio. A marca registrada de Kid Vinil era seu "visual extravagante", com camisas de cores cítricas e calças quadriculadas, um cavanhaque ruivo e óculos pequenos. Em 16 de abril de 2017, Kid Vinil sentiu-se mal durante uma apresentação em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, entrando em estado de coma logo em seguida. Posteriormente foi transferido para São Paulo onde morreu cerca de um mês depois, em 19 de maio, por uma parada cardíaca. 
________________________________________________________________________

LIVRO 
*Créditos: Globo Livros 
LEMMY – A BIOGRAFIA DEFINITIVA (MICK WALL) 
A morte de Ian “Lemmy” Kilmister, em 28 de dezembro de 2015, aos 70 anos, de câncer na próstata, marcou o fim de uma era. Não só pela importância dele como músico, mas também pelo fato de ele ser um cara acessível, dedicado aos fãs, uma figura que vivia o estilo de vida do rock and roll 100% do tempo. Mick Wall, que já escreveu sobre todo mundo dentro do universo do rock pesado, tinha uma relação muito especial com o britânico. Eles foram amigos por mais de 35 anos e Wall chegou a ser assessor de imprensa do Motörhead. “Lemmy era um contador de histórias, piadista genial e mestre da cara de pau. Ele só não era chato”, escreve o autor. Wall também mostra a linha que existia entre o Lemmy “de verdade” e o personagem aparentemente indestrutível que o artista criou. Por isso, as páginas finais imprimem à história um tom de melancolia, algo que não combinava com a personalidade do roqueiro. Mas nada de redenção: Lemmy foi Lemmy até o fim. (por Paulo Cavalcanti) 
________________________________________________________________________

TOCA RAUL 
*Créditos: emfoco.com.br 
O Antique Pub apresenta pela primeira vez em Boa Vista Rodrigo Seixas & Antique Band, apresentando o Especial Raul Seixas em uma noite que reunirá os maiores clássicos do Maluco Beleza. O Especial Raul Seixas acontece dia 10 de junho. 
Saiba mais sobre Rodrigo Seixas no 
#raulseixas #rodrigoseixas #antiquepub #tocaraul 
________________________________________________________________________

UNDERGROUND MOTO CLUBE FESTIVAL 
*Créditos: #UmF 
Nos dias 14 e 15 de julho acontece o I Roraima Underground Festival, evento gratuito e organizado pelas bandas de Roraima para celebrar o Dia Mundial do Rock. O #RUF reunirá 12 bandas autorais e covers, em 2 dias de muito rock e metal. Em breve programação completa. 
Saiba mais sobre o Underground Moto Clube Festival no
#umf #festival #rock #metal 
________________________________________________________________________

MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Sesc Roraima 
Pelas lentes do Sesc Roraima a história do Rock roraimense é contada... O registro é do guitarrista Rodrigo Baraúna, da banda Garden, no Roraima Sesc Fest Rock, que aconteceu no Sesc Mecejana em 2012... 
Uma bela imagem digna de polaroid!
#polaroid #sescrr #rodrigobarauna #garden 
________________________________________________________________________

BAÚ DO ROCK 
*Créditos: Ruben Murillo 
Direto do Baú da biografia do rock roraimense, o registro do guitarrista Diego “Moita”, em 2006 no I Mentira Rock Fest, realizado na Praça Velia Coutinho... 
Um registro com cheiro de naftalina. 
#baudorock #rockroraima #mentirarockfest 
________________________________________________________________________

INSTAROCK 
A semana do rock roraimense no Instagram

#Ítalo Dias 
Siga @_italodias 

#Luiz Goes 
Siga @ luizrobertogoes 

#Cássio Freitas 
Siga @ cassiofreitas2 

#Os Descordantes 
Siga @os_descordantes 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
________________________________________________________________________

 RORAIMAROCK INDICA 
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#Prime Machina 
www.facebook.com/primemachina 
_______________________________________________________________________

PUBLICIDADE
________________________________________________________________________

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 6 
51ª EDIÇÃO | 30/05/17

Nenhum comentário: