13 de mai. de 2017

DE VOLTA AOS PALCOS - BANDA GARDEN ABRE TEMPORADA DE SHOWS


Com um repertório de música autoral e rock clássico, a banda Garden conquistou o público em Boa Vista (RR) ao longo de vinte anos de história.

Para comemorar o aniversário, o grupo formado por Siddartha Brasil (v), Neto Baraúna (b), Rodrigo Baraúna (g) e Nekinho Amaro (d) abre uma nova temporada de shows. O primeiro ocorre neste sábado, 13, no Antique Pub, com o Especial U2.

De acordo com o vocalista Siddartha, a banda não pensa em parar e é uma das únicas bandas locais que seguem com a mesma formação. Para ele, o segredo é manter a amizade.

“Estamos retornando aos palcos depois de quatro meses fora do circuito. Em 2017, a Banda Garden completa 20 anos de história e esse retorno faz parte do início do trabalho que vai ter desfecho em uma grande festa comemorativa, oportunidade em que vamos lançar um disco e convidar outras bandas”, relatou.

Além do carisma e competência em cima do palco, o público consegue sentir a sintonia do grupo.

“Nosso trabalho órbita no autoral e no cover, porque entendemos que o público é o principal motivo dessa longa história. Quem vai num show de rock, seja de banda consagrada ou não, se depara com músicas autorias e interpretações. Essa história de ser xiita com música autoral nunca existiu na Garden, porque quem manda é a galera que ouvir de tudo, em se tratando de rock, é claro" explica.

Início - Com as afinidades e paixão pela música, eles resolveram formar uma banda de rock que levou o nome Garden por contas dos ensaios no jardim de um dos integrantes. Sua primeira apresentação ocorreu no Malocão do DCE da UFRR, enquanto Siddartha e Rodrigo estudavam jornalismo.

De lá pra cá, a banda se aprimorou, se apresentou em outros estados e divulgaram a música roraimense, um dos seus hits de sucesso foi “Cruviana” de Neuber Uchoa em uma versão mais rock.

Agora a banda está em um momento de amadurecimento, os membros casaram e tiveram filhos, fazendo com que a banda também mudasse a sua sonoridade para algo mais estável e preciso. Algo que o público pode acompanhar e apreciar. 

Sábado - A banda retorna com uma agenda de apresentações aos sábados para o público que curte o repertório variado da banda.

“Neste Sábado, a banda apresenta suas versões de mais de 20 músicas da banda irlandesa U2, no palco do Antique Pub e pela resposta das redes sociais ao convite, o evento tem tudo para ser mais um sucesso de público”, relatou.

Nenhum comentário: