23 de fev. de 2016

NOVA TEMPORADA DA SEXTA ROCK DO ANTIQUE PUB CELEBRA A HISTÓRIA DO ROCK RORAIMENSE


A nova temporada da Sexta Rock do Antique Pub retorna dia 04 de março, com a festa Rock N’Roll Party Every Day, para comemorar os 6 anos de Blog Roraimarocknroll e também os 2 anos do programa de rádio Rock & História. A noite promete ser uma grande celebração do rock roraimense, com shows das bandas Dr. Yoko, Míssil Javali, Trupe de Marte e Veludo Branco. 


Créditos | Dymerson Andrade

O público poderá conferir muitas novidades nesta nova temporada de shows na casa noturna mais tradicional de Boa Vista e ponto de encontro mensal do rock autoral de Roraima, a começar pelo nome do projeto, que agora se chama apenas SEXTA ROCK. “Mudamos o nome do projeto de 6ªIndieRock apenas para SextaRock devido ao grande preconceito por parte do público com a palavra ‘indie’, associada diretamente à um tipo específico de rock e visto por muitos de forma negativa, o que é uma grande bobagem, afinal o evento é de rock alternativo (indie), independente e autoral, ou seja, puro indierock, literalmente”, comenta um dos organizadores do evento, o produtor cultural Victor Matheus. 

Créditos | Nis Evangelista

Buscando sempre o diferencial nos eventos de rock de Boa Vista, a SextaRock realizou cinco edições em 2015, com várias temáticas, entre elas ‘Especial Dia Mundial do Rock’, ‘O novo rock de BV’, ‘A Noite Psicodélica’, e ‘A Noite Grunge Rock’. O melhor do rock roraimense marcou presença nos palcos do projeto SextaRock. Entre as bandas e artistas que participaram da primeira temporada estão a Bali-Rádio, Becker, Corcel 73, Ditambah, Dr. Yoko, Geração Roots, Haadj, Marcelo Oliveira, Míssil Javali, Sheep, Tartugas, Trupe de Marte, Veludo Branco, Victor Pium & Caxiri Atômico. 

Créditos | Dymerson Andrade

O projeto SextaRock é uma plataforma para as bandas autorais de Roraima apresentar seu trabalho e formar o seu público. Além dos shows, as bandas ganham grande visibilidade no mercado local através da divulgação, fotos e vídeos do projeto, compartilhados nas redes sociais. Outro diferencial do projeto SextaRock é o pagamento de cachê para as bandas e artistas que participam, fomentando também a cadeia produtiva da música. O projeto é independente e não conta com nenhum patrocínio público. “Acreditamos que só existe uma cena rock de verdade se todos que fazem parte dessa cadeia produtiva sejam valorizados verdadeiramente, e o pagamento de cachê para os artistas é o caminho da valorização e reconhecimento das nossas bandas, as grandes estrelas do show e o motivo do projeto existir” afirma o produtor cultural Victor Matheus. 

Créditos | Pedro Alencar

O programa de rádio Rock & História, apresentado semanalmente na rádio Universitária FM 95,9 pela jornalista e headbanguer Isah Carvalho, comemora 2 anos de história, trazendo sempre temas contemporâneos e debates para o público jovem além de receber várias bandas, artistas e personalidades da cultura roraimense para entrevistas exclusivas. “O Rock História é um projeto que pretende debater o rock de diversos pontos de vista. Não falamos apenas das músicas e dos artistas em si, mas como o movimento musical se transformou em uma espécie de subcultura. O Rock é global, ele consegue dar identidade a pessoas que moram em Roraima, a qualquer outro lugar do mundo e conectar a todos e a tudo.” Analisa a jornalista Isah Carvalho. 

Serviço 
SextaRock AntiquePub 
Com Dr. Yoko, Míssil Javali, Trupe de Marte e Veludo Branco 
04 de março | 22 horas | R$ 10,00 
Antique Pub | Av. Bento Brasil, 1056, Centro 
Informações | 95 98113.0894 

Nenhum comentário: